book_icon

AWS AppFabric gerencia aplicativos SaaS para maior produtividade e segurança

Com alguns cliques, as equipes de TI e segurança podem usar o AWS AppFabric para gerenciar e proteger aplicativos com facilidade

AWS AppFabric gerencia aplicativos SaaS para maior produtividade e segurança

A Amazon Web Services (AWS) anunciou o AWS AppFabric, um serviço No-code que aprimora o investimento existente das empresas em software como serviço (SaaS ) com segurança, gerenciamento e produtividade aprimorados. Com apenas alguns cliques no console de gerenciamento da AWS, as equipes de tecnologia da informação (TI) e segurança podem usar o AppFabric para adicionar novos recursos que fazem com que seus aplicativos SaaS existentes e conjuntos de produtividade funcionem melhor juntos.

O AppFabric agrega e normaliza dados de log de aplicativos como Asana, Slack e Zoom, bem como conjuntos de produtividade como Microsoft 365 e Google Workspace, para aumentar a observabilidade do aplicativo e reduzir os custos operacionais associados à criação e manutenção de integrações ponto a ponto.

Com o AppFabric, os clientes agora têm uma solução simples para implementar e dimensionar os aplicativos mais usados ​​do mundo de uma forma que ajuda as organizações a cortar custos, aumentar a produtividade e melhorar a segurança

A AWS também revelou um recurso de Inteligência Artificial (IA) generativa que estará disponível em uma versão futura do AppFabric. Com tecnologia Amazon Bedrock, esse recurso usará modelos de linguagem grandes (LLMs) e conteúdo de vários aplicativos SaaS da camada de API comum para fazer sugestões automaticamente, executar tarefas ou gerar insights entre aplicativos e retornar resultados no aplicativo preferido do usuário.

Para aumentar a produtividade dos funcionários em determinados campos (por exemplo, comunicações, gerenciamento de conteúdo, relacionamento com clientes, análise de dados, finanças, segurança e mais), as empresas licenciam e gerenciam um número crescente de aplicativos SaaS que podem exceder 100 por organização. Embora seu objetivo seja que esses aplicativos criados especificamente tornem os funcionários mais produtivos, os aplicativos raramente funcionam bem juntos, criando desafios de segurança e produtividade.

Cada aplicativo tem controles, logs e interfaces distintos, tornando-os difíceis de gerenciar pelas equipes de TI e segurança. Essas equipes geralmente precisam criar integrações ponto a ponto para cada aplicativo SaaS que usam – e cada integração pode levar semanas ou meses para ser concluída, com custos adicionais de manutenção contínua ao longo do tempo. Além disso, cada aplicativo SaaS tem seu próprio conjunto de APIs e formatos de dados proprietários, tornando os dados altamente variáveis ​​e, portanto, difíceis de analisar para padrões de uso.

Mesmo plataformas monolíticas de tamanho único não normalizam dados de aplicativos de terceiros em um formato padrão aberto. A alta variabilidade e a falta de padronização dos dados SaaS aumentam os riscos de segurança em toda a organização.

Benefícios

O AWS AppFabric ajuda os clientes a conectar e gerenciar alguns dos aplicativos SaaS e suítes de produtividade mais amplamente usados ​​em um único local, incluindo Asana, suíte Atlassian Jira, Dropbox, Google Workspace, Microsoft 365, Miro, Okta, Slack, Smartsheet, Webex da Cisco, Zendesk e Zoom. No Console de gerenciamento da AWS, os clientes selecionam a lista de aplicativos que sua organização usa para conectá-los ao AppFabric. Em seguida, o AppFabric fornece automaticamente um conjunto padronizado de segurança e dados operacionais para cada aplicativo conectado.

As equipes de TI e segurança não precisam criar integrações ponto a ponto, gerenciar essas integrações e analisar dados de segurança díspares. O AppFabric melhora a postura de segurança de uma organização conectando aplicativos SaaS a ferramentas de segurança como Logz.io, Netskope, Netwitness, Rapid7 e Splunk. O AppFabric agrega e normaliza os dados de segurança usando o Open Cybersecurity Schema Framework (OCSF), um esquema de comunidade aberta, tornando os dados acessíveis por essas ferramentas.

Utilizando essa estrutura, os profissionais de TI e segurança podem analisar os dados com mais facilidade e definir políticas comuns, alertas e um conjunto unificado de regras abrangendo vários aplicativos SaaS. Com o AppFabric, os clientes evitam o trabalho pesado da integração e gerenciamento de aplicativos ponto a ponto, para que possam trabalhar de forma mais produtiva e segura.

“Na AWS, nossos clientes criam e usam aplicativos poderosos para oferecer suporte à produtividade dos funcionários, mas ouvimos cada vez mais que integrar, gerenciar e proteger aplicativos é um grande problema para as equipes de TI e segurança”, disse Dilip Kumar, vice-presidente de Aplicativos da AWS . “Criar dezenas de integrações ponto a ponto personalizadas e monitorar dados e uso sem normalização não é prático a longo prazo. Com o AppFabric, os clientes agora têm uma solução simples para implementar e dimensionar os aplicativos mais usados ​​do mundo de uma forma que ajuda as organizações a cortar custos, aumentar a produtividade e melhorar a segurança”, comentou.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.