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SAS mostra como bancos podem melhorar a experiência dos clientes

Estudo da empresa em conjunto com a The Economist mostra ainda que executivos da AL veem grande obrigação da indústria financeira de atender às necessidades e questões sociais

SAS mostra como bancos podem melhorar a experiência dos clientes

O SAS, empresa de Analytics, participa do evento Febraban Tech, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho na capital paulista. A empresa leva ao seu estande uma demonstração de todo o ciclo de concessão de crédito de um banco, desde a solicitação online do cliente até o envio da resposta, passando pelos processos de análise de risco e fraudes. Ao final, as soluções do SAS exibem as principais métricas que podem ajudar as instituições a melhorar a tomada de decisões e otimizar a experiência do cliente.

O SAS também abordará a questão da prevenção a fraudes e a lavagem de dinheiro, e como o uso de tecnologia analítica é um diferencial no combate a essas práticas. Segundo a empresa, há uma tendência de as instituições financeiras promoverem a aproximação das funções de prevenção a fraude e lavagem de dinheiro, refletindo a busca por uma abordagem mais holística de combate a atividades ilegais.

Os consumidores demonstram lealdade às empresas que se alinham aos seus valores ambientais e, combinando Analytics ao propósito, os bancos podem colocar os clientes no centro de seus negócios

“A crescente aptidão de grupos de crime organizado em realizar fraudes e lavagem de dinheiro de maneira orquestrada fez com que estas frentes – que até então eram tratadas separadamente e com metodologias distintas para detecção e prevenção – começassem a convergir”, explica Robson Ohosaku, Especialista de Fraude e Security Intelligence do SAS. “A redução de custos é um dos grandes fatores que têm impulsionado esta convergência, buscando melhorar a eficiência operacional”, analisa.

Durante o evento, a empresa lançará uma solução de prevenção à lavagem de dinheiro desenvolvida especialmente para instituições financeiras de pequeno e médio portes, permitindo que elas atendam às normas regulatórias brasileiras. O pacote suporta a identificação e redução de perdas com processos fraudulentos a partir de processos analíticos com visões sofisticadas que permitem ter conhecimento aprofundado das maiores causas que levam à lavagem de dinheiro.

ESG: bancos, questões sociais e Analytics

Três quartos (76%) dos executivos globais acreditam que a indústria financeira “tem uma grande obrigação” de atender às necessidades e questões sociais. Na América Latina, o percentual é ainda maior: 80%. E um terço (32%) diz que a indústria deve desempenhar “um papel central” nesse processo. Os números são do estudo Banking 2035, realizado pela Economist Impact e patrocinado pelo SAS, que pode ser acessado neste link.

Aproximadamente quatro em cada cinco executivos (79%) acreditam que a indústria deveria se “engajar mais” na abordagem das questões sociais. Na América Latina, mais uma vez, o percentual é maior: 86%. E os executivos reconhecem a importância da tecnologia no estabelecimento de um futuro melhor. Quase metade apontou Advanced Analytics como a tecnologia mais importante necessária nesse processo.

Com essa nova base que o mercado já começou a gerar, Analytics terá um papel fundamental, de acordo com o SAS. No lado ambiental, por exemplo, quando se fala em mudanças climáticas, são necessários novos dados para avaliar riscos físicos ou a exposição de empresas a possíveis desastres, por exemplo.

“Hoje, os consumidores demonstram lealdade às empresas que se alinham aos seus valores ambientais e, combinando Analytics ao propósito, os bancos podem colocar os clientes no centro de seus negócios”, afirma Andre Novo, Country Manager do SAS.

Serviço
www.sas.com

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