book_icon

NEC amplia portfólio 5G com aquisição da Blue Danube

Empresa é focada em produtos CBRS/4G/5G RAN e em soluções de software baseadas em IA/ML, que ajudam as operadoras móveis a enfrentarem o desafio da rede 5G buildouts e na otimização de espectro

NEC amplia portfólio 5G com aquisição da Blue Danube

A NEC Corporation anunciou que assinou um acordo definitivo para adquirir a Blue Danube Systems, uma empresa privada com sede nos EUA focada em produtos CBRS/4G/5G RAN e em soluções de software baseadas em IA/ML, que ajudam as operadoras móveis a enfrentarem o desafio da rede 5G buildouts e na otimização de espectro. Espera-se que o acordo seja fechado por volta de março de 2022, dependendo da aprovação regulatória.

Os produtos 5G da Blue Danube complementam nosso portfólio de soluções Open 5G, permitindo-nos atender às crescentes demandas do mercado global e acomodar casos de uso diversificados 

A NEC, como fornecedora de tecnologia Open RAN, reconhecida por suas soluções Open 5G de ponta a ponta e recursos de integração de sistemas, continua investindo no negócio 5G por meio de iniciativas orgânicas e inorgânicas, alinhadas ao seu “Plano de gerenciamento de médio prazo 2025”. Esta aquisição expande a capacidade e os ativos de suporte ao cliente da NEC na América do Norte e aumenta a amplitude de seu portfólio de soluções Open RAN para atender às necessidades e demandas dos clientes.

A Blue Danube se juntará à NEC com uma equipe inovadora que se baseia nos recursos globais de P&D 5G da multinacional japonesa, e suas tecnologias de beamforming patenteadas aumentarão ainda mais a liderança da NEC em unidades de rádio 4G e 5G com base nas especificações O-RAN. Além disso, a aquisição acelerará a expansão dos ativos de software RAN da NEC para ajudar os clientes a resolverem problemas relacionados à eficiência do espectro, otimização da RAN e redução do OPEX da rede.

“Os produtos 5G da Blue Danube complementam nosso portfólio de soluções Open 5G, permitindo-nos atender às crescentes demandas do mercado global e acomodar casos de uso diversificados. Esta aquisição é uma grande oportunidade para expandirmos nossas ofertas 5G e trará um valor substancial para nossos clientes. A NEC se comprometeu com uma posição de liderança no desenvolvimento de redes Open RAN e essa mudança estende nosso alcance físico e roteiro de inovação para cumprir esse compromisso”, afirma Shigeru Okuya, vice-presidente sênior da NEC Corporation.

Serviço
www.nec.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.