book_icon

Lenovo apresenta novas soluções para inspirar o futuro da educação

Portfólio inclui notebooks com Windows 11 ou ChromeOS, experiência imersiva com Realidade Virtual, software de gerenciamento de sala de aula e diversos serviços em Nuvem

Lenovo apresenta novas soluções para inspirar o futuro da educação

A Lenovo apresentou na Future of Education Technology Conference (FETC) 2023, em Nova Orleans (EUA), novas soluções de hardware, software e serviços projetadas para inspirar e permitir o aprendizado em qualquer lugar. O portfólio mais recente da Lenovo Education inclui novos notebooks, executando Windows 11 ou ChromeOS, criados para ajudar alunos e professores a adotar o aprendizado híbrido de nível superior. Com conectividade aprimorada e maior durabilidade apoiada pelos novos métodos de teste DuraSpec da Lenovo para educação, as novas soluções de notebooks significam que professores, alunos e pais podem confiar em tecnologia inovadora que os ajuda a manter o mais alto nível de aprendizado contínuo. Compatível com Lenovo TruScale Device as a Service, as instituições educacionais podem garantir um fornecimento consistente de dispositivos de qualidade, desfrutar de maior flexibilidade e economia.

Os aprimoramentos mais recentes das soluções Lenovo VR Classroom criam uma experiência educacional imersiva por meio de recursos visuais envolventes, conteúdo significativo e áudio explicativo que inicia uma conexão com cada aluno. Aberta, flexível e segura, a mais recente solução VR Classroom da Lenovo tem tudo o que o aluno precisa para acessar, iniciar e personalizar o aprendizado de Realidade Virtual (VR) para aprimorar seu currículo. Os educadores podem encontrar – ou criar – um ótimo conteúdo, planejar aulas inovadoras e envolver profundamente os alunos em experiências de aprendizado imersivas com esta solução completa de VR.

A Lenovo também introduziu um novo recurso colaborativo para sua solução de gerenciamento de sala de aula LanSchool Air. O co-ensino permite que os professores compartilhem suas aulas com outros educadores, como paraprofissionais, professores em formação, conselheiros e administradores escolares para fornecer aulas mais coesas.

As mudanças monumentais que ocorreram nas escolas nos últimos dois anos desencadearam uma aceleração de dez vezes na inovação educacional e na adoção de tecnologia globalmente. As escolas implementaram soluções edtech mais rápido do que nunca, a fim de suportar a mudança repentina para o aprendizado remoto e tiveram que evoluir consistentemente para enfrentar os desafios resultantes enfrentados por seus alunos. Embora o atual ano letivo tenha representado uma aparência de normalidade para muitas escolas ao redor do mundo, o retorno ao aprendizado presencial não apaga a mudança de paradigma digital provocada pela pandemia. Para dar suporte à transformação digital em andamento e aos estilos de aprendizagem híbridos mais amplamente adotados que surgiram, a Lenovo está inovando continuamente para fornecer um ecossistema de hardware versátil,

Dispositivos projetados para educação

Os mais recentes notebooks e conversíveis da Lenovo oferecem dispositivos robustos construídos para suportar os desafios da educação em todos os níveis. A linha abrangente inclui opções de sistemas operacionais, plataformas de computação e fatores de forma para atender a diferentes faixas etárias e necessidades de educadores. Todos apresentam um atributo comum de durabilidade no qual a Lenovo é bem versada, produzindo hardware confiável e robusto, crucialmente importante na educação.

O Lenovo DuraSpec fornece uma série de recursos de hardware e métodos de teste criados para permitir que nossos dispositivos resistam aos rigores da vida diária interna e externa da sala de aula. A inclusão de elementos como teclas ancoradas, proteção contra quedas, portas e vidro LCD reforçados, proteção contra derramamento de líquidos e amortecedores de borracha são apenas algumas das inovações de proteção incorporadas aos laptops educacionais da Lenovo.

Serviços abrangentes com foco na educação

Quer as instituições de ensino prefiram dispositivos Windows ou ChromeOS ou uma mistura de ambos, atender um campus educacional grande ou pequeno pode ser altamente complexo. É fundamental ter um parceiro de tecnologia confiável que possa ajudar no suporte ao aprendizado contínuo e minimizar qualquer impacto para alunos e professores. O portfólio de serviços da Lenovo ajuda escolas e universidades trazendo soluções de ponta a ponta que abrangem o ciclo de vida dos sistemas Lenovo.

