book_icon

Novo Oracle Exadata X10M oferece mais desempenho e custos menores

Nova plataforma disponibiliza até 3 vezes mais taxa de transferência de transações, análise 3,6 vezes mais rápida e 50% mais consolidação em comparação com a geração anterior

Novo Oracle Exadata X10M oferece mais desempenho e custos menores

A Oracle apresentou nesta quinta-feira (22/6) a última geração das plataformas Oracle Exadata, a X10M, oferecendo desempenho e disponibilidade ​​para todas as cargas de trabalho do Oracle Database. Começando com o mesmo preço da geração anterior, essas plataformas oferecem suporte a níveis mais altos de consolidação de banco de dados com mais capacidade e oferecem valor significativamente maior do que as gerações anteriores. Milhares de organizações, grandes e pequenas, executam suas cargas de trabalho mais críticas e exigentes no Oracle Exadata, incluindo a maioria das maiores empresas financeiras, de telecomunicações e varejo do mundo.

“Nosso Oracle Exadata X10M de 12ª geração continua nossa estratégia de fornecer aos clientes escala, desempenho e valor extremos, e o disponibilizaremos em qualquer lugar – na nuvem e no local”, disse Juan Loaiza, vice-presidente executivo de Missão Crítica de Tecnologias de Banco de Dados da Oracle. “Os clientes que escolhem implementações em Nuvem também se beneficiam da execução do Oracle Autonomous Database, que reduz ainda mais os custos ao oferecer verdadeiro pagamento por uso e eliminar a administração de banco de dados e infraestrutura”, comentou.

Disponível agora no Oracle Exadata Cloud@Customer e no Oracle Exadata Database Machine, as novas plataformas Exadata X10M apresentam processadores AMD EPYC de 4ª geração. Com até 3 vezes mais núcleos em servidores de banco de dados e 2 vezes mais núcleos em servidores de armazenamento em comparação com a geração anterior, as plataformas Exadata X10M oferecem taxa de transferência de transação até três vezes maior e consultas analíticas até 3,6 vezes mais rápidas. Os servidores de armazenamento de alta capacidade do Exadata X10M agora podem armazenar 22% mais dados, enquanto os servidores de armazenamento totalmente flash agora oferecem 2,4 vezes a capacidade dos sistemas anteriores. Além disso, os servidores de banco de dados agora suportam capacidade de memória 50% maior, permitindo que mais bancos de dados sejam executados no mesmo sistema.

“As CPUs AMD EPYC foram projetadas desde o início para atingir três objetivos principais: oferecer mais desempenho para cargas de trabalho complexas de Data Center, reduzir a latência com caches maiores e mais bem projetados e aumentar a taxa de transferência com mais núcleos por soquete. Ele é ideal para cargas de trabalho de banco de dados de missão crítica”, afirmou Mark Papermaster, vice-presidente executivo e diretor de Tecnologia da AMD. “Nossos engenheiros trabalharam em estreita colaboração com a Oracle para garantir que o Exadata X10M baseado em processadores AMD EPYC de 4ª geração, com 96 núcleos por soquete, seja uma configuração balanceada que permite escalabilidade quase linear e eficiência energética aprimorada para cargas de trabalho de banco de dados”, comentou.

Redução de custos e escalabilidade

A combinação de desempenho de preço aprimorado e mais capacidade de armazenamento e memória permite maiores níveis de consolidação do banco de dados e reduz drasticamente os custos de todas as cargas de trabalho do banco de dados. A maior densidade de computação e armazenamento oferecida pelas plataformas Exadata X10M também reduz o tamanho dos sistemas que os clientes precisam para atender às suas necessidades, reduzindo os custos do Data Center com energia, resfriamento e espaço físico e melhorando a sustentabilidade do Data Center. Além disso, com sua grande escala, capacidade de expansão simples e preço de consumo acessível, o Exadata Cloud@Customer X10M permite que os clientes implementem facilmente ambientes incrementais de desenvolvimento, teste e produção sem adicionar servidores ou sistemas.

As organizações podem escalar sua infraestrutura Exadata X10M adicionando bancos de dados individuais ou servidores de armazenamento, permitindo-lhes adaptar suas configurações para atender às necessidades imediatas e expandi-las no futuro, caso essas necessidades mudem. A tecnologia Real Application Clusters da Oracle permite escalabilidade e manutenção planejada de forma exclusiva, enquanto os bancos de dados estão totalmente online para processamento de transações online (OLTP) de missão crítica e cargas de trabalho de Data Warehouse.

O Oracle Exadata Cloud@Customer é um componente-chave da estratégia de Nuvem distribuída da Oracle, oferecendo aos clientes os benefícios da Nuvem com maior controle sobre a residência, localidade e autoridade dos dados. O Exadata Cloud@Customer é a única plataforma que executa o Oracle Autonomous Database e o Oracle Exadata Database Service nos Data Centers dos clientes. O Autonomous Database automatiza tarefas rotineiras e manuais de gerenciamento de dados, incluindo ajuste, aplicação de patches e provisionamento. Além disso, o Autonomous Database pode aumentar e diminuir automaticamente o consumo à medida que as cargas de trabalho mudam, permitindo que as organizações as executem mais rapidamente quando a demanda aumenta e reduzam o consumo de recursos e os custos quando a demanda diminui. Com o Autonomous Database, os clientes evitam o superprovisionamento de recursos e pagam apenas pelo consumo real.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.