book_icon

WDC Networks e Nokia lançam solução automatizada para em Data Center

O Nokia Data Center Fabric é uma solução composta por uma rede de computadores, que formam uma infraestrutura de hardware e software resiliente e escalável

WDC Networks e Nokia lançam solução automatizada para em Data Center

A WDC Networks, empresa de tecnologia que atua nos setores de Telecomunicações, Energia Solar, Data Center e Corporativo, apresenta ao mercado a tecnologia Nokia Data Center Fabric, solução voltada para prover conectividade de forma automatizada para Data Centers.

O Nokia Data Center Fabric é uma solução composta por uma rede de computadores, que formam uma infraestrutura de hardware e software resiliente e escalável que fornece conectividade entre servidores.

Nokia Data Center Fabric otimiza a operação e a automação das redes do Data Center em grande escala, com melhoria do ROI

A solução integra a família de produtos 7220 IXR, que inclui roteadores e switchers, e é destinada aos segmentos de Enterprise Data Centers e ISPs (Provedores de Internet), que pretendem oferecer serviços de conectividade em Data Centers e Webscalers. Baseada em sistema operacional SR Linux e plataforma de gestão e automação FSS (Fabric Services Plataform), a plataforma é aberta, facilitando a programação e a integração à rede com maior rapidez e confiabilidade.

Segundo o CEO da WDC Networks, Vanderlei Rigatieri, a tecnologia é evolutiva, totalmente baseada em IP, e não depende de um controlador centralizado para funcionar. Além disso oferece CLI (Interface de Linhas de Comando) customizável, emulador Digital Sandbox, integração com soluções de virtualização, contêineres e ferramentas de gestão. A Nokia é fabricante parceiro da WDC Networks em soluções de conectividade e gestão de infraestrutura.

“Dispomos de uma plataforma de automação Cloud ready, que roda em Kubernetes, e é baseada em intents (uma espécie de inicializador de aplicações), que permitem desde a emulação da futura rede até sua implementação em modelo Zero Touch”, ressalta o CEO.

O executivo acrescenta que o Nokia Data Center Fabric otimiza a operação e a automação das redes do Data Center em grande escala, com melhoria do ROI (Retorno sobre o Investimento) e redução do TCO (Total Cost of Ownershipt).

Serviço
www.wdcnet.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.