book_icon

Dell Technologies aposta em AI PC e lança notebooks e estações de trabalho

Os novos PCs e estações de trabalho Dell com IA elevam o desempenho, a produtividade e a colaboração para trabalhadores comuns e usuários avançados

Dell Technologies aposta em AI PC e lança notebooks e estações de trabalho

A Dell Technologies anunciou o seu mais amplo portfólio de notebooks comerciais de IA (AI PC) e estações de trabalho móveis projetados para trazer produtividade às organizações e aos funcionários na era da IA. “A próxima geração de PCs está surgindo em um momento crucial – com os próximos ciclos de atualização e novos recursos no PC criando a tempestade perfeita”, disse Patrick Moorhead, fundador e CEO da Moor Insights & Strategy. “Os PCs e estações de trabalho de IA comerciais da Dell, juntamente com seu ecossistema de periféricos, software e serviços, oferecem um contínuo de IA projetado para melhorar a experiência do usuário hoje e preparar as organizações para o sucesso no futuro”, comentou.

“Toda empresa que quiser permanecer competitiva terá que implementar IA de alguma forma, e os AI PCs serão fundamentais para isso”, disse Sam Burd, presidente do Client Solutions Group da Dell Technologies. “Desde a execução de cargas de trabalho complexas de IA em estações de trabalho até o uso diário de aplicativos alimentados por IA em notebook, o AI PC será um investimento importante que paga dividendos em produtividade e abre caminho para um futuro mais inteligente e eficiente. A vantagem da Dell começa com a oferta de mais PCs de IA em todo o portfólio comercial desde o primeiro dia, dando aos clientes a capacidade de começar a preparar a IA para o futuro hoje”, afirmou.

O novo portfólio Latitude da Dell inclui o Latitude 7350 Destacável, um equipamento que dá aos profissionais a liberdade de trabalhar totalmente encaixados na mesa ou em movimento, como um tablet ou notebook

PCs de IA para trabalho híbrido

O AI PC equipado com unidade de processamento neural (NPU) crescerá de quase 50 milhões de unidades em 2024 para mais de 167 milhões em 2027, representando quase 60% de todas as remessas de PCs em todo o mundo. A NPU adiciona um mecanismo de aceleração de IA que pode assumir tarefas de IA mais dedicadas, liberando a CPU e a GPU para fazer outras coisas. Isso cria uma experiência mais responsiva e melhora o desempenho, a segurança, a vida útil da bateria e a produtividade.

A Dell fornece os PCs comerciais mais inteligentes, gerenciáveis e seguros do mundo. Com uma nova linha de notebooks Latitude e estações de trabalho móveis Precision, a Dell oferecerá aos clientes o mais amplo portfólio de notebooks comerciais de IA e estações de trabalho móveis, desde modelos de nível básico até ultrapremium. Equipados com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro, os PCs comerciais da Dell impulsionam cargas de trabalho de IA e desbloqueiam novos níveis de produtividade e eficiência. Por exemplo, os funcionários agora podem:

Colabore de forma mais eficaz: a combinação dos benefícios da NPU para descarregar recursos como enquadramento automático, desfoque de fundo e rastreamento ocular com a eficiência energética dos processadores Intel Core Ultra oferece aos funcionários até 38% mais vida útil da bateria e tempo de trabalho valioso em um dia repleto de chamadas Zoom.

Crie conteúdo mais rapidamente: ao distribuir o processamento de IA pela CPU, GPU e agora NPU, os usuários podem criar imagens de IA generativas mais de cinco vezes mais rápido com a Difusão Estável, um modelo de conversão de texto em imagem.

Trabalhe com mais segurança em um ambiente de trabalho híbrido: mais ISVs continuarão a criar aplicativos para o AI PC. Por exemplo, a Dell está trabalhando com a Intel e o CrowdStrike para descarregar funções de segurança no dispositivo por meio da NPU. Isso fornece detecção de ameaças mais abrangente, ajudando os clientes a detectar rapidamente sites mal-intencionados e vulnerabilidades de segurança com latência reduzida em comparação com soluções baseadas em nuvem.

Mantenha-se no fluxo de trabalho: o portfólio conta com o Windows 11 e uma chave Copilot para facilitar ainda mais a realização das coisas e a manutenção do fluxo de trabalho. Com o pressionar de uma tecla, você pode ter acesso mais rápido ao seu companheiro de IA diário.

Serviços automatizados alimentados por IA
Com base em anos de liderança do setor em automação proativa e preditiva, bem como consultoria especializada e serviços gerenciados, os novos recursos dos Serviços Dell ajudam os clientes a:

– Maximize o tempo de atividade do PC e melhore a produtividade com novos recursos de autorrecuperação por meio do ProSupport Suite para PCs. Os clientes que se conectam à tecnologia SupportAssist da Dell podem aproveitar a telemetria e a IA para corrigir problemas do PC sem intervenção humana. Isso permite que a TI ative scripts criados pela Dell para corrigir de forma autônoma erros de tela azul, problemas térmicos e muito mais em toda a frota de PCs.

– Mantenha as atualizações da frota de PCs no caminho certo e dentro do orçamento com os serviços gerenciados da Dell. Quando os clientes precisam de novos dispositivos de IA, a Dell fornece planejamento, previsão e gerenciamento detalhados da cadeia de suprimentos para permitir implantações oportunas e direcionadas de dispositivos de vários fornecedores.

– Adote e maximize os investimentos da GenAI com os Serviços de Experiência Digital do Funcionário para GenAI. Esses serviços equipam os funcionários com as ferramentas e a tecnologia sob medida para suas diversas funções.

Destaques do produto
– O novo portfólio Latitude da Dell inclui o Latitude 7350 Destacável, um equipamento que dá aos profissionais a liberdade de trabalhar totalmente encaixados na mesa ou em movimento, como um tablet ou notebook. Ele possui a melhor câmera HDR de 8MP voltada para o usuário, entre outros destacáveis7 para imagens de alta qualidade em condições de iluminação desafiadoras. O portfólio totalmente atualizado apresenta atualizações nas séries 5000, 7000 e 9000, incluindo o Latitude 7350/7450 Ultralights, os notebooks comerciais premium de 13,3″ e 14″ mais leves do mundo.

– As novas estações de trabalho Precision, móveis e fixas da Dell, atendem às necessidades de desempenho de usuários avançados, desenvolvedores e muito mais. Como líder global em estações de trabalho, a Precision fornece o poder de executar cargas de trabalho complexas de IA de forma segura e econômica no PC. Integradas às novas estações de trabalho móveis Precision estão as GPUs Nvidia RTX 500 e 1000 Ada Generation Laptop, ajudando a fornecer os recursos de IA e confiabilidade empresarial para trabalhar de qualquer lugar, enquanto o Precision 3280 Compact Form Factor (CFF) é um novo fator de forma de economia de espaço construído para desenvolvimento de IA leve e aplicativos criativos.

Serviço
www.dell.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.