book_icon

Novo Trend Vision One amplia a segurança cibernética com IA generativa

Os recursos avançados de detecção e resposta estendida da plataforma incluem o mais amplo conjunto de sensores de segurança nativos para fornecer a proteção contra ameaças mais abrangente

Novo Trend Vision One amplia a segurança cibernética com IA generativa

Trend Micro Incorporated, provedora global de segurança cibernética, lançou sua nova plataforma Trend Vision One, que apresenta um salto significativo na segurança cibernética corporativa, abrangendo gerenciamento robusto de risco de superfície de ataque, proteção entre camadas em ambientes híbridos e XDR de próxima geração, agora amplificado pela poderosa tecnologia de IA generativa.

Os recursos avançados de detecção e resposta estendida (XDR) da plataforma incluem o mais amplo conjunto de sensores de segurança nativos para fornecer a proteção contra ameaças mais abrangente e entre domínios. Ao consolidar dados em fontes internas e de terceiros, utilizando IA avançada e análise de aprendizado de máquina e modelos de detecção correlacionados, a plataforma traz a próxima geração de XDR para o mercado.

Com visibilidade e insights inigualáveis ​​sobre eventos, as empresas obtêm defesa mais proativa, detecção precoce e resposta mais rápida a incidentes por meio de recursos que incluem:

Com um caminho claro para operacionalizar a confiança zero, as organizações podem minimizar com mais eficiência sua superfície de ataque, desacelerar os invasores e proteger contra ameaças internas maliciosas e não maliciosas

Suporte de ambiente híbrido entre camadas: o Trend Vision One protege todas as camadas da infraestrutura diversificada de TI de uma organização, incluindo endpoints, servidores, e-mail, serviços em Nuvem, redes, 5G e OT (Tecnologia Operacional). A Trend tem a vantagem exclusiva de poder aproveitar sua amplitude e profundidade de recursos em segurança de Nuvem, segurança de rede e segurança de e-mail e endpoint nativamente na plataforma. A plataforma também suporta ambientes híbridos, capacitando as organizações a proteger seus ativos em todos os ambientes – Nuvem, híbrido ou local – sem comprometer a segurança ou a capacidade de estender para XDR.

Integrações de ecossistemas de terceiros: o Trend Vision One triplicou seu ecossistema de integração em redes de terceiros e parceiros nos últimos 12 meses. Os esforços de integração orientados pela comunidade permitem que as empresas aproveitem a integração para impulsionar as organizações de segurança com visibilidade e análise consolidadas e automação e orquestração de fluxo de trabalho simplificadas.

Inteligência Global de Ameaças: sustentando a plataforma, está a Inteligência Global de Ameaças da empresa. Com 16 centros de pesquisa ao redor do mundo, centenas de pesquisadores de ameaças e o Trend Micro Zero Day Initiative – programa de recompensas de bugs –, a inteligência global e local alimentam a plataforma para ajudar os clientes a ficarem um passo à frente dos adversários. A inteligência de tendências desbloqueia atividade de violação profunda e inteligência de vulnerabilidade com insights de ameaças em tempo real, perfis de agentes de ameaças e visibilidade de ponta a ponta em campanhas para entender e impedir rapidamente as tentativas de ataque.

Serviços gerenciados por especialistas: fornecido junto com a plataforma, a Trend traz maior simplicidade e suporte às operações de segurança com o mais amplo serviço de detecção e resposta gerenciada (MDR) fornecido pelo fornecedor do mercado, aumentando as equipes internas com detecção avançada de ameaças, busca proativa de ameaças, rápida resposta a incidentes, orientação especializada e monitoramento e suporte contínuos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ao consolidar dados em fontes internas e de terceiros e utilizar IA avançada, análise de aprendizado de máquina e modelos de detecção correlacionados, a plataforma traz a próxima geração de XDR ao mercado, defendendo-se contra toda a gama de táticas e técnicas adversárias, incluindo extorsão, DDoS, ransomware e mais.

Plataforma turbinada por IA generativa

A Trend traz recursos transformadores de IA generativa para sua plataforma com a introdução do Companion, um assistente de segurança cibernética alimentado por IA. O Companion amplia as operações de segurança, aumenta a produtividade e a eficiência e acelera a detecção de ameaças, a resposta e o gerenciamento de riscos cibernéticos para analistas de todos os níveis de habilidade. Isso marca a fase inicial de um lançamento de vários trimestres de recursos de IA e LLM incorporados ao Trend Vision One. Entre os benefícios estão:

Acessibilidade e eficiência aprimoradas: o Companion capacita novos analistas a contribuir mais rapidamente, ao mesmo tempo em que permite que analistas seniores compreendam rapidamente cenários complexos, facilitando decisões mais bem informadas. Isso ajuda as organizações e os líderes de segurança a preencher a lacuna de habilidades e gerenciar suas operações com mais eficiência.