O Lenovo TruScale Device as a Service for Education gerencia o portfólio, permitindo pagamentos mensais acessíveis, software e soluções específicas e suporte flexível. Por meio do Windows Autopilot, a Lenovo pode ajudar a fornecer dispositivos rapidamente para alunos e professores com uma experiência pronta para uso sem toque e registrar rapidamente dispositivos em escala, para que os usuários estejam em funcionamento o mais rápido possível. Para instalações do ChromeOS, os clientes podem aproveitar o Zero-Touch Enrollment, que acelera a implantação de dispositivos para usuários finais, protegendo endpoints, instalando as mais recentes ferramentas educacionais baseadas em nuvem e fornecendo inscrição automática para minimizar a sobrecarga da equipe de TI.

Além disso, a Lenovo pode fornecer o serviço de proteção contra danos acidentais que oferece cobertura para danos não garantidos incorridos em condições normais de operação. Por fim, a Lenovo também pode ajudar as instituições a compensar as emissões de carbono associadas aos seus dispositivos Lenovo por meio dos Serviços de Compensação de CO2. A Lenovo estimou as emissões de carbono de seus PCs ao longo de seu ciclo de vida, desde a fabricação e remessa até o uso e descarte típicos. Os créditos de compensação de carbono contribuem para um dos vários projetos de ação climática aprovados pelas Nações Unidas.

Aprendizagem mais inteligente para todos

A versão mais recente do VR Classroom inclui novos recursos importantes. Um hub de aprendizado imersivo em um portal de nuvem foi projetado para que os educadores encontrem um ótimo conteúdo de Realidade Virtual (VR), criem lições e gerenciem suas aulas com facilidade. A solução agora é suportada por serviços aprimorados, incluindo instalação personalizada e treinamento para garantir que professores e funcionários das escolas tenham mais autonomia para oferecer aprendizado em VR. E o VR Classroom tem novos fones de ouvido mais poderosos com o dobro do espaço de armazenamento e potência aprimorada projetada para aprendizado imersivo em 3D.

O Lenovo LanSchool é uma solução de software de gerenciamento de sala de aula que ajuda os professores a se conectarem com os alunos para criar experiências de aprendizado on-line mais significativas, tanto na sala de aula quanto remotamente. Com recursos de valor agregado, como monitoramento de tela, mensagens, compartilhamento de tela e push website, o LanSchool capacita os educadores enquanto orientam o aprendizado em salas de aula conectadas. Adicionando a esta lista de recursos abrangentes, a Lenovo introduziu uma nova funcionalidade projetada para permitir uma melhor colaboração entre os professores.

Agora disponível no LanSchool Air, a versão baseada em Nuvem da Lenovo do software premiado, o novo recurso de “co-ensino” oferece a vários professores localizados em diferentes salas de aula ou até mesmo escolas a capacidade de participar de uma aula juntos. Todos os professores atribuídos à classe podem não apenas monitorar e se comunicar com os alunos, mas também enviar sites para suas telas para mantê-los no caminho certo, compartilhar suas telas para um ensino mais personalizado, conversar e gerenciar o acesso à Internet.

O LanSchool está disponível como parte dos pacotes de software EDU da Lenovo que oferecem às escolas um ecossistema de soluções de software e parcerias projetadas especificamente para o espaço educacional. Com os pacotes de software Lenovo EDU, os clientes podem escolher qualquer combinação de programas disponíveis que melhor atendam às necessidades de sua escola. Já disponível, o software integrado pode incluir:

O Lenovo NetFilter é uma solução de segurança escolar baseada em Nuvem e orientada por IA que combina filtragem de Internet e proteção contra ameaças em uma solução para manter os alunos mais seguros em ambientes mistos de rede e dispositivos. Com sua versão premium, Lenovo NetFilter+, os educadores podem receber alertas de digitação em tempo real sobre perigos digitais, incluindo cyberbullying, ameaças de violência e ideação suicida.
As soluções de segurança Lenovo ThinkShield Absolute, que podem rastrear, avaliar e gerenciar dispositivos, e SentinelOne, que oferece segurança de endpoint baseada em IA por meio de prevenção, detecção e resposta em tempo real contra tipos de malware conhecidos e novos.

Já o Lenovo Device Intelligence Plus é uma solução SaaS com tecnologia IA que identifica problemas críticos em um conjunto de PCs e pode fornecer aos administradores de TI mais ferramentas analíticas para medir o desempenho e obter insights mais profundos sobre os dispositivos, melhorando a experiência do usuário final.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.