book_icon

Hillstone Networks planeja crescer na América Latina e busca novos parceiros

Empresa de cibersegurança reúne parceiros da região em Punta Cana, na República Dominicana, entre os dias 22 e 24 de maio para discutir o mercado e traçar estratégias

Hillstone Networks planeja crescer na América Latina e busca novos parceiros

No paradisíaco cenário de Punta Cana, na República Dominicana, a empresa de cibersegurança Hillstone Networks realizará o Hillstone Latam Partner Summit, entre os dias 22 e 24 de maio, evento com parceiros de canais na América Latina. Na agenda repleta de atividades estão a discussão sobre o atual cenário do mercado, as tendências de ameaças, cases de sucesso e treinamentos sobre as novas atualizações de produtos. Segundo Claudia Vizcarra (foto), que recentemente assumiu como diretora de Parcerias e Canais para a América Latina, haverá o anúncio de novos benefícios no programa de canais e também a entrega de prêmios para os parceiros que se destacaram no ano passado.

“A Hillstone trabalha no modelo de venda indireta e os parceiros são a alma do nosso negócio. Trabalhamos no modelo de dois tiers, com distribuidores e demais parceiros de canal”, contou Claudia. “Estamos fazendo esse evento agora para os nossos parceiros da América Latina. Serão três dias de trabalho, em que discutiremos nossas estratégias e os planos futuros, o panorama do mercado de cibersegurança e as tendências de ameaças. Queremos continuar crescendo o número de parceiros na região, inclusive no Brasil, com empresas que queiram crescer junto conosco”, anunciou.

André Santa Rosa, gerente de Canais da Hillstone para o Brasil confirma que a empresa vem buscando novos parceiros no País. “Hoje temos parceiros focados em alguns segmentos de mercado, como ISPs (Internet Service Providers), telecom, governo e enterprise. Em todos esses segmentos temos espaço para agregar novos parceiros que tragam valor ao nosso negócio”, observou.

No Brasil, a empresa opera com três distribuidores –  Agis, CLM e Ogasec, permitindo uma atuação em todo o território nacional. “O parceiro precisa ter um corpo técnico para trabalhar os projetos, saber levar as informações ao cliente e também entender suas necessidades. Procuramos parceiros que já trabalhem com outras grandes marcas e que sejam complementares às nossas soluções. Não queremos parceiros que já trabalhem com nossos principais concorrentes”, enfatizou o executivo.

Quanto ao programa de canais da empresa Santa Rosa explica que os parceiros são divididos em categorias. “A primeira categoria que temos é o No Contract, que é um reseller, que por exemplo compra um firewall para um atendimento específico. Em seguida temos as categorias Bronze, Silver e Golden, com os quais temos um contrato. Para cada categoria temos benefícios distintos, como acesso ao portal de parceiros, documentações, apresentações, temos um blog da comunidade que troca muitas informações, todos possuem rebates de acordo com a categoriae acesso a verba de marketing”, comentou.

“Temos equipes de engenheiros especializados que dão suporte ao canal para projetos e implementações. Há também trilhas de treinamentos, pois para nós é importante que os parceiros de canal estejam bem capacitados com nossas soluções para poder atender melhor o cliente final”, complementou Claudia.

A empresa

De acordo com Santa Rosa, a Hillstone é uma empresa de cibersegurança fundada em 2016 nos EUA com atuação global, mas com forte presença na Ásia. “A primeira venda que realizamos no Brasil foi em 2017, mas apenas em 2021 montamos uma equipe local. A Hillstone atua em todas as camadas, desde o perímetro até as aplicações em Nuvem para empresas de pequeno e médio porte até grandes corporações, como as Telcos. No mundo, temos mais de 23 mil clientes, entre eles a China Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo”, contou o executivo. “Um dos diferenciais que temos é ter firewalls nativos que usam Intelig~encia Artificial e Machine Learning. A Hillstone foi reconhecida pelo oitavo ano consecutivo no Quadrante Mágico do Gartner como uma empresa inovadora e visionária”, disse.

“A Hillstone está no mercado há 16 anos trazendo tecnologias inovadoras em segurança cibernética. Fomos pioneiros em lançar um firewall baseado em IA e desde então temos evoluído na tecnologia com nossa base instalada”, contou Claudia. “Em 2013 lançamos nosso primeiro firewall com IA, dois anos depois lançamos nossa solução CloudHive, uma plataforma robusta de microssegmentação para proteção de carga de trabalho em Nuvem. Também lançamos soluções de NDR (Network Detection and Response) além de outras para abranger todas as camadas de segurança de nossos clientes”, relembrou.

“A Hillstone oferece solução completa em segurança cibernética, desde o perímetro, que seria o firewall, até mesmo as aplicações em Nuvem, passando por servidores, máquinas virtuais e até mesmo em nível de contêiner. No entanto, temos nossa solução chamada iSource, um XDR (Detecção e Resposta Estendida) que conseguimos integrar essa plataforma com tecnologias de outros fornecedores. O cliente tem uma base instalada de outro fornecedor, conseguimos fazer essa integração de forma tranquila, por meio de logs e APIs do mercado. Conseguimos fazer essa integração com diversas soluções, firewall, NDR, SD-WAN, ZTNA. Temos integradores no Brasil que possuem expertise para fazer esse tipo de integração. Como a Hillstone já nasceu adotando recursos de IA e ML, conseguimos fazer essa integração de forma mais flexível e simples”, afirmou Santa Rosa (foto). “Um dos nossos grandes diferenciais é ir ao cliente e realizar provas de conceito (POC) para demonstrar a robustez e eficiência de nossas soluções. E o custo-benefício que a Hillstone oferece é muito grande. Isso tem feito as nossas vendas aumentarem cada vez mais”, observou.

Tecnologia

Segundo informações, a abordagem de segurança cibernética integrativa da Hillstone Networks aborda três áreas críticas: proteger as redes, mitigar as ameaças e proteger as cargas de trabalho. Essa abordagem é continuamente aprimorada por meio de um compromisso com a inovação e o lançamento de produtos.

As soluções de segurança de rede prontas para o futuro da Hillstone Networks fornecem uma base sólida para arquitetura de confiança zero, oferecendo segurança adaptável que pode ser dimensionada de acordo com as demandas dos negócios.

Para Data Centers de hiperescala, o recém-anunciado Hillstone X25812 Data Center Firewall oferece alta disponibilidade e alta escalabilidade com uma taxa de transferência de firewall de até 3,5 Tbps, 720 milhões de conexões simultâneas e 19 milhões de novas sessões por segundo. Ele vem com recursos de segurança robustos e recursos avançados de rede para grandes empresas, operadoras e ISPs, mantendo a eficiência energética e reduzindo a pegada de carbono.

O Sistema de Detecção de Violações (BDS) da Hillstone Networks foi atualizado com o recente lançamento da versão 3.7, oferecendo funcionalidade expandida para melhor proteção contra ataques e ameaças à rede. Ele suporta a estrutura MITRE ATT&CK para melhorar a detecção de ameaças, automatizar a descoberta de ativos e aprofundar sua integração com a solução Hillstone iSource XDR para gerenciamento unificado de ameaças.

Com microssegmentação de rede granular e tecnologia de direcionamento de tráfego patenteada, a versão mais recente do CloudArmour da Hillstone foi atualizada com um novo recurso antivírus que oferece proteção aprimorada contra ameaças e visibilidade mais profunda das cargas de trabalho na Nuvem, para que as organizações possam adotar uma infraestrutura resiliente.

Serviço
www.hillstonenet.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.