book_icon

Sankhya adquire a Asis e incorpora inteligência tributária ao seu ERP

A Asis é reconhecida no mercado por sua expertise em gestão tributária em tempo real e oferece um software que otimiza as obrigações fiscais das empresas

Sankhya adquire a Asis e incorpora inteligência tributária ao seu ERP

A Sankhya, desenvolvedora de software de gestão empresarial (ERP/EIP), anunciou sua mais recente aquisição: a Asis. Reconhecida como a primeira Tax Tech da América Latina, a marca agora faz parte do ecossistema da Sankhya, tornando-a o primeiro ERP a incorporar inteligência de gestão tributária de forma nativa em seu sistema.

A Asis continuará operando de forma independente, com seus executivos à frente do negócio, aproveitando os recursos e a expertise da Sankhya para expandir sua atuação e lançar soluções

“Antes de cada aquisição, realizamos uma pesquisa interna para identificar lacunas no mercado que possam ser preenchidas para atender melhor às necessidades de nossos clientes”, explica André Britto, CFO do Grupo Sankhya. “A inclusão da Asis em nosso portfólio significa uma melhoria expressiva na automação fiscal, ajudando as equipes a fechar negócios com mais eficiência e proporcionar uma experiência mais fluida para nossos clientes, o que nos impulsiona em direção aos nossos objetivos com a tese do EIP, que é uma plataforma de inteligência empresarial, agregado a inteligência e dados de mercado”, complementa.

A Asis é reconhecida por sua expertise em gestão tributária em tempo real e oferece um software que otimiza as obrigações fiscais das empresas. Sua plataforma permite o mapeamento das alíquotas tributárias conforme variáveis específicas, identificando erros na tributação e atualizando as informações em tempo real na base de dados dos clientes.

A empresa também é conhecida como pioneira no segmento de softwares de inteligência fiscal, conta com um profundo conhecimento da Legislação Tributária aplicada a regras de negócios e auditoria de diversos segmentos, aliada a sua tecnologia de ponta.

Sua plataforma, conhecida como Kolossus, proporciona uma Nuvem de conhecimento atualizada diariamente e com uma inteligência retroativa, permitindo aos clientes além de uma atualização em tempo real de toda carga tributária, diversos aplicativos que atendem as diversas atividades e desafios do processo fiscal de uma empresa.

“Com a aquisição da empresa pela Sankhya, a expectativa é que ambas as empresas se beneficiem das sinergias geradas pela união de suas tecnologias e conhecimentos. Enquanto a Sankhya fortalece sua oferta ao incorporar as soluções de gestão tributária da ASIS em seu portfólio, a companhia expandirá sua base de clientes e proporcionará uma jornada ainda mais positiva para o mercado”, analisa Ulisses Brondi, CEO da Asis.

A Asis continuará operando de forma independente, com seus executivos à frente do negócio, aproveitando os recursos e a expertise da Sankhya para expandir sua atuação e lançar soluções no mercado. A integração das soluções da empresa no portfólio da Sankhya está prevista para ocorrer ao longo do segundo semestre de 2024 e, de acordo com André, há outras aquisições planejadas para o restante do ano.

Com clientes no Brasil, a Asis conta com cerca de 60 colaboradores e atende aproximadamente mais 1 mil empresas, e aproximadamente 2,5 mil escritórios contábeis via integração com sistemas de parceiros. Seus clientes estão presentes em diversos setores, incluindo indústria e varejo.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.