book_icon

Woopi e N1 IT recebem prêmio de Parceiro do Ano da Microsoft

Premiados na categoria Impactos Sociais, as empresas se destacam com soluções inovadoras na América Latina

Woopi e N1 IT recebem prêmio de Parceiro do Ano da Microsoft

A Woopi e a N1 IT, empresas do Grupo Stefanini especializadas, respectivamente, em Inteligência Artificial e consultoria em serviços na nuvem, conquistaram o prêmio Microsoft Partner of The Year (Parceiro do Ano) na América Latina e Caribe, na categoria Social Impact Awards (Impactos Sociais). Realizada anualmente, a premiação é dedicada às organizações que demonstram compromisso em impulsionar a transformação digital e fornecer resultados excepcionais aos clientes, por meio da utilização de tecnologias da Microsoft.

Nesta edição do Microsoft Inspire, a ferramenta Voicero garantiu a presença do Grupo Stefanini no pódio. Com o apoio da N1 IT, premiada como Parceiro do Ano no Brasil em 2016 e parceira da Microsoft há 13 anos, a Woopi desenvolveu uma plataforma simples de tradução simultânea para que profissionais ao redor do mundo tivessem a oportunidade de expressar suas ideias em qualquer idioma. O objetivo é romper as barreiras linguísticas, que, muitas vezes, inibem a participação dos colaboradores em discussões globais.

As mudanças no mundo corporativo estão levando a adoção do trabalho híbrido como uma nova forma de organização, permitindo que as empresas se adaptem de forma mais rápidas às demandas

O produto integra a plataforma de colaboração Microsoft Teams e está disponível por meio do Azure Marketplace e AppSource. O Voicero, que pode ser adquirido no modelo de assinatura, permite a tradução de voz em tempo real, ou seja, um profissional pode falar, por exemplo, em coreano e ser ouvido no idioma de preferência dos demais participantes.

As mudanças no mundo corporativo estão levando a adoção do trabalho híbrido como uma nova forma de organização, permitindo que as empresas se adaptem de forma mais rápidas às demandas. Pensando nesse cenário, o objetivo da N1 IT foi otimizar os processos, garantindo a padronização e a proteção da infraestrutura criada para sustentar a solução a integridade das informações, trazendo mais segurança ao ambiente de trabalho.

“A tecnologia é capaz de trazer benefícios gigantescos para a sociedade. Desde o início da concepção do Voicero, nosso objetivo era ampliar as possibilidades de comunicação pessoal com um produto fácil de usar. Estamos ajudando a unir pessoas, permitindo que todos se expressem plenamente, independentemente do idioma que falam. Agradecemos à N1 IT pela parceria e à Microsoft pela oportunidade. Esse prêmio reitera o nosso compromisso em criar soluções que tenham um impacto social significativo para todos”, afirma Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D do Grupo Stefanini.

“Receber o prêmio Microsoft Partner of The Year por Impactos Sociais é uma grande honra, especialmente porque foi o primeiro ano em que empresas do Grupo Stefanini foram nomeadas em conjunto. A N1 IT, pela parceria de tantos anos com a Microsoft, contribuiu para fortalecer ainda mais a marca Stefanini dentro da empresa, apresentando uma ferramenta tão inclusiva como o Voicero. A tecnologia desenvolvida de maneira colaborativa entre Woopi e Microsoft mostra o potencial da IA para descomplicar a vida das pessoas, permitindo que tenham mais acesso a oportunidades e conhecimento”, ressalta Shirley Fernandes, sócia-diretora da N1 IT, que conduz a empresa ao lado do CEO, Nivaldo Araújo.

Segundo Marco Stefanini, CEO Global do Grupo Stefanini, o Voicero mostra mais uma vez o potencial do Brasil no desenvolvimento soluções e ferramentas de IA. Nos últimos oito anos, o Grupo Stefanini deu um salto em P&D. Atualmente, cerca de 6% do faturamento global da empresa é direcionado para projetos de inovação e novas ofertas desenvolvidas de maneira colaborativa com os clientes. “É muito gratificante ver como a evolução constante da Sophie, nossa assistente virtual inteligente, contribuiu para o desenvolvimento do Voicero, agora reconhecido pelo seu impacto social”, finaliza Stefanini, que acredita no crescimento exponencial do uso de IA em diferentes setores.

Sobre a N1 IT
Consultoria em TI especializada em serviços na Nuvem e em segurança digital com mais de 13 anos no mercado, com forte atuação no foco em soluções Microsoft, Adobe e Kaspersky, a N1 IT integra a multinacional brasileira Stefanini desde o final de 2020.

Sobre a Woopi
Empresa responsável pela Sophie, assistente virtual inteligente do Grupo Stefanini. Desde 2006, a empresa atua inovando para aprimorar a interação da solução com o consumidor final – seja ele interno ou externo -, por meio de texto e voz. O resultado disso é que a Sophie garante mais agilidade no processo de atendimento e simplicidade na integração com diferentes sistemas, garantindo melhoria significativa na comunicação. Presente em três continentes, a Woopi conta com mais de 100 clientes de grande porte.

Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada – a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.