book_icon

Ramo adquire empresa no Peru e amplia operações com foco na AL

Acordo fortaleceu a operação da Ramo Peru, uma vez que envolveu a absorção de mais de 50 clientes (a maioria concentrada na Cidade de Lima), totalizando 20 colaboradores

Ramo adquire empresa no Peru e amplia operações com foco na AL

A Ramo, empresa nacional com foco em soluções para pequenos e médios negócios e parceira da SAP, amplia seus negócios na América Latina e anuncia a fusão de sua subsidiária no Peru com a Strat, companhia peruana também parceira da SAP, especializada em implementação de SAP Business One. O acordo fortaleceu a operação da Ramo Peru, uma vez que envolveu a absorção de mais de 50 clientes (a maioria concentrada na Cidade de Lima) e incrementou mais 20 colaboradores.

A Ramo Peru já opera no país desde outubro do ano passado. Entre as principais verticais de mercado atendidas, estão Fiscais, Contábeis, Varejo, Distribuição, Mineração, Manufatura e Serviços.

A ideia é termos uma empresa sustentável, contando com as melhores práticas de mercado e com alto desempenho no Peru

Segundo Décio Krakauer, CEO da Ramo, a subsidiária no Peru possui toda a localização para a legislação peruana, com os relatórios fiscais, fatura eletrônica, Sistema Integrado de Registros Eletrônicos (SIRE) e outras funções de características locais por meio de seu add-on, denominado “Peru”, para o SAP Business One.

“Quando lançamos a Ramo no Peru fomos informados de que um parceiro SAP local estava interessado em uma fusão ou aquisição. Era a Strat, que contava com uma gestão muito experiente e madura, cujos sócios queriam dar um próximo passo para garantir vida longa à empresa que criaram. Assim, entramos em um acordo que será frutífero para ambas as partes”, afirma Krakauer.

Conforme destaca, a Strat interessou a Ramo pela sua história, visão de negócios, por seus clientes e, em especial, pelos seus colaboradores, que fazem a diferença no mercado peruano de SAP Business One.

Ao longo de 24 meses, estão previstos investimentos na ordem de US$ 1 milhão, entre aquisição, melhorias e participações da Ramo Brasil. “A ideia é termos uma empresa sustentável, contando com as melhores práticas de mercado e com alto desempenho no Peru”, diz o executivo.

A partir de agora, o CEO revela que a empresa está iniciando um programa de parcerias para ampliar sua atuação em todo o Peru, da mesma forma que a Ramo Brasil atua. “Pretendemos operar de forma completa com o SAP Business One e soluções SAP em outras regiões além desse país, como Chile e Paraguai”, afirma ele, lembrando que a atuação da Ramo é cross e atende diversos segmentos do mercado.

“Nossa expectativa é, em dois anos, atingir a liderança na região do Peru no universo SAP. Por isso, vamos ampliar a atuação na América Latina, com novas filiais e mercados”, finaliza Krakauer.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.