book_icon

Red Hat apresenta as próximas versões da plataforma Enterprise Linux

Red Hat Enterprise Linux 9.3 e 8.9 adicionam novos recursos e capacidades para gerenciamento e automação de contêineres, ajudando a aprimorar as inovações na Nuvem híbrida

Red Hat apresenta as próximas versões da plataforma Enterprise Linux

A Red Hat, fornecedora mundial de soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Enterprise Linux 9.3 e a próxima disponibilidade do Red Hat Enterprise Linux 8.9. As versões mais recentes da plataforma Linux empresarial líder mundial alimentam inovações em contêineres de produção, adicionam novos serviços de gerenciamento por meio do Red Hat Insights e suporte total para Stratis como uma opção de armazenamento de sistema.

“As versões mais recentes do Red Hat Enterprise Linux continuam a suportar as necessidades atuais de TI, ao mesmo tempo que criam um caminho mais tranquilo para inovações futuras, sem exigir uma mudança total em habilidades, ferramentas ou fluxos de trabalho, graças ao novo sistema de armazenamento Stratis, capacidades expandidas do Podman e melhorias no console Web do Red Hat Enterprise Linux”, disse Gunnar Hellekson, vice-presidente e gerente-geral de Red Hat Enterprise Linux da Red Hat.

Todo o sistema pode ser gerenciado e mantido através do console Web do Red Hat Enterprise Linux, proporcionando maior controle e supervisão em operações de armazenamento cada vez mais complexas

A pesquisa da IDC prevê que o mercado de software de infraestrutura de contêineres crescerá para US$ 5,57 bilhões até 2027, representando um CAGR de 23,4%. Para servir de base para esse rápido crescimento, a Red Hat acredita que uma plataforma Linux escalável e flexível que combine inovação de contêiner com uma forte postura de segurança é vital, sendo o Red Hat Enterprise Linux adequado para essas necessidades em evolução. Mais do que simplesmente atender a essas demandas emergentes, o Red Hat Enterprise Linux permite que as organizações de TI usem uma plataforma compreensível e acessível que aproveita as habilidades existentes para unir as operações de TI existentes com inovações em contêineres.

Tal como acontece com as versões anteriores do Red Hat Enterprise Linux, tanto o Red Hat Enterprise Linux 9.3 quanto o 8.9 incluem nativamente os recursos do Podman, uma ferramenta para implementar, executar, construir e compartilhar contêineres Linux. As versões 9.3 e 8.9 integram ainda mais essa funcionalidade aos fluxos de trabalho existentes por meio de automação, com novos aprimoramentos do console Web do Red Hat Enterprise Linux. Quando uma verificação de integridade do contêiner Podman falha, os administradores agora podem especificar uma ação automatizada para correção ou mitigação, o que ajuda a aliviar o fardo do gerenciamento de cargas de trabalho em contêineres em escala.

Essas atualizações centradas em contêineres se estendem às funções do sistema Red Hat Enterprise Linux, que fornecem conjuntos pré-configurados de funções e módulos Ansible para agilizar operações específicas do sistema. A função do sistema Red Hat Enterprise Linux para Podman agora suporta Quadlet, uma ferramenta para simplificar o processo de execução de contêineres com systemd. Isso permite que os administradores de sistemas usem o systemd de maneira mais eficaz como um sistema de gerenciamento de contêineres localizado, reduzindo complexidades que, de outra forma, exigiriam intervenção humana.

Novas análises do Red Hat Insights

Todas as assinaturas do Red Hat Enterprise Linux, incluindo o Red Hat Enterprise Linux 9.3 e 8.9, incluem o Red Hat Insights, um conjunto de serviços hospedados que utiliza décadas de experiência da Red Hat no desenvolvimento e gerenciamento de plataformas Linux em escala para detectar, analisar e mitigar proativamente possíveis problemas de sistema. Os insights também podem ajudar a simplificar tarefas operacionais, como criar imagens padronizadas, corrigir sistemas e otimizar recursos. As atualizações mais recentes do Red Hat Insights incluem:

– Suporte ao construtor de imagens para imagens iso, ova, qcow2 e vmdk , facilitando ainda mais a entrega de instâncias mais consistentes do Red Hat Enterprise Linux em toda a Nuvem híbrida.

– Maior visibilidade do acesso ao sistema agrupando o acesso ao sistema com base nas funções do usuário.

– Supervisão aprimorada de vulnerabilidades do sistema com listas abrangentes de vulnerabilidades e exposições comuns (CVEs) relevantes com e sem erratas.

– Fluxos de trabalho de conformidade simplificados com a capacidade de agrupar e editar regras de conformidade diretamente no console do Insights.

Próxima geração de armazenamento Linux

O Red Hat Enterprise Linux 9.3 agora oferece suporte completo para Stratis, um sistema de armazenamento Linux incluído na plataforma que foi projetado para ajudar a simplificar a administração de armazenamento e ampliar a eficiência. Stratis integra vários recursos existentes do Linux em uma interface mais simplificada e fácil de usar, tornando a configuração e o gerenciamento de armazenamento acessíveis tanto para usuários novatos quanto para usuários experientes.

Ele incorpora vários recursos importantes, incluindo escalonamento dinâmico, criptografia robusta e alocação otimizada de recursos, além de recursos mais avançados, como provisionamento dinâmico, instantâneos e cache. Todo o sistema pode ser gerenciado e mantido através do console Web do Red Hat Enterprise Linux, proporcionando maior controle e supervisão em operações de armazenamento cada vez mais complexas.

Facilitando a mudança para o Red Hat Enterprise Linux

Para usuários que consideram uma migração para o Red Hat Enterprise Linux, a ferramenta convert2rhel agora oferece suporte a distribuições adicionais derivadas do Red Hat Enterprise Linux, facilitando a transição para a plataforma Linux empresarial líder mundial.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.