book_icon

Databricks anuncia novos parceiros para acelerar o compartilhamento de dados

Novas parcerias dentro do Delta Sharing incluem as empresas Cloudflare, Dell, Oracle e Twilio para continuar crescendo o seu ecossistema

Databricks anuncia novos parceiros para acelerar o compartilhamento de dados

A Databricks, empresa de dados e IA, anunciou nesta terça-feira (20/6) novas parcerias dentro do Delta Sharing com a Cloudflare, Dell, Oracle e Twilio para continuar crescendo seu ecossistema de compartilhamento de dados. O Delta Sharing fornece uma solução aberta para compartilhar com segurança dados ao vivo do Lakehouse para qualquer plataforma de computação.

Segundo a empresa, as organizações precisam desenvolver continuamente soluções e produtos de negócios inovadores, aproveitando dados e IA para prosperar na economia atual baseada em dados. Isso requer uma troca aberta e segura de dados e ativos de IA com clientes, parceiros e fornecedores. No entanto, a ausência de uma solução de compartilhamento de padrão limitou o desenvolvimento de um ecossistema aberto de troca de dados. As empresas tiveram de replicar dados em várias plataformas, Nuvens e regiões para facilitar a colaboração. As soluções tradicionais também adotaram uma abordagem apenas de dados, o que significa que as organizações ficaram limitadas em monetizar qualquer coisa além de um conjunto de dados e enfrentaram atritos na tentativa de criar novas oportunidades de receita com plataformas não compatíveis.

Os parceiros podem compartilhar acesso ao vivo a dados, modelos de IA e notebooks diretamente com os consumidores sem replicação cara ou complicada

O Delta Sharing ajuda as organizações a compartilhar e consumir conjuntos de dados ao vivo em plataformas, Nuvens e regiões sem dependências de serviços específicos de compartilhamento de dados, incluindo Databricks. Enquanto outras soluções de compartilhamento exigem que o provedor e o consumidor usem a mesma plataforma e fornecedor, o Delta Sharing permite que as empresas compartilhem e consumam dados de qualquer plataforma ou fornecedor que ofereça suporte ao protocolo aberto Delta Sharing. Com uma abordagem aberta desenvolvida pelo Delta Sharing, as organizações podem colocar seus dados para trabalhar mais rapidamente e descobrir insights mais rapidamente.

“Sem um padrão aberto para troca segura de dados entre organizações, as empresas acham muito demorado colaborar, exigindo exportação, replicação e manutenção de dados em muitas plataformas de software”, disse Matei Zaharia, cofundador e CTO da Databricks. “O Delta Sharing fornece o primeiro protocolo aberto para compartilhamento de dados entre diversas plataformas de computação, nuvens e regiões. impulsionará o intercâmbio aberto e ajudará todos os nossos clientes a colaborar com mais facilidade”, observou.

Databricks expande seu ecossistema

A Databricks está expandindo o ecossistema Delta Sharing com novos parceiros, incluindo Cloudflare, Dell, Oracle e Twilio, para compartilhar dados perfeitamente entre suas plataformas, Databricks, Apache Spark, ​​pandas, PowerBI, Excel e qualquer outro sistema que suporte o protocolo aberto. Os benefícios incluem:

– Os parceiros podem compartilhar acesso ao vivo a dados, modelos de IA e notebooks diretamente com os consumidores sem replicação cara ou complicada. O Delta Sharing oferece aos provedores uma maneira fácil de gerenciar permissões de acesso para qualquer consumidor, independentemente de sua nuvem, região ou plataforma.

– Com uma ampla variedade de clientes Delta Sharing abertos, um consumidor pode acessar dados compartilhados de várias plataformas de computação sem ficar restrito a soluções de fornecedores específicos.

“Estamos no meio de uma revolução de IA baseada em dados”, disse Matthew Prince , cofundador e CEO da Cloudflare. “O Cloudflare R2 oferece uma proposta de valor incrível para empresas que sofrem com o bloqueio de fornecedores e, em vez disso, garante que os desenvolvedores mantenham o poder de escolher para onde mover e usar seus dados. A combinação da enorme rede global da Cloudflare e armazenamento de saída zero, juntamente com Databricks, poderosos recursos de compartilhamento e processamento darão aos nossos clientes em comum os recursos de compartilhamento de dados mais rápidos, seguros e acessíveis em todo o mundo”, comentou.

“A Dell e a Databricks estão ajudando as organizações a adotar a Multinuvem por design com a capacidade recém-anunciada de acessar e combinar dados em ambientes locais e na nuvem e compartilhar esses dados com segurança por meio do Delta Sharing”, disse Greg Findlen, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos de Dados da Dell Technologies.

“A capacidade de acessar e ativar facilmente dados de qualidade é a chave para liberar todo o potencial do aprendizado de máquina e da IA”, disse Kevin Niparko, vice-presidente de Produtos da Twilio. “Isso depende de ter a base de dados correta, suportada por compartilhamento de dados flexível e seguro entre plataformas. Como toda empresa procura capitalizar a IA, estamos entusiasmados com nossa parceria Delta Sharing com Databricks e o potencial combinado de Twilio Segment’s Customer Data Platform, Twilio CustomerAI e interoperabilidade com os data warehouses que tornam mais simples para as empresas mover, analisar e ativar seus dados e oferecer experiências personalizadas a seus clientes em tempo real”, finalizou.

Serviço
www.databricks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.