book_icon

CrowdStrike apresenta Charlotte AI, sua assistente virtual de segurança

Com a Charlotte AI, todo usuário, independentemente do nível de habilidade, torna-se mais rápido e eficiente respondendo a eventos de segurança de todos os tipos

CrowdStrike apresenta Charlotte AI, sua assistente virtual de segurança

A CrowdStrike, empresa de segurança cibernética, apresentou nesta terça-feira (30/5) a Charlotte AI, uma nova analista geradora de segurança cibernética de IA que democratiza a segurança e ajuda todos os usuários da plataforma CrowdStrike Falcon, de iniciantes a especialistas em segurança. Os clientes podem usar a Charlotte AI para lidar com muitos dos desafios mais críticos enfrentados pela comunidade de segurança, incluindo diminuir a lacuna de habilidades em segurança cibernética e acelerar o tempo de resposta para ficar à frente dos adversários.

Utilizando os dados de segurança que são continuamente aprimorados por meio de um estreito ciclo de feedback humano, a Charlotte AI permite que os clientes façam perguntas em linguagem natural – em inglês e dezenas de idiomas – e recebam respostas intuitivas da plataforma CrowdStrike Falcon. Com a Charlotte AI, todo usuário, independentemente do nível de habilidade, torna-se mais rápido e eficiente respondendo a eventos de todos os tipos, incluindo detecção avançada de ameaças, investigação, busca, remediação e muito mais.

Nossa abordagem sempre foi baseada na crença de que a combinação de IA e inteligência humana transformará a segurança cibernética

Atualmente disponível na visualização privada do cliente, o Charlotte AI aborda inicialmente três casos de uso comuns:

Democratizando a segurança cibernética: com a Charlotte AI, todos, desde o helpdesk de TI até executivos como CISOs e CIOs, podem fazer perguntas diretas rapidamente, como “Qual é o nosso nível de risco em relação à mais recente vulnerabilidade da Microsoft?” para obter diretamente insights acionáveis ​​em tempo real, conduzir uma melhor tomada de decisão baseada em risco e acelerar o tempo de resposta.

Eleve a produtividade do analista de segurança: Charlotte AI capacitará profissionais de TI e segurança menos experientes a tomar melhores decisões com mais rapidez, eliminando a lacuna de habilidades e reduzindo o tempo de resposta a incidentes críticos. Novos analistas de segurança, como um membro Tier 1 de um SOC, agora poderão operar a plataforma CrowdStrike Falcon como um analista SOC mais avançado.

O melhor multiplicador de força para especialistas em segurança: Charlotte AI permitirá que os especialistas em segurança mais experientes automatizem tarefas repetitivas, como coleta de dados, extração e pesquisa e detecção de ameaças básicas, facilitando a execução de ações de segurança mais avançadas. Ele também acelerará os casos de uso de XDR corporativos em todas as superfícies de ataque e produtos de terceiros, diretamente da plataforma CrowdStrike Falcon. A busca e a correção de ameaças em toda a organização serão mais rápidas e fáceis por meio de consultas simples em linguagem natural.

IA generativa

A IA generativa tem o poder de ser uma força democratizadora na segurança cibernética, mas seu impacto final será determinado pela qualidade, contexto e integridade dos dados subjacentes. O Charlotte AI utiliza os dados de segurança de maior fidelidade do mundo, que incluem trilhões de eventos de segurança capturados no CrowdStrike Threat Graph, telemetria de ativos de usuários, dispositivos, identidades, cargas de trabalho em nuvem e a inteligência de ameaças líder do setor da CrowdStrike.

O conjunto de dados mais crítico – e exclusivo do CrowdStrike – é o conteúdo validado por humanos do CrowdStrike. A Charlotte AI se beneficiará exclusivamente de um loop de feedback humano contínuo de toda a caça gerenciada de ameaças CrowdStrike Falcon OverWatch, detecção e resposta gerenciadas CrowdStrike Falcon Complete, CrowdStrike Services e CrowdStrike Intelligence. Esse enorme conjunto de dados de inteligência humana usado para impedir violações no mundo real é totalmente exclusivo da CrowdStrike e, como acontece com a IA desde o início, apenas a CrowdStrike reúne essa poderosa combinação de telemetria de segurança, inteligência de ameaças e conteúdo validado por humanos em o tecido de dados mais poderoso da segurança cibernética.

“Desde a nossa fundação, a CrowdStrike foi pioneira no uso de Inteligência Artificial em segurança cibernética para identificar o comportamento do adversário e combater ataques sofisticados para impedir violações. Com a introdução da Charlotte AI, estamos oferecendo a próxima inovação que ajudará os usuários de todos os níveis de habilidade a melhorar sua capacidade de impedir violações enquanto reduz a complexidade das operações de segurança”, disse Mike Sentonas, presidente da CrowdStrike. “Nossa abordagem sempre foi baseada na crença de que a combinação de IA e inteligência humana transformará a segurança cibernética. Acreditamos que nosso ciclo de feedback contínuo sobre conteúdo validado por humanos é crítico e, por causa disso, nenhum outro fornecedor será capaz de igualar os resultados de segurança e negócios da abordagem da CrowdStrike para IA generativa”, finalizou.

Serviço
www,crowdstrike.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.