book_icon

Andela lança plataforma para impulsionar o futuro do trabalho customizado

A nova plataforma personalizável foi desenvolvida para combinar talentos de elite com empregos que atendem não apenas aos requisitos técnicos, mas também às preferências pessoais de trabalho

Andela lança plataforma para impulsionar o futuro do trabalho customizado

A Andela, marketplace global para talentos técnicos remotos, anunciou uma nova plataforma, projetada para criar uma experiência de contratação mais direta, personalizada e bem-sucedida para talentos e recrutadores. A empresa, já conhecida por seu foco em talentos globais de engenharia de software em mais de 100 países, agora expande sua oferta para incluir designers, gerentes de produto e profissionais de dados. Para refletir esse crescimento, a Andela também apresenta sua nova identidade de marca. Esses anúncios vêm logo após a Andela receber o aporte Série E de US$ 200 milhões, avaliando a empresa em US$ 1,5 bilhão.

Hoje, a empresa está expandindo sua oferta para incluir talentos de alta qualidade em novas áreas de atuação: design, dados e gerenciamento de produtos

“Amazon, Apple e Netflix mudaram todos os aspectos de nossas vidas – desde como compramos até como consumimos cultura e tudo mais. Como resultado, a personalização se tornou uma expectativa básica”, diz Jeremy Johnson, CEO e cofundador da Andela. “É por isso que desenvolvemos nossa nova plataforma – para ajudar os talentos a encontrar empregos que correspondam a mais do que apenas suas habilidades técnicas. Em vez disso, nós os ajudamos a encontrar carreiras que combinem com suas vidas. Isso funciona bem para os recrutadores também. Ao invés de perder tempo analisando currículos e fazendo triagens, nossa plataforma identifica talentos que atendem às necessidades exatas, ajudando as empresas a encontrar os melhores profissionais em menos de duas semanas e, muitas vezes, em apenas dois ou três dias”, explicou.

Andela é uma rede global de talentos que conecta empresas com profissionais remotos avaliados em mercados emergentes. Os clientes da Andela agora podem escolher seu nível de serviço: a abordagem com suporte já existente ou autoatendimento rápido por meio da nova plataforma. A empresa usa tecnologia e algoritmos orientados por dados para fazer recomendações de match inteligente instantaneamente. Sem longos períodos de contrato ou ligações desnecessárias com as equipes de vendas, a plataforma reduz o tempo que os gerentes de RH e os recrutadores levam para percorrer o ciclo de vida da contratação. Em vez disso, concentra-se em apresentar talentos de qualidade imediatamente.

Para começar a usar a nova plataforma, os gerentes de contratação simplesmente criam um perfil da empresa, publicam uma vaga e podem ver seus candidatos selecionados instantaneamente. A Andela buscará os matches levando em conta a profundidade e amplitude dos requisitos de habilidades, fuso horário e sobreposições de horas de trabalho, experiência no setor e adequação à equipe.

Os talentos podem ver como suas habilidades correspondem às funções por meio de um visual gráfico fácil de entender, ajudando os usuários – tanto talentos quanto recrutadores – a visualizar a compatibilidade, incluindo sobreposição de habilidades e preferências.

A plataforma Andela está em constante aprendizado e refinando as recomendações personalizadas. À medida que os usuários aceitam ou rejeitam recomendações, também são solicitados a comentar sobre suas escolhas. A cada feedback, a plataforma se torna mais personalizada.

Até o momento, a Andela se concentrou em ajudar as empresas a construir equipes remotas de engenheiros de software, dando-lhes acesso aos melhores profissionais do mundo. De fato, centenas de grandes empresas como GitHub, Goldman Sachs e Cloudflare já utilizam a plataforma da Andela para ampliar suas equipes de engenharia de forma rápida e eficaz. Hoje, a empresa está expandindo sua oferta para incluir talentos de alta qualidade em novas áreas de atuação: design, dados e gerenciamento de produtos.

A nova plataforma já está disponível no Brasil e vai significar uma transformação na forma de construir equipes. “Essa novidade é uma revolução na forma que as empresas podem contratar as equipes. Além da expansão das áreas de atuação, a Andela passa a oferecer agora uma inovação personalizada para todo o mercado. Estamos muito felizes em saber que o Brasil já pode contar com essa novidade”, elucida Álvaro Oliveira, EVP & GM Talent Solutions na Andela.

Serviço
www.andela.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.