book_icon

Microsoft anuncia disponibilidade do Azure Digital Twins

Integrante da solução de IoT, serviço tem diversas utilidades, principalmente na simulação de produtos e processos
Microsoft anuncia disponibilidade do Azure Digital Twins

A Microsoft anunciou a disponibilidade geral do Azure Digital Twins, plataforma de IoT (Internet das Coisas) que permite criar réplicas ou gêmeos digitais do mundo físico. Segundo a empresa, as organizações estão demonstrando um apetite crescente por soluções que forneçam uma compreensão mais profunda, não apenas dos ativos, mas também das complexas interações entre os ambientes. Essa mudança é impulsionada pela necessidade de ser mais ágil e responder às mudanças em tempo real, que envolve ir além do rastreamento de ativos ou dispositivos individuais para se concentrar em tudo dentro de um ambiente rico, desde pessoas, lugares, processos e coisas para seus próprios relacionamentos.
De acordo com o relatório IoT Signals, a grande maiori  a das empresas com uma estratégia Digital Twins a vê como parte integrante de sua solução IoT. No entanto, a realidade é que modelar ambientes inteiros pode ser complicado. Envolve reunir os vários elementos que constituem um gêmeo digital para capturar percepções acionáveis. No entanto, os dados em silos entre essas experiências tornam um desafio construir soluções que deem vida a esses modelos, e fazer isso de uma forma escalonável e segura costuma ser demorado.

Hoje, estamos trabalhando com clientes e parceiros que estão criando gêmeos digitais para modelar tudo, desde instalações e espaços, como edifícios inteligentes a produtos manufaturados  

O Azure Digital Twins é uma solução que divide os silos em ambientes inteligentes ao fundir dados de dispositivos e sistemas de negócios antes díspares. Isso significa que o usuário pode rastrear eventos passados e presentes, simular possibilidades e ajudar a prever eventos futuros para esses ambientes.
O serviço oferece blocos de construção prontos para usar, que podem simplificar a criação de modelos digitais detalhados e abrangentes que dão vida às soluções. Esta plataforma confiável de nível empresarial oferece escala, confiabilidade, segurança e ampla disponibilidade de mercado que permite aos clientes criar soluções prontas para produção.
Benefícios
Segundo Sam George, vice-presidente corporativo da Azure IoT, ambientes inteligentes vêm em todas as formas e tamanhos, e seus atributos e resultados são tão variados quanto os setores em que são usados. Como tal, as possibilidades para gêmeos digitais são infinitas – ele pode ser usado para modelar indústrias e ambientes que incluem fábricas, edifícios, estádios e até mesmo cidades inteiras. “Hoje, estamos trabalhando com clientes e parceiros que estão criando gêmeos digitais para modelar tudo, desde instalações e espaços, como edifícios inteligentes a produtos manufaturados e os próprios processos dentro de suas cadeias de abastecimento”, disse o executivo no blog da companhia.
Uma empresa que está ultrapassando os limites da produção e eficiência de energia renovável é a coreana Doosan Heavy Industries and Construction, que trabalhou com a Microsoft e a Bentley Systems para desenvolver um gêmeo digital de seus parques eólicos, que permite aos operadores monitorar remotamente o desempenho do equipamento e prever a geração de energia com base nas condições climáticas.
“Para manter nossa vantagem competitiva e aumentar a eficiência energética, precisamos otimizar as operações da turbina por meio da análise de dados e reunir feedback para desenvolver e testar avanços no desenvolvimento de turbinas eólicas. Criamos soluções com Azure Digital Twins, Azure IoT Hub e Bentley iTwin para tornar isso possível, combinando dados de várias fontes em percepções acionáveis”, disse Seiyoung Jang, gerente geral de Estratégia e Inovação da Doosan
A solução usa Azure Digital Twins para combinar IoT, clima e outros dados operacionais em tempo real e históricos com modelos baseados em física e Machine Learning para prever com precisão a produção de cada turbina na fazenda. Com base nos modelos simulados, a Doosan pode ajustar a inclinação e o desempenho de turbinas individuais, maximizar a produção de energia e gerar percepções que melhorarão o projeto futuro de suas turbinas eólicas de próxima geração.
Serviço
azure.microsoft.com
 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.