A Honeywell lançou nesta terça-feira (23/1) o Advance Control for Buildings, uma plataforma que promete inovar a área de controles de construção. Projetado para automatizar o gerenciamento de edifícios e fornecer a base para a estratégia de eficiência energética de um edifício, o Advance Control combina as tecnologias mais recentes do setor. A automação e o Aprendizado de Máquina (ML) alimentam um sistema operacional simplificado com segurança cibernética e tecnologia integradas para oferecer velocidades de rede mais rápidas, usando a fiação existente. Este anúncio apoia ainda mais os planos recentemente anunciados pela Honeywell de realinhar seus negócios com três megatendências atraentes, incluindo automação e transição energética.
“Hoje, os edifícios enfrentam pressões crescentes em torno da segurança, eficiência operacional e eficiência energética. Ao ultrapassar os limites do avanço tecnológico, o Advance Control não apenas ajuda os gerentes de construção a otimizar suas operações de construção para atender a essas pressões, mas também defende a inovação”, disse Steve Kenny, vice-presidente e gerente-geral da Honeywell Building Management Systems. “A automação quebra barreiras operacionais para dar aos gerentes de edifícios mais controle sobre a eficiência de seus edifícios, ajudando a melhorar a experiência dos ocupantes e, ao mesmo tempo, avançando nas metas de gerenciamento de energia”, completou.
Como parte desse lançamento, a Honeywell anunciou recentemente alianças estratégicas com dois líderes de semicondutores, NXP Semiconductors N.V. e Analog Devices. Com a NXP, a Honeywell busca elevar o aprendizado de máquina e a tomada de decisões autônomas para maior gerenciamento de energia e conveniência, bem como segurança aprimorada dentro e fora do edifício. Os esforços conjuntos com a ADI visam oferecer mais eficiência e maior inteligência por meio de conectividade digital e conversão avançada de sinal em muitas aplicações industriais.
“À medida que o mercado de automação predial exige maior conectividade digital e segurança, permitindo eficiências orientadas por dados, a ADI investiu em novas tecnologias que atendam a essas necessidades, ao mesmo tempo em que oferecem flexibilidade para atualizações futuras. Nossa Ethernet de par único (T1L) permite a possibilidade de reutilizar a fiação existente de um edifício, ajudando a reduzir o tempo de instalação, o custo e o desperdício. A ADI tem o prazer de trabalhar com a Honeywell para trazer essa nova tecnologia para sistemas de gerenciamento de edifícios pela primeira vez em Controle Antecipado para Edifícios”, disse Diarmuid McSwiney, diretor administrativo, Conectividade Industrial e Controle da ADI.
“A resiliência de segurança é cada vez mais necessária para sistemas de controle em rede”, disse Rafael Sotomayor, vice-presidente executivo e gerente-geral da Secure Connected Edge da NXP Semiconductors. “A plataforma Advance Control for Buildings da Honeywell aproveita os processadores NXP que combinam de forma eficiente o aprendizado de máquina com tecnologias avançadas de segurança para proteger a infraestrutura de automação predial sensível”, completou.
De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, os edifícios são responsáveis por 37% das emissões globais de CO2, resultando em aumento da pressão para identificar e reduzir o uso de energia. Ao mesmo tempo, a falta de mão de obra qualificada dificulta que os proprietários de edifícios encontrem técnicos para manter e modernizar os espaços.
Serviço
www.honeywell.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo