book_icon

Bitdefender lança detecção de anomalias para dispositivos Android

O Bitdefender App Anomaly Detection detecta continuamente comportamentos anômalos e maliciosos em aplicativos Android à medida que surgem

Bitdefender lança detecção de anomalias para dispositivos Android

A Bitdefender, provedora global de segurança cibernética, revelou nesta quinta-feira (11/5) o Bitdefender App Anomaly Detection, a primeira camada de proteção baseada em comportamento em tempo real da indústria disponível agora no Bitdefender Mobile Security para Android, que detecta continuamente comportamentos anômalos e maliciosos em aplicativos Android à medida que surgem.

O número de aplicativos Android maliciosos e comprometidos disponíveis para download em lojas de aplicativos populares continua a crescer à medida que os grupos cibercriminosos utilizam cada vez mais o modelo de malware como serviço (MaaS). A pesquisa da Bitdefender identificou dezenas de aplicativos Android, totalizando milhões de downloads na loja Google Play somente no ano passado, que se tornaram maliciosos depois que os usuários os instalaram, alguns atuando como mecanismos de entrega para trojans bancários móveis que roubam as credenciais de login dos usuários.

O Bitdefender App Anomaly Detection está disponível para todos os usuários novos e existentes do Bitdefender Mobile Security para Android com uma licença válida, sem custo adicional

O Bitdefender App Anomaly Detection é uma nova tecnologia integrada ao Bitdefender Malware Scanner para fornecer uma camada adicional de proteção monitorando e detectando continuamente qualquer comportamento malicioso e alertando o usuário se atividades suspeitas forem identificadas. Projetado para ajudar a proteger os dados, ativos financeiros e identidades dos usuários de dispositivos móveis Android contra aplicativos falsos ou maliciosos, o App Anomaly Detection protege os usuários contra ataques conhecidos e desconhecidos (dia zero) que resultam em perda financeira, controle de conta e fraude de identidade.

Outras soluções anti-malware para Android, atualmente disponíveis no mercado, usam detecção baseada em assinatura, que os cibercriminosos podem contornar ao projetar seus aplicativos móveis para manifestar comportamentos maliciosos apenas quando certas condições são atendidas, ou após um período de dias ou semanas após são baixados primeiro.

O Bitdefender App Anomaly Detection usa uma combinação de modelos de aprendizado de máquina, verificação de comportamento em tempo real, sistemas de reputação e outros pontos de dados para monitorar continuamente e detectar imediatamente o momento em que um aplicativo passa de benigno para malicioso. Desta forma, o Bitdefender App Anomaly Detection protege os usuários mesmo quando eles instalam inadvertidamente um aplicativo perigoso que fica inativo por um período de tempo ou um aplicativo aparentemente confiável que quebra sua funcionalidade e se torna desonesto – tudo com impacto mínimo na duração da bateria.

“Os cibercriminosos exploram a confiança inerente dos usuários em lojas de aplicativos populares para obter mais downloads e espalhar ainda mais seu malware móvel”, disse Ciprian Istrate, vice-presidente sênior de Operações do Consumer Solutions Group da Bitdefender. “Embora as tecnologias de detecção baseadas em comportamento estejam disponíveis em plataformas de desktop, o Bitdefender App Anomaly Detection é o primeiro da indústria para o ecossistema Android, que leva a proteção contra malware a um novo nível, capaz de proteger os consumidores contra malware móvel cada vez mais sofisticado, golpes e aplicativos trojan. .”

O Bitdefender App Anomaly Detection está disponível para todos os usuários novos e existentes do Bitdefender Mobile Security para Android com uma licença válida, sem custo adicional. Os usuários atuais receberão automaticamente esse novo recurso com a atualização mais recente e são aconselhados a verificar o aplicativo Bitdefender Mobile Security para Android na Google Play Store para garantir que as atualizações automáticas estejam ativadas. Com esta atualização mais recente, os usuários também se beneficiarão de um Malware Scanner reprojetado que oferece maior visibilidade da atividade e desempenho das camadas de proteção incorporadas.

Serviço
www.bitdefender.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.