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Sankhya anuncia a compra da empresa de CRM Ploomes

Seguida da Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e da Ponto Tel, de HR Tech, essa é a terceira aquisição da Sankhya em menos de 12 meses

Sankhya anuncia a compra da empresa de CRM Ploomes

Como parte de mais uma iniciativa de seu plano de aquisições, a Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão (ERPs) e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), anunciou a aquisição majoritária da Ploomes, empresa latino-americana de soluções de CRM. Seguida da Neppo, de soluções de comunicação omnichannel, e da Ponto Tel, de HR Tech, essa é a terceira aquisição da Sankhya em menos de 12 meses.

“Seguimos nossa estratégia de M&A de forma acelerada e esperamos mais aquisições até o final do ano, sempre com foco em encontrar empresas que apresentem soluções complementares às nossas e que agreguem valor aos nossos clientes, ampliando as funcionalidades que já dispomos, para proporcionar uma experiência única aos usuários”, afirma André Britto, CFO da Sankhya.

A partir da aquisição, o CRM da Ploomes passa a fazer parte da oferta de EIP da Sankhya, agregando mais benefícios aos mais de 16 mil clientes que a empresa possui em todo o Brasil

Ele reforça que em média 30 companhias chegam a ser avaliadas por mês. “É um ritmo realmente acelerado de crescimento inorgânico que estamos seguindo, desde que recebemos o aporte de R$ 425 milhões do fundo GIC, o que impulsionou todo esse movimento que, junto a outras iniciativas, deve nos levar a um faturamento de R$ 1 bilhão e um possível IPO”, revela.

Breno Riether, CGO da Sankhya, comenta o porquê da escolha da Ploomes. “Dentro do mercado de CRM, ela é a que tem o melhor produto, o maior potencial de escala e a melhor sinergia com nossa base de clientes e cultura”, disse. Com sede na capital paulista, a Ploomes atua em todo o Brasil, com cerca de 140 colaboradores e mais de mil clientes, entre eles, Votorantim Cimentos, Philips e Unimed.

A partir da aquisição, o CRM da Ploomes passa a fazer parte da oferta de EIP da Sankhya, agregando mais benefícios aos mais de 16 mil clientes de diversos segmentos que a fornecedora de sistemas de gestão possui em todo o Brasil. “As ferramentas serão disponibilizadas de maneira totalmente integrada, o que reduzirá bastante o custo alto e o longo prazo que geralmente demandam as integrações entre CRM e ERP”, comenta Riether.

Outra vantagem, segundo ele, será a melhora do engajamento com os usuários. “Queremos solucionar de vez o maior problema do mercado de CRM, que é a falta de engajamento dos usuários. Traremos técnicas e funcionalidades que nos permitirão melhorar essa interface, gerando processos mais inovadores que facilitarão o dia a dia de todos, aumentando a produtividade”, afirma.

De acordo com Matheus Pagani, CEO da Ploomes, a iniciativa trará uma série de benefícios para a empresa. “Temos crescido de forma acelerada e com o potencial do nome Sankhya reforçando nossa marca, esse crescimento será ainda mais agressivo. Ganharemos impulso para mostrar ao mercado a nossa proposta que é automatizar processos, levando produtividade a colaboradores e controle a gestores, transformando rotinas, da operação à gestão, para auxiliar nossos clientes a alcançar um maior engajamento em vendas”, comenta. Ele ressalta que, além dele, os outros sócios originais da companhia, Vinicius Sampaio e Tiago Pagani continuarão na operação.

Serviço
www.sankhya.com.br

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CRM

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ERP

Ploomes

Sankhya

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