A fidelização dos clientes é uma das estratégias mais importantes do marketing das empresas. Ao contrário do que muitos pensam, vai muito além da oferta de descontos. De acordo com especialistas, o mercado de programas de fidelidade no Brasil registrou uma taxa de crescimento de 14,4% anualmente, entre 2017 e 2021, e a tendência é continuar crescendo nos próximos anos, com uma taxa anual estimada de 13,8% – a previsão é de um salto na movimentação de US$ 2,6 milhões, em 2021, para US$ 5,1 milhões em 2026.
Com foco nesse crescimento e na transformação da experiência do cliente, a Orbitall Payments, empresa da plataforma de Banking & Payments do Grupo Stefanini, lançou sua plataforma de fidelidade para complementar os serviços oferecidos aos clientes, tais como emissão de cartões e contas digitais. O objetivo é parametrizar e flexibilizar a gestão de programas de fidelidade, personalizando o ciclo de vida dos usuários.
O primeiro cliente da plataforma é o Banco Industrial do Brasil (BIB) “Começamos nossa parceria em 2020, com um grande envolvimento do time Orbitall neste projeto. Agradeço o atendimento de excelência em todas as etapas do processo de parametrização da nossa tão sonhada plataforma de pontos. Uma plataforma flexível, que atende às principais necessidades do cliente final e do administrador”, afirma Fabio Marques, diretor do BIB.
De acordo com Rodrigo Bibiano, CEO da Orbitall Payments, a competitividade do mercado faz com que as empresas busquem sempre se diferenciar e proporcionar melhorias no relacionamento com seus clientes. “Atualmente, esses pontos podem ser determinantes para a sobrevivência e sucesso do negócio. Lançar a plataforma de fidelidade é mais um passo importante para que sejamos não somente um fornecedor, mas, também, um parceiro estratégico para nossos clientes”, comenta.
Segundo Marques, a plataforma de fidelidade disponibiliza itens para campanhas, layout customizável e diversos relatórios, o que proporciona facilidade na gestão e melhor conhecimento do público-alvo. “Além de estreitar nossa parceria, a solução implementada de maneira personalizada pela Orbitall Payments oferece atendimento humanizado. Esperamos que dessa parceira surjam vários outros projetos”, complementa o diretor do BIB.
A solução de fidelidade é abrangente e permite a criação e gestão de programas, como, por exemplo, sua própria moeda, valores de conversão, controle de locais para utilização dos pontos e diversas outras funcionalidades, personalizando campanhas para uma melhor construção do relacionamento das empresas com seus clientes. A plataforma possui parcerias estratégicas de resgate de pontos nas áreas de mobilidade, seguros, investimento e crédito em um marketplace de produtos e serviços. Por meio de um portal, as empresas podem fazer não só a gestão das campanhas, mas, também, acompanhar seus usuários e a performance.
Além das funcionalidades mencionadas, a Orbitall Payments vai disponibilizar APIs que poderão se integrar com os principais adquirentes do mercado. Essa ação permitirá uma experiência única e inovadora para os usuários do programa, possibilitando o resgate e consumo de pontos por meio das “maquininhas” e softwares de frente de caixa.
“Nossa solução possibilita que empresas de diversos setores, como bancos, varejos e segmentos de nicho possam implementar programas personalizados e escaláveis. A plataforma é totalmente modular, personalizável e dá autonomia ao cliente para traçar estratégias focadas nos públicos-alvo, com o suporte do nosso time de especialistas”, destaca Luiza Lavini Cano, CPO da Orbitall.
A aceleração dos negócios da Orbitall Payments é resultado de investimentos realizados, desde 2019, na construção da solução Banking in a Box e na criação de um marketplace de serviços financeiros robusto e intuitivo. Atualmente, a empresa processa em seu marketplace Open Finance mais de 350 milhões de transações.
Serviço
www.orbitall.com.br
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