book_icon

Qlik adquire a Talend para combinar integração de dados com Analytics

Soluções de qualidade e integração de dados da Talend e da Qlik automatizam a entrega de dados confiáveis ​​para os negócios, permitindo decisões mais inteligentes, eficiência operacional e inovação

Qlik adquire a Talend para combinar integração de dados com Analytics

A Qlik anuncia que concluiu a aquisição da Talend, expandindo seus melhores recursos para empresas modernas acessarem, transformarem, confiarem, analisarem e agirem com base nos dados. A empresa combinada será liderada pelo CEO Mike Capone, completando o capítulo mais recente de sua visão estratégica para oferecer as melhores soluções de integração de dados, qualidade de dados e Analytics.

“A Qlik, agora em conjunto com a Talend, trará benefícios ainda mais significativos para os clientes, incluindo ofertas de produtos expandidos, suporte e serviços aprimorados e maiores investimentos em inovação e em pesquisa e desenvolvimento”, afirma Capone. “A ampla experiência da Qlik em integração de dados, Analytics, Inteligência Artificial (IA) e Aprendizado de Máquina (ML), combinada com as soluções de integração e qualidade de dados da Talend, fornecerá aos clientes a solução mais abrangente do setor”, diz.

As soluções Qlik e Talend são complementares, ampliando os recursos em muitas áreas vitais, como qualidade de dados, transformação, conectividade de aplicativos e serviços de API

À medida que a fragmentação de dados, impulsionada por milhares de fontes e destinos, aumentou, as organizações tiveram que escolher entre soluções legadas incompletas, bloqueio de Nuvem ou ofertas pontuais diferentes – todas com riscos de custo e de inovação. Com a Talend, a Qlik traz uma nova abordagem, oferecendo uma gama completa dos melhores recursos da categoria, ajudando os clientes a eliminar dívidas e custos técnicos, ao mesmo tempo em que aumenta a confiança da empresa de que dados confiáveis ​​estão disponíveis para a tomada de decisões quando mais importa.

“Este é um exemplo perfeito de 1 + 1 é igual a 3. Essas são duas empresas líderes de mercado que permitirão que seus clientes se beneficiem em todo o ciclo de vida de dados e de Analytics, independentemente de como está sua jornada de transformação digital”, diz Mike Leone, principal analista e responsável por Analytics e Inteligência Artificial da Enterprise Strategy. “Tantas iniciativas de dados estão buscando construir confiança dentro do ecossistema, não apenas trazendo os dados. São os processos e as pessoas também. Estou realmente empolgado por nossos clientes em comum. Ao combinar a presença existente da Qlik no espaço de integração de dados com a Talend, os clientes verão recursos de integração de dados mais robustos e uma poderosa governança de dados para oferecer a confiança que desejam”, comenta.

As soluções Qlik e Talend são complementares, ampliando os recursos em muitas áreas vitais, como qualidade de dados, transformação, conectividade de aplicativos e serviços de API. É importante ressaltar que a Qlik continuará aberta a praticamente qualquer fonte de dados, destino, arquitetura ou metodologia, garantindo que os clientes sempre tenham flexibilidade para ter os dados de que precisam, sempre que necessário.

A junção das companhias conquistou uma posição de liderança em várias categorias de mercado. Por sete anos consecutivos, o Gartner posicionou a Talend como líder em seu Quadrante Mágico para Ferramentas de Integração de Dados e como líder em seu Quadrante Mágico para Soluções de Qualidade de Dados por cinco anos consecutivos. Além disso, posicionou a Qlik como líder em seu Quadrante Mágico para Plataformas de Analytics e Business Intelligence por 13 anos consecutivos. A Qlik foi nomeada também líder no IDC MarketScape: U.S. Business Intelligence and Analytics Platforms 2022 Vendor Assessment.

Serviço
www.qlik.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.