book_icon

The Wall: a Samsung desenha o futuro das telas de Micro LED

Da indústria de luxo aos setores de hospitalidade e viagens, o potencial desta tecnologia é infinita e promissora

The Wall: a Samsung desenha o futuro das telas de Micro LED

A Samsung Electronics apresentou o futuro da tecnologia Micro LED na Integrated Systems Europe (ISE) 2022 em Barcelona, com três novos modelos de sua tecnologia de LED de última geração, The Wall. “A tecnologia Micro LED vai definir o futuro da inovação em displays. Da indústria de luxo aos setores de hospitalidade e viagens, o potencial do Micro LED é infinito para permitir que as empresas conquistem mais”, disse Hyesung Ha, vice-presidente executivo de Visual Display Business da Samsung Electronics. “A ISE é a maior feira desse tipo no mundo e estamos empolgados em lançar nossa linha ampliada da The Wall. A tecnologia de última geração da The Wall proporcionará benefícios além das expectativas, transformando qualquer negócio e abrindo novas oportunidades.”

Na ISE deste ano, a Samsung apresentou sua linha 2022 da The Wall (nome do modelo: IWB), uma tela de Micro LED modular inovadora que oferece experiências de visualização imersivas em um formato de tela grande e de alta resolução. A linha IWB estará disponível em pitches de 0,63 e 0,94 pixels, sendo 0,63 o menor pixel pitch de todos os tempos na linha The Wall. A nova tela já está disponível para pré-venda em todo o mundo.

O recurso de micro pitch da IWB demonstra a expansão mais detalhada de faixa dinâmica e imagem da Samsung, com a taxa de quadros de 120Hz¹ da tela, HDR10/10+ e LED HDR. Após a instalação, a The Wall oferece uma variedade de tamanhos de tela, suportando filmes 4K para um painel de 110 polegadas e qualidade incrível de até 8K para um painel de 220 polegadas para atender a qualquer necessidade do consumidor ou negócio. Essa capacidade de resolução é aprimorada pelo poderoso processador Micro AI (Inteligência Artificial), que analisa cada segundo de conteúdo instantaneamente e otimiza a qualidade da imagem² enquanto remove o ruído.

O tamanho dos gabinetes foi aumentado, permitindo que empresas e consumidores instalem apenas quatro gabinetes para formar uma tela com resolução UHD, o que significa uma operação mais rápida e econômica. O gabinete aprimorado melhora a qualidade mecânica para uma visualização imersiva enquanto aprimora o ajuste das junções. Na verdade, o tempo de instalação foi reduzido, oferecendo benefícios significativos para as empresas em comparação com o painel de LED convencional.

A tela The Wall também conta com várias tecnologias líderes do setor. Primeiramente, com o Multi View, a The Wall permite a reprodução simultânea multi-source (múltiplas fontes) com até quatro fontes, tudo em uma única tela, sem nenhum divisor adicional necessário para exibição de conteúdo dinâmico. Em segundo lugar, a tecnologia Black Seal incorporada à tela cria uma tela perfeita para níveis de preto mais puros, com um filme anti-reflexo que foi aplicado para minimizar a reflexão da luz externa. Além disso, com processamento de 20 bits, a The Wall oferece excelente qualidade de imagem e uma experiência de visualização suave, suportada por um pico de brilho de 2.000 nits, proporcionando imagens mais nítidas.

The Wall All-in-One

A The Wall All-in-One (nome do modelo: IAB) também foi apresentada em Barcelona este ano, disponível em três modelos diferentes: um painel 4K de 146 polegadas,um painel 2K de 146 polegadas e painel 2K de 110 polegadas. Esta incrível tela de última geração traz inovação para a instalação e para a experiência de visualização. A resolução padrão da The Wall All-in-One é em formato 16:9. O produto, que é vendido em três tamanhos, estará disponível em todo o mundo após a ISE 2022.

O recurso mais inovador da The Wall All-in-One é a instalação conveniente que apresenta uma junção pré-ajustada e um ‘kit de instalação pré-montado’. Este kit, que torna todo o processo de instalação simples como uma TV de consumo, inclui a moldura de decoração tela de formato 16:9 e um reprodutor de mídia embutido S-box, reduzindo também o custo total de instalação.

A The Wall All-in-One oferece um design elegante com tela fina de apenas 49 mm, que chega a 59 mm na instalação total quando medida da parede até a tela. Este design infinito, fino e sem borda fornece uma conexão de entrada direta na tela sem a necessidade de um dispositivo separado – criando uma estrutura simples e conveniente

Além disso, juntamente com processamento de 20 bits, tecnologia Black Seal e processador Micro AI, duas telas 4K de 146 polegadas podem ser instaladas lado a lado para criar um display de proporção 32:9, criando uma parede inteira com excelente qualidade de imagem.
Linha de monitores versáteis que se adaptam a uma nova era: de uma estação de carregamento de carros elétricos a uma sala de aula híbrida

Juntamente com a tecnologia Micro LED de última geração, a Samsung apresentou vários novos produtos na ISE que atenderão às necessidades em constante evolução desta nova era. A nova linha exemplifica a inovação contínua da Samsung na criação de soluções que incluem comunicações sem contato pessoal e recursos de segurança aprimorados.

Sala de aula

Na área de educação, a Samsung continua a oferecer experiências de aprendizado híbridas com seus produtos e soluções inovadoras. A nova Samsung Flip Pro 2022 (nome do modelo: WMB), disponível em dois modelos grandes de 75 e 85 polegadas, é um quadro interativo que pode proporcionar a professores e alunos, usabilidade aprimorada e recursos especializados para atender às necessidades educacionais em constante mudança.

A conectividade USB Type-C recém-adicionada ao Samsung Flip Pro oferece controle de vídeo e energia integrados (carregamento de 65 W), enquanto os recursos de latência de toque e multitoque líderes do setor permitem colaboração simultânea para até 20 pessoas. O painel de controle intuitivo, os sensores de controle de brilho e os quatro alto-falantes frontais e traseiros recém-adicionados aprimoram a experiência geral da sala de aula e permitem comunicação de vídeo perfeita em um ambiente de sala de aula remoto ou híbrido. Por fim, com o SmartView+, até 50 dispositivos podem ser conectados simultaneamente ao monitor sem fio, além de permitir a visualização múltipla em até quatro telas, ideal para salas de reunião maiores e salas de aula digitalizadas. A tecnologia funciona perfeitamente em segundo plano, tornando o produto fácil de usar por professores e alunos.

Serviço
www.samsung.com

4K

8K

Display

Micro LED

Samsung

The Wall

The Wall All-in-One

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.