book_icon

Clicksign anuncia ferramenta para ampliar a segurança das assinaturas eletrônicas

Empresa passa a oferecer método de conferência de onde o documento foi firmado, função já coletou mais de 500 mil localizações

Clicksign anuncia ferramenta para ampliar a segurança das assinaturas eletrônicas

Primeira e mais segura plataforma de assinatura eletrônica do Brasil, a Clicksign acaba de reforçar ainda mais a proteção de seus usuários. Por meio de um trabalho interno, a empresa acaba de anunciar o lançamento de uma nova ferramenta: a localização compartilhada.

Graças a essa nova função, a companhia agora irá solicitar o compartilhamento da localização dos signatários no momento da assinatura dos documentos. Opcional, a funcionalidade irá coletar as informações de latitude e longitude da localização do signatário e disponibilizá-las na aba de histórico e no log do documento assinado, juntamente com um link que permite a visualização da localização compartilhada em um mapa.

A nova tecnologia já coletou mais de 500 mil localizações de assinaturas desde a implementação da funcionalidade

De acordo com Michael Bernstein, CTO da Clicksign, a nova camada de proteção oferecida atende a uma demanda protetiva dos usuários. “O compartilhamento da localização do signatário no ato da assinatura é um pedido recorrente feito por clientes e prospects. Isso porque a coleta da localização serve como registro para uma eventual conferência da veracidade, aumentando ainda mais a segurança e a validade para a assinatura”, afirma.

A partir do uso dessa nova ferramenta, a geolocalização no momento da assinatura passa a ser armazenada e consultável, o que auxilia no combate à fraude através da origem do acesso feito pelo dispositivo. Dessa forma, a plataforma passa oferecer uma nova informação relevante para a conferência do remetente, ajudando a aumentar a segurança da sua transação e a autenticidade da assinatura.

A nova tecnologia já coletou mais de 500 mil localizações de assinaturas desde a implementação da funcionalidade.“A localização compartilhada é mais um importante mecanismo de segurança que passamos a contar em nosso serviço. A assinatura de documentos precisa ser algo que transmita segurança e tenho certeza que o nosso trabalho vem cooperando para isso”, completa o CTO.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.