book_icon

 Lanlink celebra a conquista da certificação Azure Expert MSP da Microsoft

A provedora de soluções de TI está entre as 100 empresas que detêm esta certificação no mundo, sendo que iniciou a parceria com a fabricante em 1992, quando se tornou Microsoft Certified Solution Provider e, depois LAR e Atec 

 Lanlink celebra a conquista da certificação Azure Expert MSP da Microsoft

A Lanlink, provedora de Tecnologia da Informação que em 2023 completa 35 anos de atividade no Brasil, conquistou a certificação Azure Expert Managed Services Provider – MSP, da Microsoft, um dos status mais cobiçados pelo ecossistema da gigante do software. Essa certificação é concedida às empresas que completam uma série de exigências do Programa, incluindo um conjunto de competências técnicas, estruturação de processos de serviços baseados em Nuvem da Microsoft, gestão da execução com qualidade e inovação tecnológica e alto nível de suporte ao cliente. Atualmente, dos 400.000 mil parceiros da marca no mundo, apenas cerca de 100 empresas possuem esta certificação. E a Lanlink faz parte desse seleto grupo.

De acordo com Thiago Farah, diretor da BU de Core Digital Platform da Lanlink, o selo Azure MSP Expert da Microsoft é um reconhecimento importante para as empresas que buscam se destacar no mercado de serviços gerenciados na Nuvem e oferecer aos seus clientes soluções de alta qualidade e confiabilidade. “Esta conquista da Lanlink significa que nós estamos na vanguarda do mercado, cumprindo todas as etapas do programa que passou por auditoria internacional em todas as áreas como o time de Gerenciamento de Contas, Comercial, Marketing, Financeiro e Recursos Humanos, por exemplo. O que garante que estamos capacitados para acompanhar o cliente em sua jornada na nuvem do início ao fim, alcançando o ápice dos serviços gerenciados em Nuvem”, afirma.

Temos uma equipe de especialistas preparados para entregar as melhores soluções, práticas, processos, tecnologia e segurança para gerenciar serviços em Nuvem

A chancela da Microsoft, para Charles Boris, CEO do Grupo Lanlink, é resultado da evolução do trabalho realizado ao longo dos quase 35 anos de atuação. “Estamos posicionados entre os principais parceiros da Microsoft no mundo pela excelência no trabalho que realizamos em nosso dia a dia com inovação e qualidade. Foram seis meses de um extenso processo de preparação, envolvendo todo o nosso time. E isso comprova que temos uma equipe de especialistas preparados para entregar as melhores soluções, práticas, processos, tecnologia e segurança para gerenciar serviços em Nuvem e ajudar os clientes, seja em uma recomendação de segurança, apoio técnico ou uso de recursos financeiros. Esse é o nosso diferencial”, destaca.

Presente em todo território nacional, a Lanlink detém mais de 950 certificações técnicas em diversas tecnologias, além de sua operação ter certificado ISO 20.000 em Gestão de Serviços de TI e ISO 37001 em Sistema de Gestão Antissuborno.

Lanlink conquista certificação inédita Azure Expert MSP da Microsoft (Foto: Divulgação)

Entre os critérios adotados pela Microsoft para conceder o reconhecimento Azure MSP Expert aos parceiros estão: se tornar Cloud Solution Provider, possuir certificado ativo de Gold Cloud Platform, estar listado no AppSource ou no Azure Marketplace, obter referências de clientes, apresentar cases de sucesso, atingir um consumo mínimo de Azure por mês e contar com colaboradores qualificados, etc. Toda a comprovação dos pré-requisitos é feita por uma equipe de auditoria contratada pela Microsoft.

A Lanlink iniciou a parceria com a Microsoft em 1992 quando se tornou Microsoft Certified Solution Provider e, posteriormente, Microsoft Large Account Reseller  – LAR, e ainda, Microsoft Authorized Technical Education Center – Atec. Com uma trajetória marcada por soluções e parceiros que garantem aos clientes qualidade, excelência, confiabilidade e o melhor retorno às suas necessidades de negócio, a empresa possui todas as certificações para ofertar todo o portfólio de soluções Microsoft.

De acordo com informações da provedora de TI, a Lanlink atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado, com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.