book_icon

IBM expande sua família de servidores Power10

Os novos modelos combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com novas ofertas de consumo de pagamento conforme o uso

IBM expande sua família de servidores Power10

A IBM anunciou uma expansão significativa de sua linha de servidores Power10 com a introdução de sistemas de médio porte e escaláveis ​​para modernizar, proteger e automatizar aplicativos de negócios e operações de TI. Os novos servidores Power10 combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com novas ofertas de consumo de pagamento conforme o uso para clientes que desejam implementar novos serviços rapidamente em vários ambientes.

A Transformação Digital está levando as organizações a modernizar seus aplicativos e infraestruturas de TI. Os sistemas IBM Power são desenvolvidos especificamente para os ambientes de negócios dinâmicos e exigentes de hoje, e esses novos sistemas são otimizados para executar cargas de trabalho essenciais, como bancos de dados e aplicativos de negócios principais, além de maximizar a eficiência dos aplicativos em contêiner. Um ecossistema de soluções com o Red Hat OpenShift também permite que a IBM colabore com os clientes, conectando cargas de trabalho críticas a novos serviços nativos de nuvem projetados para maximizar o valor de seus investimentos em infraestrutura existentes.

Os novos servidores se juntam ao popular servidor Power10 E1080 lançado em setembro de 2021 para oferecer uma experiência de Nuvem híbrida segura e resiliente que pode ser gerenciada com outro software de gerenciamento x86 e Multinuvem na infraestrutura de TI dos clientes. Essa expansão da família IBM Power10 com os novos servidores de médio porte e scale-out traz recursos de servidor de ponta em toda a linha de produtos. Os novos sistemas não apenas suportam recursos críticos de segurança, como criptografia de memória transparente e isolamento avançado de processador/sistema, mas também aproveitam o projeto OpenBMC da Linux Foundation para altos níveis de segurança para os novos servidores de expansão.

Os destaques dos anúncios incluem:

Novos sistemas: o portfólio expandido do IBM Power10, construído em torno do processador IBM Power10 de próxima geração com 2x mais núcleos e mais de 2x de largura de banda de memória do que as gerações anteriores do Power, agora inclui o Power10 Midrange E1050 , oferecendo computação de 4 soquetes recorde, Recursos de desempenho Java e ERP. Os novos servidores de expansão incluem as opções de nível básico Power S1014, bem como S1022 e S1024, trazendo recursos empresariais para PMEs e ambientes de escritórios remotos/filiais, como Upgrade de Capacidade sob Demanda (CuOD).

Nuvem local com novas opções de consumo flexível: a IBM anunciou recentemente novas ofertas de consumo flexível com opções de pagamento conforme o uso e medição por minuto para IBM Power Private Cloud, trazendo mais oportunidades para ajudar a reduzir o custo de execução do OpenShift soluções em Power quando comparadas com plataformas alternativas. Esses novos modelos de consumo se baseiam em opções já disponíveis com o IBM Power Virtual Server para permitir maior flexibilidade nas jornadas híbridas dos clientes. Além disso, a assinatura do IBM i altamente antecipada oferece uma solução de plataforma abrangente com hardware, software e suporte/serviços incluídos no serviço de assinatura.

Transformação de negócios com SAP: a IBM continua suas inovações para soluções SAP. O novo midrange E1050 oferece escala (até 16 TB) e desempenho para um sistema de 4 soquetes para clientes que executam o BREAKTHROUGH com IBM para RISE com SAP. Além disso, uma expansão da opção de fornecedor premium agora está disponível para fornecer mais flexibilidade e poder de computação com uma opção adicional para executar cargas de trabalho no IBM Power no Red Hat Enterprise Linux no IBM Cloud.

“O ambiente altamente dinâmico de hoje criou volatilidade, de materiais a pessoas e habilidades, todos os quais impactam as operações de curto prazo e a sustentabilidade de longo prazo dos negócios”, disse Steve Sibley, vice-presidente de IBM Power Product Management. “Os investimentos certos em TI são essenciais para a resiliência operacional e de negócios. Nossos novos modelos Power10 oferecem aos clientes uma variedade de opções flexíveis de nuvem híbrida com agilidade e automação para melhor atender às suas necessidades, sem sacrificar o desempenho, a segurança ou a resiliência”, garantiu.

A expansão da família IBM Power10 foi projetada para estabelecer uma das gamas de servidores mais flexíveis e mais amplas do setor para cargas de trabalho com uso intenso de dados, como SAP S/4Hana – de cargas de trabalho locais a nuvem híbrida. A IBM agora oferece mais maneiras de implementar capacidade dinâmica – com medição em todos os ambientes operacionais, incluindo IBM i, AIX, Linux e OpenShift, suportando aplicativos modernos e tradicionais nas mesmas plataformas – bem como software de automação de infraestrutura integrado para melhor visibilidade e gerenciamento.

Os novos sistemas com o IBM Power Virtual Server também ajudam os clientes a operar uma experiência de nuvem híbrida segura que oferece alto desempenho e consistência arquitetônica em sua infraestrutura de TI. Os sistemas são projetados exclusivamente para proteger dados confidenciais do núcleo à nuvem e permitir que máquinas virtuais e cargas de trabalho em contêiner sejam executadas simultaneamente nos mesmos sistemas. Para cargas de trabalho críticas de negócios que tradicionalmente precisavam residir no local, elas agora podem ser movidas para a nuvem conforme as cargas de trabalho e as necessidades demandam. Essa flexibilidade pode ajudar os clientes a reduzir o risco e o tempo associados à reescrita de aplicativos para uma plataforma diferente.

Serviço
www.ibm.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.