Com o crescente risco de ataques cibernéticos e violações de Dados, os Canais estão cada vez mais conscientes do papel crítico que a proteção de Dados desempenha para manter seus clientes seguros e protegidos. Este entendimento está refletido no fato de que 88% dos Provedores de Serviços Gerenciados – MSPs, afirmarem que seu fluxo de receita de proteção de Dados é uma prioridade de negócios para 2023, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Arcserve, fornecedora mundial de soluções de backup, recuperação e armazenamento imutável para resiliência unificada de Dados contra ransomware e desastres.
A Arcserve, uma empresa 100% orientada para Canais, indica três estratégias para o aumento da receita dos MSPs. A primeira é entregar a proteção que os provedores de SaaS não oferecem. Organizações grandes e pequenas adotaram “de todo o coração” aplicativos SaaS como Microsoft 365, Google Workspace e Salesforce. Assim, de acordo com a empresa, os parceiros de vendas indiretas viram um aumento na demanda por seu conhecimento na implantação e implementação desses aplicativos para os clientes.
Os MSPs também podem oferecer soluções de backup e recuperação para aplicativos SaaS como parte de seus serviços. “Essas soluções de proteção de Dados são muito necessárias porque, quando uma organização faz a transição para a Nuvem, o provedor de Nuvem não fornece backup e recuperação de Dados. É uma responsabilidade compartilhada entre o cliente e o provedor, seja ele quem for”, analisa Caio Sposito, diretor-geral da Arcserve no Brasil, lembrando que o ônus para a recuperação dos Dados perdidos e reparação dos danos é do cliente e não do provedor de Nuvem.
O segundo tópico consta em explicar os riscos de não ter proteção de informações. “Educar os clientes sobre a importância de proteger seus Dados SaaS é crucial, apresentando de forma clara todos os imensos riscos associados à perda de Dados, exclusão acidental, ataques de ransomware e outras ameaças que as organizações podem enfrentar no ambiente SaaS. Estamos falando de graves consequências para a própria continuidade dos negócios, envolvendo inclusive a conformidade com as regulamentações de proteção de dados”, alerta o executivo.
A terceira dica é fornecer serviços de valor agregado. De acordo com Sposito, os parceiros de Canal podem aumentar sua receita com serviços de backup e de proteção SaaS, oferecendo recursos extras que agreguem valor para seus clientes. “Eles podem, por exemplo, fornecer backups automatizados em intervalos regulares ou de forma programada, o que reduz o risco de perda de Dados devido a erro humano. Eles também devem oferecer a capacidade de recuperar Dados “granularmente”, como arquivos individuais, pastas ou e-mails. Esse tipo de opção de recuperação granular permite que os clientes restaurem itens de Dados específicos sem restaurar todo o backup, proporcionando maior flexibilidade e eficiência no processo de recuperação de dados”.
O diretor-geral da Arcserve no Brasil lembra ainda que para garantir a proteção de Dados e a conformidade com os regulamentos, os MSPs podem fornecer recursos como criptografia, controles de acesso e auditorias de Segurança regulares. Ele afirma que esses serviços são especialmente valiosos para clientes com requisitos específicos de conformidade e permitem que os Canais se diferenciem dos concorrentes, maximizando suas receitas.
“É um fator decisivo para o sucesso dos Canais que eles se mantenham atualizados com as mais recentes tendências do mercado de backup e proteção SaaS, um segmento em constante evolução, mantendo assim vantagem competitiva e construindo um negócio mais lucrativo”, destaca.
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