book_icon

DocuSign apresenta dicas sobre gestão segura de documentos online

O mundo digital não envolve apenas máquinas e software. As pessoas são essenciais

DocuSign apresenta dicas sobre gestão segura de documentos online

Celebrado em 17 de maio, o Dia Internacional da Internet, estabelecido em 2007 pela ONU, propõe uma reflexão sobre as potencialidades das novas tecnologias na vida dos cidadãos. O crescimento da digitalização e da gestão de documentos na Nuvem, que facilitam processos empresariais, já é uma realidade consolidada. De acordo com a pesquisa global “Impulsionando o potencial da economia remota”, do Economist Impact Institute, para a DocuSign – empresa global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em Nuvem – 84% dos executivos e 76% dos consumidores brasileiros estão otimistas sobre o crescente impacto do mundo digital e da economia remota. Isso significa mais presença e consumo de serviços online. O grande impacto dessa nova era é a digitalização (47%) e inovação (37%), e os investimentos prioritários para apoiar o crescimento da produtividade no meio digital são os serviços baseados na Nuvem e a cibersegurança (71%).

A migração para os serviços digitais é um caminho sem volta

O relatório revela também que a economia remota vai adicionar US$2,6 trilhões ao PIB. Apenas no Brasil é esperado crescimento anual médio no Produto Interno Bruto (PIB) de 4.4 % até 2030. Entre os dez países ouvidos, a América Latina se sobressai na atração de investimentos em digitalização.

Dessa forma a DocuSign, alerta sobre a importância das boas práticas de segurança e proteção dos Dados para o manuseio de informações contidas nos documentos e contratos das empresas. Para sinalizar sobre os cuidados que devem ser tomados, Norbert Henry Carvalho Otten – líder de América Latina para engenharia de vendas da DocuSign e especialista no tema, apresenta 5 dicas e vantagens sobre gestão de documentos online com segurança.

Dicas para escolher seus fornecedores de serviços na internet com segurança:
Conquista de confiança
A migração para os serviços digitais é um caminho sem volta. As empresas que buscam ser mais competitivas devem usar aplicações empresariais capazes de simplificar e automatizar processos e, assim, habilitar equipes mais produtivas. Mas para isso, é fundamental confiar na tecnologia. Nesse contexto, devemos escolher com critério os fornecedores. Conhecer seus antecedentes, investigar outras empresas usuárias e a reputação da marca são fatores essenciais;

Dê preferência pela conformidade
Embora haja um caminho a avançar no que diz respeito a normalização do mundo online, muitas indústrias já têm regulamentações próprias quanto ao uso de aplicações eletrônicas. É muito importante estar em conformidade com essas normas, seja adaptando processos, seja escolhendo aplicações que respondem aos requisitos legais e técnicos.

Segurança em primeiro lugar
A segurança é um tema essencial para as empresas que querem usar serviços na Nuvem. É fundamental adotar tecnologias que comprovem iniciativas foco em segurança, tenha certificações de alto nível (preferencialmente globais), tenham recursos avançados de identificação do usuário, criptografia etc., porque essas medidas mitigam a ocorrência de incidentes que colocam em risco informações competitivas que vivem nos documentos.

Prover disponibilidade em Nuvem
Formalizar contratos em Nuvem é uma praticidade, mas a assinatura é apenas um passo do processo. Como todo usuário final deve usar backups de seus arquivos para evitar incidentes, as empresas devem assegurar-se de que seus documentos importantes estejam disponíveis com segurança em ambientes digitais. Além de aumentar os níveis de garantia em datacenters de alto nível, a capacidade de acessar arquivos com um clique, seja para colaboração, assinatura ou revisão é um fator de eficiência que dá mais produtividade para as equipes.

Promover educação
O mundo digital não envolve apenas máquinas e software. As pessoas são essenciais. Educação sobre tecnologia e segurança cibernética é muito importante para sua equipe. Realize treinamentos regulares para garantir que todos estejam atualizados sobre os riscos e saibam como proteger as informações da empresa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.