book_icon

Salesforce turbina o Tableau com IA generativa para análise de dados

Com o Tableau GPT e o Tableau Pulse, analistas e usuários podem automatizar a análise de dados, antecipar as necessidades do usuário e gerar insights acionáveis ​​automaticamente

Salesforce turbina o Tableau com IA generativa para análise de dados

A Salesforce apresentou a próxima geração do Tableau, desenvolvido com a tecnologia de IA generativa do Einstein. Com o Tableau GPT e o Tableau Pulse, analistas e usuários corporativos podem automatizar a análise de dados, antecipar as necessidades do usuário e gerar insights acionáveis ​​automaticamente. E os novos recursos do Salesforce Data Cloud para Tableau trarão os dados do cliente diretamente para o Tableau, unificando-os em uma única exibição para insights rápidos.

Segundo a empresa, a revolução generativa da IA ​​transformará a forma como o trabalho é feito, tornando exponencialmente mais fácil para todos acessar imensos tesouros de dados confiáveis ​​para realizar seus trabalhos com mais eficiência. Quase 80% dos líderes sêniores de TI acreditam que a IA generativa ajudará sua organização a usar melhor os dados, o que os líderes de negócios concordam ser fundamental para a tomada de decisões. No entanto, 41% dizem que não conseguem entender seus dados porque são muito complexos ou não são acessíveis o suficiente, e um terço cita a incapacidade de gerar insights de dados como um problema para suas organizações.

O Tableau GPT e o Tableau Pulse, juntamente com o Data Cloud, oferecem aos clientes uma experiência de análise de última geração que permite que todos os usuários tomem decisões melhores e mais rapidamente com dados relevantes

O Tableau GPT pode gerar visualizações para líderes de vendas com base em prompts de linguagem natural, que exibem o progresso em tempo real em relação à cota, juntamente com recomendações para ajudá-los a atingir as metas. Se o valor médio do pedido estiver diminuindo, o Tableau GPT pode gerar imagens para os líderes comerciais que fornecem informações sobre o motivo, juntamente com soluções sugeridas para resolver o problema. Ou o Tableau GPT pode criar automaticamente visualizações para líderes de serviço que exibem alterações nas pontuações CSAT de suas equipes, identificando causas potenciais – como um alto nível de tíquetes ativos e tempo de resposta mais longo – e oferecee soluções.

Ao trazer o poder da IA ​​generativa para a análise e combiná-la com dados unificados e em tempo real do Data Cloud, o Tableau está capacitando todos a tomar decisões mais inteligentes, rápidas e baseadas em dados.

O Tableau GPT é uma reformulação do Tableau e torna mais fácil para todos usar a IA generativa para entender e interagir melhor com seus dados de maneira confiável e segura. Os usuários podem obter informações de maneira conversacional simplesmente fazendo perguntas no console, o que ajuda a fornecer experiências de dados mais inteligentes para analistas, consumidores, administradores, desenvolvedores e muito mais.

O Tableau Pulse ajuda as pessoas a tomar decisões melhores e mais rápidas com análises automatizadas e personalizadas. Impulsionado pelo Tableau GPT, o Pulse apresenta insights em linguagem natural e formato visual, para que os usuários obtenham as informações de que precisam de maneira fácil de digerir. E, com integrações estreitas com ferramentas de colaboração como Slack e e-mail, os usuários podem interagir e colaborar com esses insights diretamente em seu fluxo de trabalho normal.

Inovações adicionais:

– O VizQL Data Service é um novo recurso de desenvolvedor que permite aos usuários incorporar o Tableau em qualquer lugar em um fluxo de trabalho automatizado com facilidade. O VizQL Data Service é uma camada que ficará sobre fontes de dados publicadas e modelos existentes e permite que os desenvolvedores criem produtos de dados combináveis ​​com uma interface de programação simples, ajudando a eliminar a complexidade da construção de consultas e modelagem de dados.

– O Data Cloud unifica todos os dados de uma empresa em canais e interações em perfis de clientes únicos e em tempo real e, com o Tableau, todos os dados de clientes de uma empresa podem ser visualizados para ajudar os usuários a explorar e encontrar informações com mais facilidade. O Data Cloud também oferece suporte ao compartilhamento de dados de cópia zero, o que significa que os usuários podem virtualizar os dados do Data Cloud em outros bancos de dados, tornando-os instantaneamente disponíveis para qualquer pessoa. E agora, com o Instant Analytics, um novo recurso do Data Cloud for Tableau, os usuários podem analisar e visualizar quaisquer dados do Data Cloud ao vivo no Tableau e consultar milhões de registros com apenas um clique de um botão.

“A IA generativa é uma das tecnologias mais transformadoras do nosso tempo – está aumentando a produtividade de pessoas e empresas em todos os lugares”, disse Ryan Aytay, presidente e CEO da Tableau. “O Tableau GPT e o Tableau Pulse, juntamente com o Data Cloud, oferecem aos clientes uma experiência de análise de última geração que permite que todos os usuários tomem decisões melhores e mais rapidamente com dados relevantes, trazendo o poder dos dados e análises para todos”, finalizou.

Serviço
www.salesforce.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.