A Microsoft apresentou dois novos produtos para facilitar o acesso seguro à rede corporativa: o Microsoft Entra Internet Access e Microsoft Entra Private Access, que trazem novos recursos para ajudar as organizações a incutir confiança, não apenas em suas experiências e serviços digitais, mas em todas as interações digitais que os capacitam. O anúncio foi feito por Joy Chik, presidente de Identity & Network Access da Microsoft no blog da companhia.
Segundo a executiva, acordos de trabalho flexíveis e o aumento resultante nas cargas de trabalho na Nuvem estão sobrecarregando as redes corporativas tradicionais e as abordagens de segurança de rede legada. O uso de VPNs para tráfego de backhaul para a pilha de segurança de rede legada enfraquece a postura de segurança e prejudica a experiência do usuário, enquanto o uso de soluções em silos e políticas de acesso deixa lacunas de segurança.
“O Microsoft Entra Internet Access é um Secure Web Gateway centrado na identidade que protege o acesso à Internet, software como serviço (SaaS) e aplicativos e recursos do Microsoft 365. Ele estende as políticas de Acesso Condicional com condições de rede para proteção contra tráfego mal-intencionado da Internet e outras ameaças da Internet aberta”, explicou Joy. “Para ambientes do Microsoft 365, ele permite a melhor segurança e visibilidade da categoria, além de acesso mais rápido e contínuo aos aplicativos do Microsoft 365, para que possa aumentar a produtividade de qualquer usuário, em qualquer lugar. Os cenários do Microsoft 365 no Microsoft Entra Internet Access estão em pré-visualização hoje e você pode se inscrever para a pré-visualização dos recursos para todo o tráfego da Internet e aplicativos SaaS e recursos que estarão disponíveis ainda este ano”, observou a executiva.
Já o Microsoft Entra Private Access é um acesso de rede de confiança zero (Zero Trust) centrado na identidade que protege o acesso a aplicativos e recursos privados. Agora, qualquer usuário, onde quer que esteja, pode se conectar rápida e facilmente a aplicativos privados – em ambientes híbridos e Multicloud, redes privadas e Data Centers – de qualquer dispositivo e rede. Em versão prévia, o Microsoft Entra Private Access reduz a complexidade operacional e o custo ao substituir VPNs herdadas e oferece segurança mais granular. “Você pode aplicar acesso condicional a aplicativos individuais e aplicar autenticação multifator, conformidade de dispositivos e outros controles a qualquer aplicativo herdado sem alterar esses aplicativos”, afirmou Joy.
“Juntos, o Entra Internet Access e o Entra Private Access, juntamente com o Microsoft Defender for Cloud Apps, nosso agente de segurança de acesso à nuvem com foco em segurança SaaS, compõem a solução Security Service Edge (SSE) da Microsoft. Continuaremos a desenvolver nossa solução SSE como uma plataforma aberta que oferece a flexibilidade de escolha entre as soluções da Microsoft e de nossos parceiros. Os preços do Microsoft Entra Internet Access e do Microsoft Entra Private Access estarão disponíveis quando esses produtos atingirem a disponibilidade geral”, adiantou Joy.
Políticas unificadas
Nem a identidade nem a segurança de rede sozinhas podem proteger a amplitude de pontos de acesso e cenários que as organizações modernas exigem. É por isso que, à medida que os ataques cibernéticos se tornam mais sofisticados, a Microsoft está adicionando acesso à rede centrado na identidade às suas soluções de identidade na Nuvem. “Estamos convergindo controles para identidade e acesso à rede para que você possa criar políticas unificadas de Acesso Condicional que estendem todas as proteções e governança a todas as identidades e recursos. Com um único local para proteger e verificar identidades, gerenciar permissões e aplicar políticas de acesso inteligentes, nunca foi tão fácil proteger seu patrimônio digital”, afirmou Joy.
“Quando lançamos o Microsoft Entra em maio de 2022, ele incluía três produtos: Microsoft Azure Active Directory (Azure AD), Microsoft Entra Permissions Management e Microsoft Entra Verified ID. Posteriormente, expandimos a família Microsoft Entra com Microsoft Entra ID Governance e Microsoft Entra Workload ID. Hoje, o Microsoft Entra protege qualquer identidade e garante o acesso a qualquer recurso – no local, entre Nuvens e em qualquer lugar intermediário – com uma família de produtos que unifica soluções de identidade Multicloud e acesso à rede”, finalizou Joy.
Serviço
www.microsoft.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo