book_icon

Cresce a tendência de suporte de TI terceirizado entre as empresas

Negócios que não têm equipe de TI própria ou time especializado recorrem ao outsourcing para proteção da segurança da informação

Cresce a tendência de suporte de TI terceirizado entre as empresas

Um relatório da Sophos mostrou que 65% das empresas brasileiras já foram vítimas de ataques à segurança da informação recentemente. O valor é superior à média latino-americana de 62%. O crescimento do volume de crimes cibernéticos contra organizações de pequeno e médio porte chamou a atenção, já que mostrou um aumento de 41% no ano passado, conforme mostra um relatório da Kaspersky.

Esse aumento no número de crimes em PMEs mostra que os criminosos estão mirando todo tipo de organização e, quanto menor suas estruturas de TI, mais vantajoso para os hackers 

“Esse aumento no número de crimes em PMEs mostra que os criminosos estão mirando todo tipo de organização e, quanto menor suas estruturas de TI, mais vantajoso para os hackers. Empresas pequenas têm, muitas vezes, uma equipe de tecnologia reduzida e com profissionais preparados apenas para o desenvolvimento ou suporte pontuais. Dessa forma, a atenção e cuidado com crimes cibernéticos acabam ficando em segundo plano”, diz Sandro Zendron, CEO da Microservice, empresa de tecnologia que oferece soluções para segurança da informação.

Nos casos em que a equipe não tem tempo ou conhecimento para lidar com o suporte aos serviços de segurança da informação, uma solução para otimizar custos e o gerenciamento de projetos é apostar na terceirização de soluções tecnológicas.

A solução Sonar Suporte, da Microservice, atua solucionando as principais dores das empresas que não tem uma equipe de TI especializada e acaba trabalhando com demandas emergenciais, sem tempo para focar em estratégias de segurança para a empresa. Para mitigar ameaças cibernéticas como ataques hacker ou ransomware, a Microservice atua, através da solução, fazendo o suporte com foco na segurança da estrutura de TI, de forma terceirizada.

Um relatório da PWC aponta que os três meios mais invadidos pelos criminosos são atividade (65%), dispositivos móveis (41%) e e-mail (40%). Sandro Zendron reflete que esses Dados mostram a importância da gestão de riscos, fazendo o mapeamento especializado daquela corporação. “Com a terceirização do serviço de segurança da informação, as empresas conseguem manter seu ambiente de TI livre de ameaças a um custo menor do que se tiverem que manter uma equipe interna. Ao mesmo tempo, no caso de empresas pequenas, por exemplo, a falta de demanda constante para esse serviço leva os gestores a optarem pela cibersegurança terceirizada”, diz o executivo da Microservice.

Serviço
www.microserviceit.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.