book_icon

AMD apresenta o maior SoC adaptativo baseado em FPGA do mundo

O SoC adaptável VP1902 é um dispositivo baseado em chiplet de classe de emulação projetado para agilizar a verificação de designs de semicondutores cada vez mais complexos

AMD apresenta o maior SoC adaptativo baseado em FPGA do mundo

A AMD anunciou o sistema em chip (SoC) adaptável AMD Versal Premium VP1902, que ela afirma ser o maior SoC adaptativo do mundo. O SoC VP1902 é um dispositivo baseado em chiplet de classe de emulação projetado para agilizar a verificação de designs de semicondutores cada vez mais complexos. Oferecendo duas vezes a capacidade em relação à geração anterior, os designers podem inovar e validar circuitos integrados específicos de aplicativos (ASICs) e designs de SoC com confiança para ajudar a trazer as tecnologias da próxima geração ao mercado mais rapidamente.

As cargas de trabalho de IA estão gerando maior complexidade na fabricação de chips, exigindo soluções de última geração para desenvolver os chips de amanhã. A emulação e a prototipagem baseadas em FPGA fornecem o mais alto nível de desempenho, permitindo uma verificação de silício mais rápida e permitindo que os desenvolvedores mudem para a esquerda no ciclo de design e comecem o desenvolvimento de software bem antes da saída da fita de silício.

O SoC adaptável AMD Versal Premium VP1902 começará a ser testado no terceiro trimestre para clientes de acesso antecipado, com produção prevista para o primeiro semestre de 2024

A AMD, por meio da Xilinx, traz mais de 17 anos de liderança e seis gerações dos dispositivos de emulação de maior capacidade do setor, que quase dobraram de capacidade a cada geração.
“Fornecer tecnologia de computação fundamental para capacitar nossos clientes é uma prioridade. Em emulação e prototipagem, isso significa oferecer a mais alta capacidade e desempenho possível”, disse Kirk Saban, vice-presidente corporativo de Marketing de Produtos, Software e Soluções do Adaptive and Embedded Computing Group da AMD. “Os designers de chips podem emular e prototipar produtos de próxima geração com confiança usando nosso SoC adaptável VP1902, acelerando as inovações de amanhã em IA, veículos autônomos, Indústria 5.0 e outras tecnologias emergentes”, explicou.

Emule e crie protótipos de projetos de próxima geração com confiança

À medida que a complexidade aumenta nos projetos ASIC e SoC, especialmente com o rápido avanço dos chips baseados em IA e ML, uma verificação extensiva do silício e do software antes da saída da fita é obrigatória.

O VP1902 oferece capacidade e conectividade líderes do setor, fornecendo células lógicas de 18,5 milhões para densidade lógica programável 2 vezes maior e largura de banda de E/S agregada 2 vezes em comparação com a geração anterior Virtex UltraScale+ VU19P FPGA.

Integre projetos rapidamente com recursos de depuração

​​A depuração é essencial para verificação pré-silício e desenvolvimento de software simultâneo. Encontrar e solucionar bugs antes da gravação mantém os programas dentro do cronograma e do orçamento. O SoC adaptável VP1902 aproveita a arquitetura Versal, incluindo a rede em chip programável, para fornecer depuração até 8 vezes mais rápida em comparação com a geração anterior VU19P FPGA.

Ferramentas de desenvolvimento e colaborações com ecossistemas

O pacote de design AMD Vivado ML oferece aos clientes uma plataforma de desenvolvimento abrangente para projetar, depurar e validar rapidamente aplicativos e tecnologias de próxima geração e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Novos recursos que suportam um desenvolvimento mais eficiente no SoC adaptável VP1902 incluem assistência automatizada de fechamento de design, ajuste de design interativo, depuração remota multiusuário em tempo real e compilação de back-end aprimorada, que permite aos usuários finais iterar projetos de IC mais rapidamente.

A AMD colabora estreitamente com a comunidade EDA para ajudar os clientes a transformar suas inovações e visão tecnológica em realidade. Trabalhar em estreita colaboração com os principais fornecedores de EDA, incluindo Cadence, Siemens e Synopsys, ajuda os designers a acessar um ecossistema de soluções escaláveis ​​e com todos os recursos.

O SoC adaptável AMD Versal Premium VP1902 começará a ser testado no terceiro trimestre para clientes de acesso antecipado, com produção prevista para o primeiro semestre de 2024.

Serviço
www.amd.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.