Promover contatos inteligentes integrados a uma ferramenta de automação de marketing. Este é o objetivo da integração entre a Take Blip, solução de Conversational Commerce no Brasil, com a Hubspot, plataforma de CRM, Gestão de Relacionamentos com os Clientes.
A aposta das empresas parceiras é que trabalhar com um chatbot conectado ao Hubspot pode ser vantajoso para potencializar os resultados de vendas de uma companhia. Nesse sentido, a estratégia é permitir que os clientes integrem o Hubspot e a plataforma Take Blip de forma rápida, através da instalação de um simples plugin.
As adesões, segundo as desenvolvedoras, já começaram e vêm crescendo rapidamente. Flash Benefícios, Radio Memory, Raiz Educação e UNBD são algumas das empresas que já estão usando o app de integração.
A plataforma Take Blip gerencia como as empresas fazem atendimento, engajamento e vendas com clientes, conectando vários sistemas corporativos (CRM, Atendimento ao Cliente, Analytics, etc.) com canais de mensageria, como o Whatsapp Business API, Apple Business Chat, Facebook Messenger, Google RCS e outros.
Com esta integração, clientes poderão fazer disparos de notificação no WhatsApp Business API a partir de automações construídas no Hubspot, além de registrar no Hubspot as informações que o contato inteligente pedir durante o atendimento.
“Procuramos simplificar ao máximo, pensando nos clientes. A empresa instala o novo plugin na nossa plataforma e rapidamente se conecta ao Hubspot. Desta forma, quem já trabalha com o CRM não precisará aprender nada novo para utilizar o WhatsApp como canal de comunicação e relacionamento”, explicou Sérgio Passos, co-fundador & CTO da Take Blip.
“Com esta nova integração, damos mais um importante passo para continuar a cumprir nosso seu papel: ajudar empresas a vender, engajar e se relacionar com clientes por meio de conversas digitais nos principais canais de mensageria”, situou ele.
Em 2020, mais de 10 bilhões de mensagens foram trafegadas na plataforma Take Blip e mais de 80 milhões de usuários únicos interagiram com os contatos inteligentes dos clientes da companhia.
Com a integração com o Hubspot, continua valendo a premissa de ter um opt-in, uma permissão, para iniciar uma conversa com o usuário. Isso significa que os contatos de determinada lista autorizaram o recebimento de mensagens de determinada empresa.
Automatização do fluxo
O disparo das notificações é feito quando um usuário preenche os requisitos para tal, ou seja, é criada uma automatização de um fluxo no Hubspot. Quando esse gatilho é acionado, a mensagem é disparada. Vale ressaltar que pode ser um usuário ou vários ao mesmo tempo.
“Esses gatilhos podem ser o preenchimento de um formulário do Hubspot, mudar uma etapa do funil de vendas, entre outros. É importante reforçar que este app não é uma ferramenta para disparo em massa. Para isso, existe uma outra API para disparos dentro da nossa plataforma”, diferencia Sérgio. Hoje, já estão disponíveis o registro do lead – nome, e-mail, etc. – e o histórico de atendimento.
“Estamos muito empolgados com esta integração, por ser algo que já havíamos detectado como uma demanda do mercado. Take Blip é uma provedora de solução oficial para o WhatsApp Business API e temos certeza de que escolhemos um ótimo parceiro para levar essa inovação para o mercado de tecnologia”, declarou Paul Rio, Diretor de Vendas LATAM da Hubspot.
Serviço
https://take.net
br.hubspot.com
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