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Estratégia de negócios adotada na Argentina rende bons resultados à Furukawa Electric LatAm

O sucesso de um novo modelo de negócios adotado na Argentina rendeu à Furukawa Electric LatAm resultados expressivos, em faturamento e participação de mercado, e o importante reconhecimento do Grupo Furukawa Electric – que concedeu ao projeto o Furukawa Sales Award. A iniciativa teve como foco o incremento das vendas da linha de produtos FTTH (Fiber to the Home) para o segmento de cooperativas que, na Argentina, é responsável por levar serviços básicos, como energia, telecomunicações e esgoto, a municípios mal atendidos com esses recursos.

Para isso, a estratégia foi fornecer uma solução FTTH completa, no sistema turnkey, em parceria com integradores certificados. Em vez de partes e peças, o pacote inclui tudo o que é necessário para montar uma rede óptica de acesso: cabos, acessórios, equipamentos com tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network) e software de gerenciamento. Inclui também financiamento – por intermédio dos parceiros/integradores -, treinamento e workshops técnicos sobre a tecnologia FTTH e, principalmente, suporte pré e pós-vendas, apoio ao projeto, à instalação e garantia.

“As cooperativas, em geral, não têm uma área de engenharia própria e, por isso, costumam demandar muito suporte técnico”, observa Fernando Zanetti, gerente de Vendas Internacionais da Furukawa Electric LatAm. “Esse novo modelo de negócios, que oferece a esse mercado um pacote completo de produtos e serviços, tem alcançado sucesso justamente porque agrega muito valor à nossa oferta”, acrescenta.

Um dos principais resultados da estratégia adotada está no crescimento de 100% na receita obtida na Argentina em 2017, em relação ao ano anterior – para 2018, a previsão é alcançar mais 50% de crescimento. Além disso, a Furukawa registrou um aumento significativo do seu market share na Argentina: de 5%, em 2016, para 60%, em 2017. Atualmente, a empresa atende 120 do total de 200 cooperativas que já investiram na tecnologia FTTH no país. “A meta agora é atingir o mercado potencial de cerca de 300 cooperativas e mil provedores de internet (ISPs) que ainda não adotaram o FTTH na Argentina”, revela Zanetti. “E ainda espalhar esse modelo de sucesso para os outros países da América Latina”, conclui.

O Furukawa Sales Award é concedido anualmente aos melhores cases de negócios apresentados pelas empresas do Grupo Furukawa Electric em todo o mundo. Neste ano, a entrega dos prêmios está programada para a primeira semana de julho.

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