book_icon

Stefanini Cyber Defense anuncia parceria global com a Shield-IoT

A solução de segurança de rede Shield-IoT AI Threat Prevention analisa as estatísticas de tráfego do dispositivo para a Nuvem para detectar sinais de ataques cibernéticos

Stefanini Cyber Defense anuncia parceria global com a Shield-IoT

A Stefanini Cyber ​​Defense, uma empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções avançadas de inteligência e defesa cibernética, anunciou uma parceria global com a Shield-IoT, fornecedora de soluções de software de segurança cibernética para a Internet das Coisas (IoT). Aproveitando a primeira plataforma de gerenciamento de ativos e prevenção de ameaças da Shield-IoT do mundo, a Stefanini agora atende a vários domínios de segurança cibernética, incluindo IoT e IoT industrial, em um único local.

Com mais de 27 bilhões de dispositivos conectados até 2025 e impulsionados pela crescente maturidade de tecnologias como 5G, IA e Nuvem, as empresas confiarão cada vez mais em seus dispositivos conectados para permitir serviços automatizados sustentáveis ​​e impulsionar o crescimento dos negócios. À medida que as redes IoT amadurecem, também aumenta a necessidade de segurança. Com cerca de 57% dos dispositivos IoT vulneráveis ​​a ataques de gravidade média-alta, os líderes de segurança são forçados a procurar maneiras de proteger sua organização e infraestrutura de IoT.

O novo serviço está disponível em todo o mundo e é entregue por profissionais treinados por meio da parceria com a Stefanini Cyber ​​Defense, que atua em 41 países

“Para expandir nossa oferta e atender às crescentes necessidades dos clientes, estamos sempre em busca de novos produtos de portfólio desenvolvidos por parceiros líderes de mercado no domínio relevante de segurança cibernética. A parceria global com a Shield-IoT fortalece esse movimento e enriquece os serviços da Stefanini Cyber ​​Defense ”, enfatiza Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber ​​Defense.

“Os hackers podem facilmente hackear dispositivos fora do perímetro e expostos no campo por meio de adulteração física ou hacking remoto. Se comprometido, isso pode levar a roubo de dados e fraude, ataques de ransomware, ataques de hackers corporativos, tempo de inatividade do serviço e até total interrupção de toda a infraestrutura crítica”, disse Udi Solomon, CEO e cofundador da Shield-IoT.

A solução de segurança de rede Shield-IoT AI Threat Prevention analisa as estatísticas de tráfego do dispositivo para a Nuvem para detectar os primeiros sinais de ataques cibernéticos desconhecidos e eventos operacionais para evitar qualquer impacto nas redes, dados ou serviços de IoT do cliente. A solução de gerenciamento de ativos em toda a rede combinada com alertas acionáveis ​​em tempo real fornece aos usuários segurança imediata e visibilidade operacional, permitindo a prevenção automática de ameaças para garantir a operação contínua do serviço. Criada para proteger qualquer dispositivo ou aplicativo IoT fora do perímetro em escala ilimitada, a plataforma SaaS sem agente não requer alterações de dispositivo ou rede e não tem impacto no desempenho da rede existente.

Aproveitando a nova oferta, os clientes da Stefanini em vários verticais de IoT/IIoT, desde varejistas de energia, água, gás e petróleo até companhias aéreas, mineração e transporte, agora podem proteger perfeitamente qualquer dispositivo ou aplicativo conectado em qualquer rede.

“À medida que as redes IoT continuam a crescer e novas ameaças surgem, os clientes exigem uma única solução econômica que possa se adaptar automaticamente para atender às suas necessidades”, disse Natal. “Stefanini e Shield-IoT fornecem uma única solução centralizada ‘à prova de futuro’ para proteger qualquer dispositivo, aplicativo ou rede IoT existente ou futuro com custo total de propriedade (TCO) mínimo para nossos clientes”, afirmou.

O novo serviço está disponível em todo o mundo e é entregue por profissionais treinados por meio da parceria com a Stefanini Cyber ​​Defense, que atua em 41 países. Atualmente, a empresa conta com quatro Security Operation Centers (SOCs): Brasil, Peru, Romênia e Índia.

Serviço
www.stefanini.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.