Busca aprimorada com velocidade, confiança e precisão: transformando consultas de pesquisa em linguagem simples em sintaxe de pesquisa formal, o Companion permite geração e execução rápidas de consultas, revelando informações relevantes para ações proativas de resposta a ameaças e minimizando o movimento adversário.

Fluxos de trabalho acelerados e fricção reduzida: obtenha explicações em linguagem simples sobre alertas de eventos entre camadas, scripts de invasores e linhas de comando, acesse análises profundas e recomendações contextuais de mitigação orientadas por IA e automatize e-mail, tíquetes de suporte técnico e relatórios de incidentes, simplificando processos e aumentando a eficiência.

Impacto Amplificado via Platform Power: Com sensores nativos de camada cruzada, inteligência de ameaças líder de mercado e recursos de integração robustos, o Companion estende seu alcance em todo o ambiente do cliente, orientando e priorizando os principais riscos, ameaças e vulnerabilidades, incluindo zero dias recém-descobertos, com precisão. Ao trabalhar em harmonia com o Trend Vision One, o Companion elimina os riscos associados à alternância de tarefas e fadiga de alerta.

Os recursos generativos de IA e LLM da Trend priorizam a segurança e a conformidade de acordo com os requisitos dessa tecnologia emergente. Medidas rigorosas estão em vigor para garantir a visibilidade de como cada modelo lida com dados corporativos. Além disso, controles adicionais e mecanismos de isolamento são implementados para evitar a mistura do Trend LLM com instâncias e dados de treinamento de outros fornecedores.

Gerenciamento proativo de riscos 

O Trend Vision One capacita as organizações a criar programas cibernéticos resilientes e gerenciar riscos de forma proativa, impedindo possíveis eventos e violações com gerenciamento de risco de superfície de ataque. Aproveitando a descoberta contínua da superfície de ataque e a avaliação de risco em tempo real, as empresas podem identificar e remediar rapidamente riscos críticos, incluindo vulnerabilidades e exposições, com base na probabilidade e no impacto do ataque.

Os principais componentes do Trend Vision One incluem:

Gerenciamento de superfície de ataque de ativos cibernéticos (CAASM): o ASRM maximiza os investimentos existentes e a infraestrutura de segurança, aproveitando as fontes de dados já implantadas no ambiente para fornecer visibilidade e informações profundas sobre o cenário de ativos cibernéticos de uma organização, garantindo monitoramento proativo, avaliação de riscos e gerenciamento de vulnerabilidade para priorizar e proteger ativos críticos.

Gerenciamento de superfície de ataque externo (EASM): o gerenciamento de riscos não pode ser eficaz em silos. O EASM está integrado à solução ASRM mais ampla para permitir que os defensores obtenham uma visão externa abrangente do patrimônio digital para identificar ameaças potenciais e mitigar proativamente os riscos originados fora do perímetro da rede.

Quantificação de risco cibernético (CRQ): os líderes de segurança podem comunicar com confiança os riscos cibernéticos, a postura de segurança e o planejamento de resiliência ao conselho, à gerência executiva e às equipes de conformidade com relatórios proprietários e transparentes de quantificação de riscos cibernéticos. Dados de risco contextualizados e em tempo real ingerem dados de ataque de alta fidelidade, insights de vulnerabilidade e exposição, configuração de segurança e status de controle para quantificar e comparar o desempenho, melhorar a consciência situacional e priorizar ações críticas.

Com descoberta contínua de ativos internos e voltados para a Internet, visibilidade em tempo real e avaliação, o Trend Vision One acelera a jornada em direção a arquiteturas de confiança zero “nunca confie, sempre verifique” – uma estrutura de segurança altamente desejada, mas desafiadora de implementar.

Pela primeira vez, as organizações agora podem gerenciar controles de segurança granulares, aplicação de políticas e pontos de decisão de políticas a partir de uma única plataforma para monitorar, gerenciar e executar automaticamente controles de segurança dinâmicos orientados por dados com base em insights ASRM e gerenciamento de caminho de ataque integrado para reduzir a complexidade e orquestrar o acesso com menos privilégios com pouco esforço manual.

Com um caminho claro para operacionalizar a confiança zero, as organizações podem minimizar com mais eficiência sua superfície de ataque, desacelerar os invasores e proteger contra ameaças internas maliciosas e não maliciosas, garantindo conformidade e proteção de dados.

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.