A Hewlett Packard Enterprise (HPE) divulgou nesta quarta-feira (22/6) seu Relatório de Progresso Vivo para o ano fiscal de 2021, demonstrando o compromisso contínuo da empresa em criar um mundo mais justo e sustentável, acelerando as metas de emissões líquidas zero, desenvolvendo soluções de tecnologia que impulsionam uma economia de baixo carbono, investindo em uma força de trabalho diversificada e inclusiva e operando seus negócios com e insistindo nos mais altos padrões éticos.
“Não apenas ajudamos nossos clientes a atingir suas metas ESG, mas continuamos a impulsionar a nós mesmos e a toda a nossa indústria, melhorando nossos próprios objetivos”, disse Antonio Neri, presidente e CEO. “Na HPE, temos uma responsabilidade significativa e um plano intencional e focado para ajudar nossos clientes, fornecedores e comunidades na transição bem-sucedida para um futuro de zero carbono”, completou.
O sétimo relatório anual da HPE reafirma a promessa da HPE de se tornar uma empresa net-zero em toda a sua cadeia de valor, adiantando sua data-alvo em 10 anos, de 2050 para 2040. Até 2030, a HPE se compromete a reduzir as emissões em suas próprias operações em 70% em relação aos níveis de 2020, aproveitando a redução de 62% já alcançada nos cinco anos anteriores. A HPE também reduzirá as emissões do Escopo 3 em 42%, com foco no uso de produtos vendidos, transporte e distribuição upstream e emissões diretas da cadeia de suprimentos. Até 2040, a empresa planeja reduzir toda a sua presença global em 90%.
Para promover a responsabilidade para atingir essas novas metas, a HPE introduziu duas novas iniciativas que impulsionarão o progresso ESG no nível de liderança:
– Em 2022, todos os vice-presidentes e líderes acima concluirão um programa obrigatório de treinamento climático com o objetivo de capacitar os líderes a criar planos de ação dentro de suas organizações que mitiguem o impacto climático.
– Além disso, a HPE introduziu uma nova métrica de remuneração para membros de seu Comitê Executivo que vincula uma parte do pagamento variável ao gerenciamento de emissões de carbono da HPE em toda a sua cadeia de valor.
A transição como serviço
A transição da HPE para uma empresa como serviço baseada no consumo está impulsionando os esforços de transformação sustentável para seus clientes. Com uma plataforma da Borda à Nuvem HPE GreenLake, os clientes podem dimensionar sua TI com flexibilidade para atender às suas necessidades, melhorando assim os níveis de utilização e evitando o desperdício de superprovisionamento. Os clientes que fazem a transição para o HPE GreenLake de modelos tradicionais de Capex podem obter uma redução superior a 30% nos custos de energia e no custo total de propriedade. Por exemplo, a Auckland Transport (AT), que registra o tráfego na Nova Zelândia, fez a transição de seu sistema de gerenciamento de vídeo para a plataforma HPE GreenLake Edge-to-Cloud. Ao fazer isso, a AT foi capaz de pagar apenas pelos serviços de Nuvem usados, adicionar 60% a mais de câmeras ao sistema e reduzir o consumo de energia em 37%.
Além de ajudar os clientes a fazer a transição para modelos como serviço, a HPE está comprometida com a reutilização de tecnologia: 85% dos três milhões de ativos de tecnologia obtidos dos clientes são reutilizados. Para ajudar os clientes a medir e gerenciar seu impacto, os clientes da HPEFS, e agora os clientes de parceiros selecionados podem receber um relatório HPE Circular Economy que detalha como seus ativos de TI foram processados e as economias ambientais associadas desses serviços, que podem ser usadas para o Escopo 3 relatórios de divulgação de carbono.
Em toda a sua empresa, a HPE trabalha diretamente com os clientes para ajudá-los a melhorar a eficiência e a sustentabilidade de suas operações de tecnologia para atender às suas necessidades de negócios. Esses compromissos exclusivamente personalizados contribuíram para aproximadamente US$ 891 milhões em nova receita líquida para 2021, um aumento de mais de 185% nos últimos três anos. Além disso, em 2021, aproximadamente 50% das soluções da HPE tinham atributos de sustentabilidade e eficiência.
Construindo uma cultura diversificada, engajada e inclusiva
A HPE continua a promover princípios de diversidade, equidade e inclusão tanto em sua força de trabalho quanto fora dela. Em 2021, a HPE atingiu sua meta anual de aumentar a representação de mulheres e talentos etnicamente diversos. A representação de mulheres na força de trabalho aumentou 1% ano a ano, com maior representação em todos os níveis em todo o mundo, superando as metas em funções técnicas e executivas. A HPE também aumentou a representação de todas as minorias sub-representadas nos EUA em 1,6% no geral.
Em 2022, a HPE continuou a progredir em seus esforços para identificar e abordar as disparidades salariais que podem afetar as mulheres e as minorias sub-representadas. Como resultado, a HPE se orgulha de que as mulheres nos EUA, Reino Unido e Índia – representando a maior parte de nossa presença de força de trabalho – ganhem US$ 1,00 para cada US$ 1,00 ganho por seus colegas do sexo masculino ao contabilizar fatores comerciais legítimos, como cargo, tempo na função, experiência e localização. O mesmo vale para minorias sub-representadas nos EUA, e a empresa pretende garantir o mesmo nível de progresso em todo o resto do mundo à medida que avança com futuras revisões salariais.
Operando com os mais altos padrões éticos
O compromisso da HPE em vencer da maneira certa no mercado se estende além de suas operações para o desenvolvimento, implementação e uso de seus produtos e soluções. Um exemplo é a segurança do produto. A HPE continua sendo a única empresa que oferece o Commercial National Security Algorithm Suite (CNSA), a criptografia mais avançada para plataformas de servidor. Em 2021, a HPE apresentou o Projeto Aurora, que estende sua raiz segura de confiança e processos de verificação para fornecer segurança de Confiança Zero nativa da Nuvem para sua arquitetura da Borda à Nuvem.
Além disso, em 2021, a HPE lançou seus Princípios de Ética de Inteligência Artificial (IA) para apoiar o desenvolvimento, implantação e uso responsável de inteligência artificial. Esses princípios informam o desenvolvimento de produtos, parcerias e o uso interno de IA de terceiros para apoiar as operações de negócios.
A HPE também criou metas de responsabilidade da cadeia de suprimentos mais rigorosas no ano passado para garantir que seus produtos sejam de origem ética. Até 2030, a HPE visa:
– 100% dos fornecedores da HPE comprometidos com o princípio do pagamento do empregador no recrutamento (98% dos gastos do fornecedor).
– 100% dos principais fornecedores da HPE treinando seus funcionários em direitos humanos (95% dos gastos do fornecedor).
– 100% dos sites de fornecedores de nível 1 e 2 da HPE com processos de reclamação eficazes para os funcionários.
Serviço
www.hpe.com
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