book_icon

EY e IBM expandem aliança estratégica em computação quântica

A EY obterá acesso à frota de computadores quânticos da IBM na Nuvem e se tornará parte da comunidade de organizações que trabalham para o avanço desta tecnologia

EY e IBM expandem aliança estratégica em computação quântica

A EY e a IBM anunciaram nesta sexta-feira (14/4) que a EY Global Services Limited ingressará na IBM Quantum Network, permitindo ainda mais que as equipes da EY explorem soluções com a IBM que podem ajudar a resolver alguns dos desafios de negócios mais complexos de hoje. A EY obterá acesso à frota de computadores quânticos da IBM na Nuvem e se tornará parte da comunidade de organizações da IBM Quantum Network que trabalham para o avanço da computação quântica.

A computação quântica é uma tecnologia emergente que aproveita as leis da mecânica quântica para resolver problemas que os supercomputadores mais poderosos de hoje não podem resolver de forma prática. As equipes da EY aproveitarão seu acesso à maior frota mundial de computadores quânticos para explorar soluções para desafios corporativos em finanças, petróleo e gás, saúde e governo.

A EY está investindo US$ 10 bilhões em iniciativas de tecnologia ao longo de três anos, incluindo investimentos na própria função quântica da organização

A EY estabeleceu seu próprio Global Quantum Lab no ano passado com a missão de aproveitar o valor quântico nos domínios da confiança, transformação e sustentabilidade. Usando a tecnologia quântica da IBM, as equipes da EY planejam realizar pesquisas práticas de ponta para descobrir casos de uso transformadores, incluindo: a redução das emissões de CO2 da computação clássica, a melhoria da segurança e precisão dos carros autônomos e, o mais crítico, a integração quântica benefícios nos sistemas convencionais das organizações para processamento de dados e tomada de decisões corporativas.

“A computação quântica, em termos de importância para os negócios, a sociedade e a organização EY, é semelhante ao que a IA representou anos atrás. Essa aliança coloca a EY na vanguarda da tecnologia. À medida que investimos nesse nível de acesso à computação quântica, aceleramos nossa própria posição e profundidade de conhecimento e capacidades neste espaço e aprofundar o rico relacionamento com nossas equipes de aliança IBM”, disse Andy Baldwin, Global Managing Partner da EY.

“A visão da IBM é fornecer computação quântica útil para o mundo. Valorizamos parceiros como a EY, que pode apresentar a tecnologia emergente a um amplo ecossistema da indústria pública e privada. Isso ajudará a EY a facilitar a exploração do potencial da computação quântica para casos de uso que importam em sua indústria”, comentou Jay Gambetta, vice-presidente da IBM Quantum.

A associação à IBM Quantum Network faz parte de um esforço mais amplo da EY para investir e desenvolver recursos robustos em tecnologias emergentes, que já incluem Inteligência Artificial, Blockchain e desenvolvimento de Metaverso. Além do aumento do investimento da EY-IBM Alliance, a organização EY está investindo US$ 10 bilhões em iniciativas de tecnologia ao longo de três anos, incluindo investimentos na própria função quântica da organização.

Serviço
www.ey.com
www.ibm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.