book_icon

Aplicativo Trend Vision One facilita o monitoramento de riscos cibernéticos

CISOs, líderes e analistas de segurança agora têm na palma da mão uma interface intuitiva e fácil de usar, com notificações de segurança em tempo real

Aplicativo Trend Vision One facilita o monitoramento de riscos cibernéticos

A Trend Micro, provedora de soluções de cibersegurança, lançou o aplicativo Trend Vision One para ajudar as empresas a monitorar mais de perto os alertas de segurança e os riscos de vulnerabilidades. A solução XDR (Extended Detection and Response) da Trend Micro proporciona análise rápida de incidentes e a identificação de padrões críticos de ameaças, para que as empresas avaliem proativamente os riscos e fiquem um passo à frente dos criminosos digitais.

O aplicativo permite o acompanhamento, em tempo real, do Risk Index da organização, do Workbench e as principais notificações de segurança. O Risk Index mede e pondera o risco de vulnerabilidades, controles de segurança e configurações incorretas, criticidade de ativos, detecções, comprometimento de contas, anomalias e dados de atividades na nuvem, além categorizar os fatores de risco para fornecer visibilidade dos usuários, dispositivos e uso de aplicativos virtuais que ofereçam algum risco ou perigo para a infraestrutura.

Já o Workbench é um módulo do aplicativo para gerar alertas sobre as ameaças detectadas no ambiente e priorizá-las. Ao abrir um alerta, são exibidos todos os ativos relacionados a este, incluindo sites, usuários, caixas de correio, estações de trabalho, servidores e muito mais.

“Antes, era preciso o desktop para acessar o console. Agora, com o aplicativo, todos os logs e eventos de segurança estão no celular, na palma da mão, agilizando o acionamento da equipe, para que esta possa contornar um provável ataque ou situação adversa, no menor tempo possível”, ressalta Jonatas Silva, Sales Enginner da Trend Micro.

O app Vision One também vem com recursos adicionais, como compartilhamento de alertas e comparativos do Risk Index com outras organizações. Além das notificações para manter os especialistas sempre informados e atualizados.

A aceleração da transformação digital provocou crescimento das vulnerabilidades de segurança que estão sendo cada vez mais exploradas pelo cibercrime. “A plataforma Vision One ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente da superfície de ataque. A Trend é pioneira em soluções de XDR e novamente larga na frente ao oferecer acesso às notificações de alertas em dispositivos móveis”, disse Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro no Brasil.

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.