book_icon

Suse anuncia nova versão do Rancher, plataforma de gerenciamento Kubernetes

A empresa também atualizou o seu programa de canais  One Partner Program para promover mais colaboração e interoperabilidade em todo o ecossistema de parceiros

Suse anuncia nova versão do Rancher, plataforma de gerenciamento Kubernetes

A Suse, provedora global de soluções em código aberto de nível empresarial, anunciou nesta terça-feira (18/4) o lançamento do Rancher 2.7.2. A atualização mais recente da plataforma de gerenciamento Kubernetes inclui aprimoramentos de extensibilidade projetados para promover uma adoção ainda mais forte do ecossistema. A Suse também expandiu o valor de nível empresarial de sua assinatura comercial de código aberto para Rancher com a versão mais recente do Rancher Prime, além de fornecer atualizações para seus projetos populares de código aberto, como Rancher Desktop, e relançou seu portal de treinamento gratuito, o Rancher Academy.

“À medida que o ecossistema do Kubernetes se expande e se torna mais complexo, inovação, interoperabilidade e simplicidade nunca foram tão importantes. Nossa estrutura de extensão Rancher UI gratuita permite que usuários e fornecedores independentes de software (ISVs) criem experiências de usuário personalizadas, aprimorando significativamente a operacionalização de todo o seu ambiente Kubernetes”, disse Peter Smails , gerente-geral de Enterprise Container Management da Suse.

Com a Rancher Academy, os usuários do Rancher agora têm uma experiência gratuita e de alta qualidade recurso educacional para aumentar seu conhecimento de Kubernetes, ajudando os usuários a construir com mais rapidez e segurança

Smails acredita que a estrutura de extensão de interface do usuário do Rancher será especialmente popular com a rede global de parceiros de tecnologia da Suse. O Suse One Partner Program agora incorpora a certificação ‘Tested & Certified – Rancher Extension’, que permite aos parceiros criar e hospedar extensões a partir do catálogo de aplicativos do Rancher e validar sua confiabilidade por meio desse novo critério de certificação. O programa atualizado incentiva mais colaboração e interoperabilidade em todo o ecossistema de parceiros do Rancher e é apoiado pelo suporte da assinatura do Rancher Prime.

Personalizando a experiência do Kubernetes 

Segundo infomações, a nova estrutura de extensão do Rancher UI desacopla a funcionalidade da interface do usuário do Rancher Manager e fornece aos usuários a capacidade de estender e aprimorar independentemente a interface do usuário do Rancher. Isso dá aos usuários a capacidade de construir sobre a plataforma Rancher e integrar melhor o Rancher em seus ambientes, criando extensões de interface do usuário personalizadas, desenvolvidas por pares ou desenvolvidas pelo Rancher.

Estão disponíveis hoje três extensões desenvolvidas pelo Rancher, incluindo:

– Kubewarden Extension, que oferece uma maneira abrangente de gerenciar o ciclo de vida das políticas do Kubernetes nos clusters do Rancher.

– Elemental Extension, que oferece aos operadores a capacidade de gerenciar seus sistemas operacionais nativos da Nuvem e dispositivos Edge a partir da plataforma Rancher.

– Harvester Extension, que ajuda os operadores a carregar seu cluster Harvester virtualizado no Rancher para gerenciar e inspecionar facilmente.

A estratégia da Suse para o Rancher é fornecer o poder central do gerenciamento de vários clusters híbridos e Multinuvem, e para provedores de extensão oferecer uma experiência de usuário altamente personalizada para seus clientes dentro do mesmo painel de controle.

Manter o ímpeto em projetos de inovação

O compromisso da Suse com a inovação de código aberto não para no Rancher. A empresa continua a usar seu extenso portfólio de projetos de código aberto como uma sandbox de inovação, com atualizações recentes, incluindo:

– O Rancher Desktop 1.8 agora inclui comportamentos de aplicativos configuráveis, como login de início automático e todas as configurações de aplicativos configuráveis ​​por meio da ferramenta de linha de comando rdctl e novas atualizações experimentais.

– O Kubewarden 1.6.0 agora permite que as equipes de DevSecOps escrevam políticas como código usando linguagens de programação tradicionais e linguagens específicas de domínio.

– O Opni 0.9 tem várias atualizações de recursos de observabilidade à medida que se aproxima do GA planejado no final do ano.

– O S3GW (S3 ​​Gateway) 0.14.0 possui novos recursos, como gerenciamento do ciclo de vida, bloqueio e retenção de objetos e melhorias na interface do usuário.

– O Epinio 1.7 agora tem uma IU com integração Dex, o serviço de identidade que usa o OpenID Connect para direcionar a autenticação para outros aplicativos e o S3GW da Suse.

– Investimento contínuo em educação comunitária

– O Rancher Academy, a plataforma educacional gratuita projetada para ajudar os usuários a começar a usar o Rancher e o Kubernetes, está de volta com mais cursos que abordam tópicos como Kubernetes, Fundamentos do contêiner, gerenciamento de vários clusters do Rancher, segurança de contêineres e muito mais.

“O conhecimento nativo da nuvem continua sendo um dos maiores inibidores da adoção do Kubernetes”, disse Tom Callway, vice-presidente de marketing e comunidade de produtos da Suse. “Ao relançar a Rancher Academy, nosso objetivo é ajudar a desmistificar as complexidades das plataformas nativas da nuvem, como o Kubernetes, e quebrar as barreiras enfrentadas pelos usuários ao implantar novas cargas de trabalho. Com a Rancher Academy, os usuários do Rancher agora têm uma experiência gratuita e de alta qualidade recurso educacional para aumentar seu conhecimento de Kubernetes, ajudando os usuários a construir com mais rapidez e segurança”, explicou.

Rancher Prime

Após a disponibilidade do Rancher Prime em dezembro de 2022, a Suse adicionou novos componentes de valor agregado à assinatura comercial corporativa projetada para ajudar os clientes corporativos a melhorar o desempenho e a resiliência de seus clusters de produção de nível empresarial.

Por meio dos recursos mais recentes do Rancher Prime, os clientes poderão:

Experimente entrega e extensibilidade confiáveis: em conjunto com um mecanismo de entrega de registro privado confiável, o lançamento da nova estrutura de extensão de interface do usuário no Rancher v2.7.2 permite que os clientes do Rancher Prime obtenham suporte com SLA para gerenciamento de política e sistema operacional nativamente na plataforma Rancher através das extensões Kubewarden e Elemental.

Resolva os desafios de negócios com mais eficiência: os assinantes Prime têm acesso à plataforma Suse Collective de envolvimento do cliente da Suse, que agora inclui acesso a colegas, materiais de roteiro exclusivos, arquiteturas de referência, documentação operacional em escala e guias de inicialização sob demanda sob demanda.

Serviço
www.rancher.com .

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.