book_icon

Evento reúne ecossistema global de cidades inteligentes em São Paulo

O Smart City Business Brazil Congress 2023 reunirá as principais empresas de inovação, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema do setor

Evento reúne ecossistema global de cidades inteligentes em São Paulo

A evolução do conceito de cidades inteligentes (Smart Cities) mostra que o ecossistema agrega mais do que tecnologias disruptivas, mas, principalmente, pessoas. Entre os dias 23 e 25 de maio, o Smart City Business Brazil Congress 2023, no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo, reunirá as principais empresas de inovação, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes para uma imersão no novo conceito de Smart Cities, ou seja, aquele que utiliza novos modelos e práticas disruptivas para solucionar desafios sociais persistentes, como desemprego, criminalidade, eficiência energética e maior pressão sobre a infraestrutura urbana, entre outros.

Com o tema “A nova Cidade Inteligente”, o evento trará as principais oportunidades e desafios para a implementação de um novo conceito de gerenciamento urbano

As soluções inteligentes já foram criadas nas cidades num ritmo cada vez mais rápido, com a entrada do 5G, uma tendência apontada para o fortalecimento dos investimentos em inovação pelos municípios, mas a tecnologia é apenas um dos fatores. “Outro importante ingrediente são os dados, cujo desafio é usar-los para criar soluções inteligentes que atendam às necessidades reais da população. Há ainda as pessoas, a empregabilidade é um dos maiores desafios dos gestores públicos atualmente, pois ela é vital para um crescimento econômico sustentável”, diz Leopoldo de Albuquerque, presidente global do Instituto Smart City Business America.

Com o tema “A nova Cidade Inteligente”, o evento trará as principais oportunidades e desafios para a implementação de um novo conceito de gerenciamento urbano. Nesta edição, o evento dá continuidade ao modelo de programação com sessões plenárias, painéis e reuniões estratégicas entre formuladores de políticas e gestores de cidades, operadores de infraestrutura de TI, especialistas e pensadores.

Durante o primeiro dia do evento haverá a entrega do Prêmio InovaCidade, que reconhece o trabalho de prefeituras, entidades e empresas que causaram impactos positivos, mensuráveis ​​e reconhecidos pela sociedade. A 10ª edição da premiação continua com uma vitrine de bons projetos para inspirar as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e demais atores do ecossistema interessados ​​em responder aos problemas cada vez mais complexos de pequenos municípios e em grandes centros urbanos.

A programação e os palestrantes confirmados também podem ser acompanhados através do endereço eletrônico ou pelas redes sociais do evento.

Serviço
www.scbamerica.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.