book_icon

Conectividade M2M da Arqia aumenta a eficiência da Suhai Seguradora

SIM Cards da Arqia possibilitam à Suhai Seguradora recuperar veículos roubados em até 30 minutos
Conectividade M2M da Arqia aumenta a eficiência da Suhai Seguradora

Levantamento realizado pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – revela que a frota brasileira de motos cresceu acima de 90% de 2009 a 2019, totalizando mais de 28 milhões de unidades. Paralelamente, dados da SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, apontam que 90% das motos no Brasil não têm seguros. Especializada em seguros para motos, a Suhai Seguradora detém mais de 30% das motos seguradas no Brasil e, diante dos números citados acima, vê margem para ampliar seu crescimento e aposta na conectividade para tal.
Parceira da Arqia – operadora móvel do grupo Datora e especializada nos segmentos M2M e IoT – há quatro anos no rastreamento de sua frota a partir de SIM Cards, a Suhai Seguradora viu seu volume de apólices emitidas manter o crescimento apesar da pandemia, consolidando um aumento acima de 400% em relação a 2016. O cenário positivo é fortalecido pelo prêmio anual da empresa, que em 2020 já cresceu 22% em relação ao ano passado.

Hoje, 53% da nossa frota de veículos é rastreada pelos SIM Cards da Arqia, o que torna essa parceria cada vez mais essencial para o nosso negócio  

“Hoje, 53% da nossa frota de veículos é rastreada pelos SIM Cards da Arqia, o que torna essa parceria cada vez mais essencial para o nosso negócio. A conectividade nos permite ter um preço acessível e agressivo no mercado, além de nos possibilitar um alto índice de recuperação. Esses dois fatores nos ajudam a fidelizar nosso cliente”, explica Roberta Marini, gerente de operações da Suhai Seguradora.
Por meio dos SIM Cards da Arqia embarcados nos dispositivos de rastreamento da Suhai, que ainda contam com tecnologias GPS e GPRS, a seguradora consegue operacionalizar a recuperação de seus veículos em até 30 minutos, a partir do momento em que é comunicada, representando uma taxa de recuperação bem acima da média do mercado. “Este é um excelente índice de recuperação que é possível graças à tecnologia e inteligência empregadas em nossos serviços”, ressalta.
A Suhai Seguradora pertence ao Grupo Suhai, 100% brasileiro e que atua no ramo de segurança há 30 anos. Com operações em todo Brasil, a empresa possui na capital paulista seu principal mercado, ocupando 80% de sua carteira de clientes. Caracterizada por ser uma seguradora com foco na aceitação, a Suhai Seguradora é hoje reconhecida como a maior seguradora de motos do país, cujo público-alvo é representado, principalmente, por motociclistas e motoboys. Atualmente, mais da metade carteira de clientes da Suhai é formada por motos e a outra metade por carros – em sua maioria acima de 8 anos – e caminhões.
“Nosso objetivo, juntamente com a Suhai Seguradora, é levar conectividade, agilidade e segurança ao mercado. A frota de veículos no País cresce a cada ano e soluções de rastreamento M2M agregam inteligência ao serviço, ajudando seguradoras como a Suhai a atender prontamente os chamados de seus clientes”, destaca Eduardo Resende, diretor executivo da Arqia.
Com o crescimento proporcionado pela parceria nos últimos quatro anos, a Suhai figura entre as 10 colocadas no ranking da SUSEP de maiores seguradoras do país e está com planos de expandir suas operações para as regiões Centro-Oeste e Nordeste.
Serviço
www.suhaiseguradora.com
www.arqia.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.