A Schneider Electric, empresa de gerenciamento de energia e automação, anuncia nesta terça-feira (16/5) o EcoStruxure Microgrid Flex, uma solução de microrrede padronizada e pioneira no setor projetada para reduzir o cronograma do projeto ao longo da jornada, proporcionando um maior retorno sobre o investimento para o sistema.
Com recursos de energia distribuídos projetados para responder por 40% da geração de eletricidade dos EUA até 2050, a demanda por microrredes está crescendo para atender a essas necessidades. Atualmente, os sistemas de microrrede requerem uma soma considerável de horas de engenharia e intensa atenção à configuração, planejamento e implantação do sistema.
O EcoStruxure Microgrid Flex agiliza a conclusão de projetos de sistemas de microrredes desde a especificação até o projeto e a construção em meses, em vez de anos. Tem um impacto profundamente positivo no retorno do investimento do cliente, pois reduz drasticamente o número de horas de engenharia necessárias, resultando em economias de custo significativas. “Ao produzir eletricidade com recursos renováveis, as microrredes impulsionam maior sustentabilidade, eletrificação e resiliência para nossos clientes e nos EUA”, afirmou Annette Clayton, CEO da Schneider Electric North America. “Esta solução inovadora de microrrede padronizada acelera a descarbonização e a adoção do mercado, permitindo que mais instalações aproveitem as energias renováveis e gerenciem os custos por meio da otimização da fonte de energia”, continuou Clayton.
“Nosso novo EcoStruxure Microgrid Flex capacita as empresas a tomar o futuro da sustentabilidade em suas próprias mãos com uma solução que reduz consideravelmente o tempo de inatividade, as emissões de gases de efeito estufa e o desperdício de energia”, disse Bala Vinayagam, SVP do Microgrid Line of Business da Schneider Electric. “E como uma oferta configurada sob encomenda, os clientes obterão maior otimização das energias renováveis no local conectadas à microrrede”, completou.
Depois de comissionada, a solução é otimizada por meio de um modelo de dados como serviço, no qual os dados da microrrede são conectados à plataforma AutoGrid VPP (Virtual Power Plant) alimentada por IA. Essa solução também pode ser conectada a uma rede VPP de terceiros, DERMS (Sistema de gerenciamento de recursos de energia distribuída) ou diretamente com o software de microrrede da Schneider Electric e o conjunto de análises.
“Estamos muito entusiasmados por ser um dos primeiros parceiros a trabalhar com a Schneider Electric para entregar o EcoStruxure Microgrid Flex ao mercado”, disse Ryan Goodman, CEO da Scale Microgrids. “Acreditamos que a utilização do Microgrid Flex nos permitirá fornecer sistemas inovadores de energia distribuída para nossos clientes com velocidade e eficiência sem precedentes”, comedntou.
A solução completa, simples e integrada do EcoStruxure Microgrid Flex inclui:
Schneider Electric Battery Energy Storage System (BESS) – integrado com inversores, baterias, refrigeração, comutadores, transformador de saída, recursos e controles de segurança
Software e análises avançadas – software e ferramentas completos para todo o ciclo de vida, incluindo avaliação, viabilidade, design, operação e otimização.
Centro de Controle de Energia – o Centro de Controle de Energia (ECC) é um sistema de controle e DER inteligente, pré-projetado e pré-testado que ajuda a otimizar recursos e garante a resiliência.
Serviços – para operação, manutenção e otimização simples e fáceis da microrrede
O EcoStruxure Microgrid Flex ajuda as empresas a atender às suas necessidades estratégicas de energia, incluindo aplicações para mercados pequenos e médios, incluindo hotéis, varejo, alimentos e bebidas, saúde, governo e muito mais.
Serviço
www.se.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo