book_icon

Accenture anuncia aquisição da brasileira Green Domus com foco em sustentabilidade

A Green Domus trará aos clientes soluções para incorporar dados de carbono e insights em tomada de decisão por meio de um profundo conhecimento de estruturas de sustentabilidade

Accenture anuncia aquisição da brasileira Green Domus com foco em sustentabilidade

A Accenture anunciou nesta segunda-feira (29/5) a aquisição da Green Domus Desenvolvimento Sustentável, uma importante consultoria de sustentabilidade com sede no Brasil e experiência em ajudar clientes a projetar e implementar uma gama de serviços de sustentabilidade com foco em estratégias mensuráveis ​​de descarbonização. A Green Domus se juntará à Accenture para aprimorar ainda mais sua equipe de Serviços de Sustentabilidade. Os termos financeiros da transação não estão sendo divulgados. Os termos dos negócio não foram divulgados e estão sujeitos às condições habituais de fechamento.

Com apenas 7% das empresas globais a caminho de atingir suas metas de zero líquido até 2050, clientes de todos os setores estão buscando maneiras novas e aprimoradas de acelerar seus processos. A Green Domus trará aos clientes soluções para incorporar dados de carbono e insights em tomada de decisão por meio de um profundo conhecimento de estruturas de sustentabilidade, como a iniciativa Science Based Targets (SBTi), créditos voluntários de carbono e esquemas regulatórios emergentes, como o Carbon Border Adjustment Mechanism (CBAM). lançado recentemente na UE.

A Green Domus é a mais recente aquisição da Accenture com foco em sustentabilidade, que se soma à expansão significativa da empresa em suas capacidades globais por meio do investimento em seu pessoal e recrutamento dos melhores talentos

“A abordagem da Green Domus para medir dados de emissões de carbono e o conjunto de serviços avançados de sustentabilidade da Accenture, como nossas soluções de transição líquida zero, apoiarão nossos clientes na construção de futuros resilientes”, disse Matthew Govier, líder de Serviços de Sustentabilidade da Accenture na América Latina. “Esses serviços continuarão a transformar as indústrias e abrir um caminho para destravar o crescimento e adotar modelos de negócios mais sustentáveis”, comentou.

Fundada em 2005, a Green Domus tem sede no Brasil. Sua experiência em estratégia de descarbonização, com duas décadas de experiência no setor, aprimorou suas capacidades de medição de carbono e transição líquida zero em diversos setores, como recursos naturais, agricultura, bens de consumo e varejo. A Green Domus foi capaz de fornecer planos de mitigação personalizados com base em metas de redução viáveis ​​que também podem reduzir os custos dos clientes. Seu suporte abrange avaliações de ciclo de vida do produto, avaliações de materialidade, medição de sustentabilidade e desempenho e projetos de análise setorial.

“A escala e o foco da Accenture na sustentabilidade serão essenciais para ajudar nossos clientes a lidar com a disrupção que afeta nossas comunidades e o planeta”, disse Felipe Bottini, CEO da Green Domus. “As empresas estão antecipando os impactos dessa interrupção, juntamente com o aumento da conformidade regulatória. Ao ingressar na Accenture, usaremos as tecnologias mais recentes para acelerar de forma colaborativa nossa capacidade de incorporar a sustentabilidade em soluções duradouras que abordam desafios globais, como a descarbonização”, observou.

A Green Domus é a mais recente aquisição da Accenture com foco em sustentabilidade, que se soma à expansão significativa da empresa em suas capacidades globais por meio do investimento em seu pessoal e recrutamento dos melhores talentos. A Accenture continua a colocar ênfase cada vez maior na criação de valor e impacto sustentável para os clientes, expandindo suas capacidades em estratégia de sustentabilidade, transições líquidas zero e transformações responsáveis ​​da cadeia de valor. Outras aquisições recentes de serviços de sustentabilidade incluem Avieco, Carbon Intelligence, Greenfish, akzente e Zestgroup.

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.