book_icon

Oracle incorpora IA generativa para ajudar o RH a aumentar a produtividade

Novos recursos de IA no Oracle Fusion Cloud HCM aprimoram a eficiência e agilizam os processos de RH para candidatos, funcionários, gerentes e recrutadores

Oracle incorpora IA generativa para ajudar o RH a aumentar a produtividade

A Oracle anunciou nesta quarta-feira (28/6) a adição de recursos de IA generativa no Oracle Fusion Cloud Human Capital Management (HCM). Com suporte do serviço de IA generativa Oracle Cloud Infrastructure (OCI), os novos recursos são incorporados aos processos de RH existentes para gerar valor de negócios mais rápido, melhorar a produtividade, aprimorar a experiência do candidato e do funcionário e simplificar os processos de RH.

“A IA generativa está aumentando a produtividade e abrindo um novo mundo de habilidades, ideias e criatividade que podem ter um impacto imediato no local de trabalho”, disse Chris Leone, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Aplicativos do Oracle Cloud HCM. “Com a capacidade de resumir, criar e recomendar conteúdo, a IA generativa ajuda a reduzir o atrito à medida que os funcionários concluem importantes funções de RH. Por exemplo, com os novos recursos de IA generativa incorporados no Oracle Cloud HCM, nossos clientes poderão aproveitar os grandes modelos de linguagem para reduzir drasticamente o tempo necessário para concluir tarefas, melhorar a experiência do funcionário, aprimorar a precisão dos insights da força de trabalho e em última análise, aumentar o valor do negócio”, afirmou.

Os novos recursos de IA generativa podem resumir os principais elementos do conteúdo para um consumo simples e impactante. Um exemplo inclui o fornecimento de um resumo do desempenho do funcionário

Construído na OCI e aproveitando seus melhores serviços de IA, os recursos integrados de IA generativa no Oracle Cloud HCM são projetados para fornecer altos níveis de segurança, desempenho e valor comercial. Os prompts integrados ajudam os clientes a obter os melhores resultados, ajudando a reduzir efeitos colaterais indesejáveis, como erros factuais e viés. Com o Oracle Cloud HCM, os clientes usam seus próprios dados para refinar modelos para suas necessidades de negócios específicas – os modelos dedicados de IA generativa de cada cliente são ajustados apenas nos próprios dados proprietários do cliente. Ao dar aos clientes o controle dos dados usados ​​pela IA generativa, a Oracle está ajudando a manter seguras as informações confidenciais e proprietárias.

Os novos recursos de IA generativa no Oracle Cloud HCM reforçam os recursos de IA incorporados existentes já em uso por milhares de usuários e ajudarão a transformar a produtividade de candidatos, funcionários, gerentes e equipes de RH, simplificando processos e automatizando a geração de conteúdo em uma única solução integrada. Os recursos de IA generativa recém-incorporados incluem:

Autoria assistida: permite que funcionários, gerentes e líderes de RH criem conteúdo de forma rápida e fácil e melhorem significativamente a produtividade e a eficiência do tempo. Usando um prompt curto, como um rascunho de título para uma requisição de trabalho ou meta de desempenho, os novos recursos generativos de IA podem gerar rapidamente conteúdo para que os usuários revisem, revisem e aprovem para que possam se concentrar em atividades de maior valor agregado. Exemplos de casos de uso de autoria assistida incluem escrever descrições de cargos e requisições; criação automatizada de metas, incluindo descrições detalhadas e medidas de sucesso; e a geração de artigos da base de conhecimento do HR Helpdesk para ajudar os funcionários a concluir com eficiência as tarefas de RH.

Sugestões: oriente os usuários a obterem resultados melhores e mais rápidos com base no processamento de linguagem natural e nas melhores práticas. As novas sugestões geradas por IA no Oracle Cloud HCM não apenas melhoram o sucesso do usuário, mas também ajudam os indivíduos a concluir tarefas com maior velocidade e precisão. Exemplos de casos de uso de sugestões incluem recomendações automatizadas para perguntas de pesquisa com base no tipo de pesquisa que está sendo projetada ou dicas de desenvolvimento para gerentes fornecerem a seus funcionários. Além disso, o conteúdo sugerido, treinado a partir de Large Language Models (LLMs) sob o controle do cliente, refletirá o estilo de linguagem e o DNA cultural da própria organização.

Resumo: ajuda a aumentar a eficiência ao revelar os principais insights de uma ou mais fontes de dados. Os novos recursos de IA generativa podem resumir os principais elementos do conteúdo para um consumo simples e impactante. Um exemplo inclui o fornecimento de um resumo do desempenho do funcionário para envio no ciclo de revisão regular de colaboradores com base no feedback coletado ao longo do ano, colegas ou gerentes e progresso e realizações de metas.

“Já identificamos mais de 100 cenários de alto valor agregado para IA generativa em RH. Mas estamos apenas começando! Com a ajuda dos clientes, que conduzem aproximadamente 80% das atualizações de nossos produtos, estamos continuamente incorporando novos casos de uso que permitem que as organizações adotem a inovação contínua e melhorem continuamente os processos e a produtividade de RH”, finalizou Leone.

Serviço
www.oracle.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.