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AWS apresenta o Amazon Q, um assistente virtual que usa IA generativa

O Amazon Q fornece informações e conselhos aos funcionários para agilizar tarefas, acelerar a tomada de decisões e a resolver problemas e ajudar a estimular a criatividade e a inovação no trabalho

AWS apresenta o Amazon Q, um assistente virtual que usa IA generativa

No evento AWS re:Invent (27/11 a 1/12 em Las Vegas, EUA), a Amazon Web Services (AWS) apresentou o Amazon Q, um novo tipo de assistente alimentado por Inteligência Artificial (IA) que é específico para o trabalho e pode ser adaptado ao negócio do cliente. Os clientes podem obter respostas rápidas e relevantes para perguntas urgentes, gerar conteúdo e tomar ações, tudo isso baseado nos repositórios de informações, códigos e sistemas corporativos do cliente. O Amazon Q fornece informações e conselhos aos funcionários para agilizar tarefas, acelerar a tomada de decisões e a resolução de problemas e ajudar a estimular a criatividade e a inovação no trabalho.

Projetado para atender aos requisitos rigorosos dos clientes corporativos, o Amazon Q pode personalizar suas interações para cada usuário individual com base nas identidades, funções e permissões existentes de uma organização. Além disso, o Amazon Q nunca usa conteúdo de clientes empresariais para treinar seus modelos subjacentes. O Amazon Q oferece assistência generativa baseada em IA para clientes que criam na AWS, trabalham internamente e usam aplicativos da AWS para Business Intelligence (BI), contact centers e gerenciamento da cadeia de suprimentos para ajudar organizações de todos os tamanhos e setores a usar IA generativa com segurança. O Amazon Q está disponível para clientes em versão prévia, com o Amazon Q no Connect disponível para o público geral e o Amazon Q no AWS Supply Chain em breve.

Com base na pergunta, o Amazon Q fornecerá respostas sucintas que incluem citações e links para suas fontes, e os clientes poderão fazer inúmeras perguntas de acompanhamento para obter mais detalhes, encontrar a melhor opção para sua carga de trabalho e receber um esboço do básico passos para começar

“A IA generativa tem o potencial de estimular uma mudança tecnológica que irá remodelar a forma como as pessoas fazem tudo, desde a procura de informações e a exploração de novas ideias até à escrita e construção de aplicações”, disse Swami Sivasubramanian, vice-presidente de Dados e Inteligência Artificial da AWS. “ A AWS está ajudando os clientes a aproveitar a IA generativa com soluções em todas as três camadas da pilha, incluindo infraestrutura, ferramentas e aplicativos desenvolvidos especificamente. O Amazon Q se baseia no histórico da AWS de usar tecnologias complexas e caras e torná-las acessíveis a clientes de todos os tamanhos e habilidades técnicas, com uma abordagem que prioriza os dados e segurança e privacidade de nível empresarial integradas desde o início. Ao levar a IA generativa para onde nossos clientes trabalham, seja construindo na AWS, trabalhando com dados e sistemas internos ou usando uma variedade de dados e aplicativos de negócios, o Amazon Q é uma adição poderosa à camada de aplicativos da nossa pilha de IA generativa que abre novas possibilidades para todas as organizações”, afirmou.

IA para funcionários

Os aplicativos generativos de bate-papo com IA capturaram a imaginação do público e ajudaram as pessoas a entender o que é possível, mas ainda existem barreiras que impedem as pessoas de usar essas soluções no trabalho. Especificamente, esses aplicativos de bate-papo não conhecem os negócios, os dados, os clientes, as operações ou os funcionários de uma organização – o trabalho que realizam, com quem interagem, quais informações usam e o que podem acessar. Além disso, essas soluções não foram inicialmente desenvolvidas com os recursos de segurança e privacidade que as organizações precisam para que os funcionários as utilizem com segurança no trabalho diário. Isso fez com que as empresas adicionassem esses recursos aos seus assistentes depois de construídos, o que não funciona tão bem quanto a incorporação de segurança ao design fundamental do assistente. É por isso que a AWS criou o Amazon Q, ajudando os clientes a aproveitar todos os benefícios da IA ​​generativa para cada funcionário.

Treinado em 17 anos de conhecimento e experiência em AWS, o Amazon Q transforma a forma como desenvolvedores e profissionais de TI criam, implementam e operam aplicações e cargas de trabalho na AWS. Os clientes podem acessar o Amazon Q por meio de uma interface de conversação no Console de Gerenciamento da AWS, nas páginas de documentação, no IDE e no Slack ou em outros aplicativos de bate-papo de terceiros.

O Amazon Q é especialista em padrões do AWS Well-Architected Framework, práticas recomendadas, documentação e implementações de soluções, facilitando aos clientes a exploração de novos serviços e recursos, a introdução mais rápida, o aprendizado de tecnologias desconhecidas, a arquitetura de soluções, a solução de problemas e a atualização aplicativos e muito mais.

Os clientes podem obter respostas e orientações precisas fazendo perguntas para aprender sobre os recursos da AWS (por exemplo, “Conte-me sobre os agentes do Amazon Bedrock?”) e pesquisar como funciona um serviço da AWS (por exemplo, “Quais são os limites de escalabilidade em uma tabela do DynamoDB?”), descobrir a melhor maneira de arquitetar uma solução (por exemplo, “Quais são as melhores práticas para construir arquiteturas orientadas a eventos?”) ou identificar o melhor serviço para seu caso de uso (por exemplo, “Quais são as maneiras de construir um aplicativo Web na AWS?”).

Com base na pergunta, o Amazon Q fornecerá respostas sucintas que incluem citações e links para suas fontes, e os clientes poderão fazer inúmeras perguntas de acompanhamento para obter mais detalhes, encontrar a melhor opção para sua carga de trabalho e receber um esboço do básico passos para começar. Os clientes também podem usar o Amazon Q para selecionar a melhor instância do EC2 para sua carga de trabalho fazendo perguntas como “Ajude-me a encontrar a instância do EC2 certa para implantar uma carga de trabalho de codificação de vídeo para meu aplicativo de jogos com o mais alto desempenho”, e o Amazon Q fornecerá um lista de famílias de instâncias com os motivos para usar cada uma delas.

Para solucionar um problema como um erro de configuração do EC2 ou do Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), os clientes simplesmente pressionam o botão “Solucionar problemas com Amazon Q” no Console de Gerenciamento da AWS para que o Amazon Q pesquise o erro e sugira uma correção. Os clientes também podem solucionar problemas de rede fazendo perguntas como: “Por que não consigo me conectar à minha instância do EC2 a partir do meu laptop?” e o Amazon Q analisará a configuração de rede ponta a ponta de um cliente e fornecerá um diagnóstico (por exemplo, “Esta instância parece estar em uma sub-rede privada, portanto, pode ser necessário estabelecer acessibilidade pública”).

Serviço
aws.amazon.com/q

 

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