A Schneider Electric, empresa de gerenciamento de energia e automação, lançou nesta quarta-feira (12/7) o Catalyze, um novo programa de parceria destinado a acelerar o acesso à energia renovável em toda a cadeia de valor global de semicondutores.
Apresentado durante a SEMICON West 2023, o Catalyze é um programa inédito de colaboração entre os principais líderes da indústria de semicondutores e tecnologia para abordar as emissões da cadeia de suprimentos em sua indústria. O programa se junta a outras iniciativas de parceria da cadeia de suprimentos da Schneider Electric que buscam alavancar o poder das coortes da cadeia de suprimentos, incluindo o programa Energize para a indústria farmacêutica e o programa Gigaton PPA do Walmart .
A Intel, uma das principais empresas de design e fabricação de semicondutores do mundo, e a Applied Materials, empresa de semicondutores e equipamentos de exibição do mundo são os patrocinadores corporativos inaugurais do programa Catalyze. Juntamente com a Schneider Electric, as empresas incentivarão fornecedores de todo o ecossistema da indústria de semicondutores a ingressar no programa Catalyze e ajudar a acelerar a transição da cadeia de valor para energia renovável e um futuro de baixo carbono.
À medida que a demanda global por semicondutores em produtos de consumo e comerciais aumenta, a pegada de carbono continua a crescer, tornando imperativo que os líderes da indústria de semicondutores colaborem para impulsionar o uso maior de energia renovável e alcançar um caminho mais sustentável para o crescimento. O objetivo comum dos participantes do Catalyze será encorajar os milhares de fornecedores do setor a tomar ações climáticas ousadas por meio da descarbonização. Essa é uma tarefa desafiadora devido à complexidade da cadeia de valor, disponibilidade e confiabilidade dos dados e às dificuldades em definir os limites dessas emissões.
O programa Catalyze se esforça para:
– Combinar o poder de compra de energia em toda a cadeia de valor de semicondutores para acelerar a implantação de projetos de energia renovável.
– Fornecer aos fornecedores – que podem não ter a capacidade por conta própria – a oportunidade de participar do mercado de contratos de compra de energia em escala de utilidade (PPAs).
– Aumentar a conscientização sobre a disponibilidade de energia renovável em regiões globais específicas onde a cadeia de valor de semicondutores está operacional, para aumentar a sua adoção.
– Continuar a ajudar os fornecedores que se comprometeram a reduzir suas emissões de carbono e/ou aderir a este programa.
– Educar as empresas na cadeia de valor de semicondutores sobre a importância de desenvolver modelos operacionais para usar em seus programas de cadeia de suprimentos – para fechar lacunas de ambição líquida zero.
– Envolver milhares de fornecedores simultaneamente por meio de plataformas de tecnologia digital, para impulsionar ações rápidas e mensuráveis na descarbonização de sua cadeia de suprimentos.
– Liderar o caminho para a indústria conduzir os próximos passos definitivos. As empresas patrocinadoras colaborarão no desenvolvimento do programa – incluindo a identificação de áreas de foco e fornecedores – bem como incentivarão outras empresas de semicondutores a considerar o programa para suas próprias cadeias de valor.
“Na Schneider Electric, nosso objetivo é capacitar as empresas a aproveitar ao máximo nossa energia e recursos, trazendo progresso e sustentabilidade juntos para todos. Nossa missão é ser um parceiro digital para sustentabilidade e eficiência, e o programa de parceria Catalyze é um excelente exemplo de como as empresas nos principais setores globais podem colaborar para acelerar a descarbonização”, disse Peter Herweck, CEO da Schneider Electric .
“Mudar para energia renovável é um passo importante para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. A Intel alcançou 93% de eletricidade renovável em nossas operações globais e continua comprometida em atingir 100% até 2030”, disse Keyvan Esfarjani, diretor de Operações Globais da Intel. “A Intel tem orgulho de ser um membro fundador da Catalyze para ajudar a remover as barreiras para a escolha de energia mais verde. Em última análise, queremos que toda a nossa cadeia de valor atinja o valor líquido zero, à medida que continuamos a fornecer tecnologias de ponta que alimentam nosso mundo digital”, completou.
“A Applied Materials tem trabalhado com nossos fornecedores para incutir as melhores práticas de sustentabilidade por meio de nossa iniciativa SuCCESS2030, e estamos entusiasmados em aproveitar nosso impulso com o programa Catalyze”, disse Gary Dickerson, presidente e CEO da Applied Materials. “Promover uma colaboração mais próxima em toda a cadeia de valor é fundamental para acelerar a redução das emissões de carbono. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos parceiros para aumentar a produção de energia limpa para a indústria global de semicondutores”, completou.
O programa se concentrará inicialmente em fornecedores com carga de energia em mercados específicos na cadeia de valor de semicondutores onde a energia renovável está disponível atualmente, com a intenção de expandir globalmente onde interesses específicos e oportunidades de mercado de energia renovável se alinham.
Serviço
www.se.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo