book_icon

Novas instâncias Amazon Elastic Compute Cloud usam processadores Intel Xeon

A 4ª Geração Xeon alimenta as novas instâncias M7i-flex e M7i do Amazon EC2 que oferecem aos clientes maior desempenho, menor TCO e facilidade de entrada com IA

Novas instâncias Amazon Elastic Compute Cloud usam processadores Intel Xeon

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral das novas instâncias Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) equipadas com processadores personalizados Intel Xeon Scalable de 4ª geração. Este lançamento é o mais recente de uma lista crescente de instâncias com tecnologia Xeon de 4ª geração, que oferecem o melhor custo total de propriedade (TCO) e os aceleradores mais integrados de qualquer CPU para alimentar as principais cargas de trabalho, como IA, banco de dados, redes e aplicativos empresariais.

“A Intel trabalhou em estreita colaboração com a AWS para levar nossos processadores Xeon de 4ª geração repletos de recursos a seus clientes de Nuvem, muitos dos quais se beneficiaram de seu desempenho e valor por meses em visualizações privadas e públicas. Hoje, estamos felizes em trazer o mesmo valor do mundo real para clientes de Nuvem em todo o mundo”, disse Lisa Spelman, vice-presidente corporativa da Intel e gerente-geral do Xeon Products and Solutions Group.

De forma mais ampla, a Intel e a AWS oferecem aos clientes uma série de opções de produtos para melhor atender às suas necessidades de carga de trabalho, desempenho e preços

Essas novas instâncias do Amazon EC2 – Amazon EC2 M7i-flex e M7i – trazem os mecanismos aceleradores da 4ª geração Xeon para as massas por meio da expansão global da AWS. Aceleradores integrados como Intel Advanced Matrix Extensions (Intel AMX) oferecem uma alternativa muito necessária no mercado para clientes com demanda crescente de cargas de trabalho de IA. O Xeon de 4ª geração com AMX também pode atender às métricas de desempenho de inferência para modelos de linguagem grande (LLMs) abaixo de 20 bilhões de parâmetros, tornando os LLMs econômicos e sustentáveis ​​para execução em infraestrutura de uso geral.

De forma mais ampla, a Intel e a AWS oferecem aos clientes uma série de opções de produtos para melhor atender às suas necessidades de carga de trabalho, desempenho e preços, além da facilidade e flexibilidade para atender às futuras demandas de infraestrutura digital.

As instâncias M7i-flex oferecem:

– A maneira mais fácil para os clientes obterem benefícios de preço e desempenho para a maioria das cargas de trabalho de uso geral.

– Projetos para executar perfeitamente cargas de trabalho de uso geral, incluindo servidores web e de aplicativos, desktops virtuais, processamento em lote, microsserviços, bancos de dados e aplicativos corporativos.

– Até 19% melhor desempenho de preço em comparação com instâncias M6i.

As instâncias M7i oferecem:

– Benefícios de desempenho de preço para cargas de trabalho importantes, como grandes servidores de aplicativos e bancos de dados, servidores de jogos, aprendizado de máquina baseado em CPU e streaming de vídeo.

– Tamanhos de instância maiores (até 192 vCPUs e 768 GiB de memória).

– Novos aceleradores integrados que permitem descarregamento e aceleração eficientes de operações de dados que ajudam a otimizar o desempenho de bancos de dados, criptografia e compactação e cargas de trabalho de gerenciamento de filas.

– Desempenho de preço até 15% 1 melhor em comparação com instâncias M6i.

Serviço
www.intel.com
aws.amazon.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.