book_icon

SAP e Microsoft ampliam colaboração para impulsionar a IA generativa

A integração das soluções SAP SuccessFactors com o Microsoft 365 Copilot e o Copilot no Viva Learning trará o poder da IA, ajudando a recrutar e desenvolver as equipes

SAP e Microsoft ampliam colaboração para impulsionar a IA generativa

A SAP SE anunciou nesta segunda-feira (15/5) o próximo passo em sua parceria de longa data com a Microsoft, usando o que há de mais recente em inovação de IA generativa pronta para empresas para ajudar a resolver os desafios de negócios mais fundamentais dos clientes.

As empresas colaborarão na integração das soluções SAP SuccessFactors com o Microsoft 365 Copilot e o Copilot no Viva Learning, bem como o Azure OpenAI Service da Microsoft para acessar modelos de linguagem poderosos que analisam e geram linguagem natural. As integrações permitirão novas experiências projetadas para melhorar a forma como as organizações atraem, retêm e qualificam seu pessoal.

“Durante anos, a Microsoft e a SAP trabalharam juntas para ajudar a impulsionar as jornadas de transformação de seus clientes”, disse Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP SE. “A SAP há muito incorpora IA em nossas soluções e estamos muito entusiasmados com as oportunidades que a IA generativa revela para nosso setor e nossos clientes. O anúncio de hoje é um exemplo de como estamos trazendo o poder da IA ​​generativa para os negócios, com base em 50 anos de inovação confiável para empresas em todo o mundo”, comentou.

Dada a presença mundial da SAP, o imenso patrimônio de dados da empresa oferece o potencial para aprimorar significativamente os recursos de modelos de linguagem ampla em muitos setores

“Temos uma oportunidade incrível de fornecer IA de próxima geração que irá desbloquear o crescimento da produtividade para cada indivíduo, organização e setor, incluindo a função de recursos humanos”, disse Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft. “Estamos desenvolvendo nossa parceria de Nuvem de longa data com a SAP e reunindo o poder do Microsoft 365 Copilot com as soluções SAP SuccessFactors para transformar a forma como as organizações atraem e desenvolvem seu recurso mais importante – suas pessoas”, observou.

Atualmente, em todo o mundo, as empresas enfrentam um desafio crescente ao administrar a lacuna entre as habilidades que possuem em sua força de trabalho e as habilidades necessárias para o futuro. Preencher essa lacuna significa otimizar a forma como eles recrutam e contratam novos talentos no mercado competitivo de hoje, bem como oferecem programas de aprendizado e desenvolvimento para ajudar os funcionários a crescer.

Hoje, essas funções exigem muito trabalho manual, repetitivo e muitas vezes acabam errando o alvo. As empresas estão constantemente reinventando a roda sempre que criam uma nova posição, atualizando os requisitos com base no cenário de habilidades em rápida mudança, garantindo que as descrições de trabalho sejam competitivas no mercado e desenvolvendo perguntas de entrevista para descobrir o potencial de cada candidato.

Outra preocupação é fechar a lacuna entre as aspirações de carreira únicas de cada funcionário e as oportunidades de qualificação cruzada e qualificação oferecidas pela organização. Com o anúncio, a Microsoft e a SAP colaborarão para permitir que os clientes SAP se beneficiem do poder da IA ​​generativa para atrair os candidatos mais qualificados para cargos importantes e gerar insights personalizados para mantê-los engajados uma vez a bordo.

Simplificando o recrutamento e a aprendizagem

Por meio dessa colaboração e do uso da API de serviço OpenAI do Azure pela SAP, a SAP e a Microsoft trabalharão juntas em novas experiências que simplificam os processos de recrutamento e desenvolvimento de funcionários, incluindo:

Recrutamento: a SAP aproveitará a API do serviço Azure OpenAI e os dados das soluções SAP SuccessFactors para criar descrições de trabalho atraentes e altamente direcionadas. Por meio de uma integração entre a solução SAP SuccessFactors Recruiting e o Microsoft 365, os líderes de pessoal poderão ajustar as descrições de trabalho usando o Copilot no Microsoft Word com conteúdo adicional e verificações para detectar tendências. As descrições finais de cargos serão publicadas nas soluções SAP SuccessFactors para completar o fluxo de trabalho, sem que os líderes de pessoas precisem sair de seu fluxo normal de trabalho. A SAP também aproveitará a API do Azure OpenAI Service para oferecer prompts aos entrevistadores no Microsoft Teams com perguntas sugeridas com base no currículo de um candidato, na descrição do trabalho e em trabalhos semelhantes.

Aprendizado: a integração entre as soluções SAP SuccessFactors e o Microsoft Viva Learning permitirá que os funcionários usem o Copilot no Viva Learning para realizar consultas de linguagem natural para criar recomendações de aprendizado personalizadas com base em dados e cursos de aprendizado nas soluções SAP SuccessFactors que se alinham às metas de carreira e desenvolvimento do funcionário. À medida que o aprendizado for concluído, o portfólio SAP SuccessFactors será atualizado automaticamente, fornecendo às empresas uma visão atualizada do cenário de habilidades em sua organização. Esse aprimoramento se baseia em uma integração já robusta com conteúdo, atribuição, permissões e sincronização SSO, disponível agora, e uma experiência de configuração administrativa automatizada disponível para clientes ainda este ano.

Uma base de dados rica para uma IA eficaz

Dada a presença mundial da SAP, o imenso patrimônio de dados da empresa oferece o potencial para aprimorar significativamente os recursos de modelos de linguagem ampla em muitos setores. Como tal, o anúncio de hoje também é um modelo de como as ferramentas de IA podem funcionar para aumentar o poder dos dados e sistemas em qualquer campo.

Uma abordagem responsável à IA

A SAP AI segue os mais altos padrões da indústria em IA responsável. É transparente, para que as organizações possam entender como ele faz inferências e cria recomendações. Ele respeita a privacidade de dados confidenciais e ajuda a evitar preconceitos. Como uma das primeiras empresas a definir princípios orientadores para o uso de IA em seu software, a SAP trabalha com os principais especialistas em ética como parte de seu painel consultivo de ética em IA para explorar as implicações da implantação da IA ​​na empresa.

Serviço
www.sap.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.