book_icon

Agora Tecnologia anuncia novo centro de distribuição em Santa Catarina

Com a inauguração do espaço na cidade de Navegantes, a empresa conseguirá reduzir em 50% o prazo de entrega de soluções para as regiões Sul e Sudeste

Agora Tecnologia anuncia novo centro de distribuição em Santa Catarina

A Agora Tecnologia, distribuidora de soluções do setor de telecomunicações de marcas como Hikvision, Holowits, Huawei, Motorola Solutions e Vertiv, escolheu a cidade de Navegantes, em Santa Catarina, para operar o seu novo centro de distribuição. O espaço traz mais eficiência e agilidade operacional e reduz em 50% o prazo de entrega das soluções tecnológicas para as regiões Sul e Sudeste do País. Dessa forma, a empresa aprimora a prestação de seus serviços e reforça a sua forte presença logística, uma vez que conta também com centros de distribuição em Barueri (SP), Serra (ES), Shenzhen (China) e Miami (Estados Unidos) e mais de 15 fabricantes de tecnologia parceiros ao redor do mundo.

Inicialmente, a operação ocupará 500 posições de pallets com possibilidade de expansão, uma vez que o espaço possui 25 mil metros quadrados

“O projeto de expansão foi pensado para oferecer melhor experiência aos nossos clientes e parceiros e ganhar velocidade no tempo de entrega. Atualmente, 60% do nosso negócio provém de mercadorias importadas da China. Com o novo centro de distribuição, conseguiremos reduzir em 15 dias o prazo na importação e focar também no atendimento de projetos e demandas para privilegiar inicialmente mercados considerados estratégicos, como os das regiões sul e sudeste”, destaca Daniela Moraes, diretora de Operações da Agora Tecnologia.

Em funcionamento desde junho, o centro de distribuição da Agora Tecnologia em Navegantes deu início à operação oferecendo produtos e soluções de conectividade para o mercado de ISPs (Provedores de Serviços de Internet), mas a expectativa da empresa é ampliar a atuação e atender outras linhas até o fim deste ano.

Para escolher a localidade da nova unidade, a Agora Tecnologia se orientou na agilidade e na eficiência dos portos de Santa Catarina, com posicionamento estratégico entre o Sul e o Sudeste, incentivos fiscais e infraestrutura logística desenvolvida, com rodovias e aeroportos próximos que facilitam o escoamento e a distribuição eficiente dos equipamentos e produtos.

A abertura do espaço é também resultado de uma parceria firmada com uma empresa especializada em soluções logísticas. Inicialmente, a operação ocupará 500 posições de pallets com possibilidade de expansão, uma vez que o espaço possui 25 mil metros quadrados. Além disso, a Agora Tecnologia garante que será mantido o tempo de expedição praticado pela empresa. Dessa forma, todos os produtos que chegam no centro de distribuição até às 14h são expedidos no mesmo dia.

Serviço
www.agoratelecom.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.