book_icon

BMC integra IA generativa para oferecer eficiência e velocidade operacional

A solução BMC HelixGPT usa modelos integrados de modelos de linguagem grande (LLMs) para harmonizar fontes de dados tradicionalmente isoladas, obtendo insights acionáveis

BMC integra IA generativa para oferecer eficiência e velocidade operacional

A BMC, empresa global de soluções de software para a Autonomous Digital Enterprise, anunciou melhorias em IA generativa para a plataforma BMC Helix Service and Operations Management. Isso fornece um assistente inteligente para o pessoal da central de atendimento e operadores de TI, permitindo que eles resolvam problemas complexos do sistema com maior velocidade e eficiência.

As organizações podem usar IA para analisar dados operacionais de infraestrutura, aplicativos e usuários finais para estabelecer uma visão não adulterada da realidade gerada por atividades baseadas em humanos, como tíquetes, incidentes e mudanças. As respostas às consultas a um sistema de IA informam os usuários sobre como os indivíduos têm respondido aos problemas nativos em seu ambiente e negócios. Esta abordagem holística fornece uma compreensão abrangente do ambiente e seus desafios para o negócio.

Ao integrar a tecnologia de IA generativa em nossa plataforma BMC Helix, estamos ajudando nossos clientes a obter eficiência operacional digital como nunca antes

A solução BMC HelixGPT usa modelos integrados de linguagem grande (LLMs) para harmonizar fontes de dados tradicionalmente isoladas, obtendo insights acionáveis ​​para anomalias e resolução autônoma de problemas mundanos. Essa tecnologia inovadora está sendo implantada em quatro áreas principais, para dar suporte à eficiência operacional digital e de TI:

Resumos em linguagem simples: o BMC Helix Operations Management gera resumos em linguagem simples, tornando mais rápido e simples para os operadores de TI entender um problema em vez de decodificar uma sequência de códigos de erro de saída, economizando tempo e esforço.

Solução proativa de problemas: o BMC Service Management gera um ou vários resumos de resolução para acelerar a análise da causa raiz de problemas futuros.

Identificação e resolução de problemas mais rápidas: o BMC Service Management correlaciona automaticamente centenas de incidentes, ajudando as equipes de entrega de serviços a encontrar e resolver problemas mais rapidamente.

Agentes virtuais mais inteligentes: incubados nos Laboratórios de Inovação da BMC, os analíticos de agentes virtuais do BMC Service Management executam análises de agrupamento em arquivos de bate-papo para encontrar enunciados novos ou aprimorados para ajudar os agentes virtuais a responder e executar melhor os fluxos de trabalho associados a solicitações, como solicitar wi-fi convidado ou buscar orientação sobre limpando cache.

Usando Service Model Blueprints para mapear serviços de negócios comuns, a solução BMC Helix Operations Management acelera a análise e o MTTR (tempo médio de resolução) por meio da análise histórica do ambiente específico de um usuário. As situações recorrentes são registradas para facilitar a identificação futura, reduzindo o tempo e o esforço da equipe. E, usando AI/ML, os insights de serviço aprimorados da solução vigiam os aplicativos para identificar sinais de problemas e tomar as medidas apropriadas.

“Estamos entusiasmados com os benefícios que o HelixGPT traz para nossos clientes”, disse Margaret Lee, vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços Digitais e Gerenciamento de Operações da BMC. “Ao integrar a tecnologia de IA generativa em nossa plataforma BMC Helix, estamos ajudando nossos clientes a obter eficiência operacional digital como nunca antes – e estamos apenas começando”, finalizou.

Serviço
www.bmc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.