book_icon

Aplicativo Trend Vision One facilita o monitoramento de riscos cibernéticos

CISOs, líderes e analistas de segurança agora têm na palma da mão uma interface intuitiva e fácil de usar, com notificações de segurança em tempo real

Aplicativo Trend Vision One facilita o monitoramento de riscos cibernéticos

A Trend Micro, provedora de soluções de cibersegurança, lançou o aplicativo Trend Vision One para ajudar as empresas a monitorar mais de perto os alertas de segurança e os riscos de vulnerabilidades. A solução XDR (Extended Detection and Response) da Trend Micro proporciona análise rápida de incidentes e a identificação de padrões críticos de ameaças, para que as empresas avaliem proativamente os riscos e fiquem um passo à frente dos criminosos digitais.

O aplicativo permite o acompanhamento, em tempo real, do Risk Index da organização, do Workbench e as principais notificações de segurança. O Risk Index mede e pondera o risco de vulnerabilidades, controles de segurança e configurações incorretas, criticidade de ativos, detecções, comprometimento de contas, anomalias e dados de atividades na nuvem, além categorizar os fatores de risco para fornecer visibilidade dos usuários, dispositivos e uso de aplicativos virtuais que ofereçam algum risco ou perigo para a infraestrutura.

Já o Workbench é um módulo do aplicativo para gerar alertas sobre as ameaças detectadas no ambiente e priorizá-las. Ao abrir um alerta, são exibidos todos os ativos relacionados a este, incluindo sites, usuários, caixas de correio, estações de trabalho, servidores e muito mais.

“Antes, era preciso o desktop para acessar o console. Agora, com o aplicativo, todos os logs e eventos de segurança estão no celular, na palma da mão, agilizando o acionamento da equipe, para que esta possa contornar um provável ataque ou situação adversa, no menor tempo possível”, ressalta Jonatas Silva, Sales Enginner da Trend Micro.

O app Vision One também vem com recursos adicionais, como compartilhamento de alertas e comparativos do Risk Index com outras organizações. Além das notificações para manter os especialistas sempre informados e atualizados.

A aceleração da transformação digital provocou crescimento das vulnerabilidades de segurança que estão sendo cada vez mais exploradas pelo cibercrime. “A plataforma Vision One ajuda os clientes a obter rapidamente uma compreensão priorizada e abrangente da superfície de ataque. A Trend é pioneira em soluções de XDR e novamente larga na frente ao oferecer acesso às notificações de alertas em dispositivos móveis”, disse Cesar Candido, diretor geral da Trend Micro no Brasil.

Serviço
www.trendmicro.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.